Pular para o conteúdo principal

Qual foi o Pecado Original?


              Há um debate, não tão acalorado dentro das igrejas cristãs sobre o pecado original, sobre qual seria de fato o Fruto Proibido, ou o primeiro pecado cometido pelo primeiro casal.  
                                   São três teorias conhecidas para tentar explicar a origem, o que de fato foi o pecado Original, o que era na verdade o fruto proibido. Vamos a eles:

I - O Pecado Original seria o Ato Sexual entre Adão e Eva
II - O Fruto Proibido seria uma Maçã
III - O Primeiro Pecado foi um ato de Desobediência


I O Pecado Origina seria o Ato Sexual entre Adão e Eva? 

 O Pecado Original seria o Ato Sexual entre Adão e Eva? Analisando a bíblia sagrada esse teoria cai por terra porque Deus deu uma ordem para o casal:

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. 
Gênesis 1:27-28

   Ora, como o casal poderia obedecer à ordem: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra... ??? Nesse caso, eles precisariam manter relações sexuais. Desse modo não poderia ser Proibida a relação sexual, até porque, o escritor a Carta aos Hebreus escreveu o seguinte:

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:3-4

                                       Observando o texto entendemos que o ato sexual entre Marido e mulher devidamente casado não é algo impuro e sim algo respeitoso.
                                       A Primeira teoria não se encaixa com a Bíblia sagrada, e não pode ser a correta.


II – O Fruto seria uma Maçã?


 O Primeiro obstáculo já vem no vocábulo, note que Fruto é uma coisa e fruta é outra coisa completamente distinta:

Fruto: Salário, Recompensa, pode ser uma fruta na botânica, no contexto se refere ao resultado de um ato.  
Fruta: Sobremesa

  O Segundo obstáculo é um texto sagrado que contradiz a teoria de que era uma fruta.


E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. Gênesis 1:28-29

                                    Deus não proibiu o consumo de nenhuma fruta, e muito menos ainda da maçã, afinal porque Deus proibiria o consumo de maçã? Que mal há em comer uma maçã? Porque Deus negaria uma maçã, uma pêra... Para o casal? Não o menor sentido de acordo com a bíblia essa teoria, por mais que apareça nas gravuras


III - O Primeiro Pecado foi um Ato de Desobediência


   Temos que entender que as árvores em questão não são comuns; são três árvores diferentes:
a) Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal = Geradora de Morte
b) Árvore da Vida = Geradora de Vida
c) Árvore Vegetal = Geradora de Sustento

   Nessa situação a árvore do conhecimento do Bem e do mal não pode ser entendida como uma árvore literalmente, ela tem que ser entendida como uma árvore simbólica. Desse modo o fruto não seria uma fruta e nem um ato sexual.
   Seria um Ato de desobediência que por sua vez pode ser interpretado de muitas maneiras, mas que não deixa de ser um ato , uma ação de desobediência a Palavra de Deus.  

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:4-5

                                   Eva duvidou da Palavra de Deus, alimentou o desejo de ser como Deus, e compartilhou seu marido a ideia  Adão por sua vez adotou a ideia de ser como Deus, recusando prestar culto e adoração a Deus, se considerando um deus como Deus.
                        Resumo: Eva se alimentou do Conhecimento do Bem e não somente do bem, mas passou a CONHECER profundamente o Mal. Eva adotou a pratica do mal e seu esposo também alimentou ideia da maldade na pratica.
                        Adão e Eva conheciam apenas o “Bem” e não conhecia o “Mal”, depois de se alimentar dessa árvore que não seria uma macieira, ai sim passou a conhecer o mal na teoria e na pratica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma