Pular para o conteúdo principal

A Oração de Rosário agrada a Deus?


Posso Orar com Rosário?

                                   O Rosário surge no ano de 800, a principio conhecido como saltério dos Leigos, os monges rezavam os 150 salmos, como a população em sua extensa maioria não sabia ler, os monges estabeleceram 150 Pai Nosso, foi passando o tempo e se formaram 03 saltério com 150 Ave Marias, 150 Honra a Jesus e 150 louvores em honra a Maria.

 Em 1214 a Igreja Santo Domingo de Gusmão (1170-1221) disse que teve uma visão onde a Virgem Maria apareceu e deu-lhe um Rosário na forma atual para a conversão dos hereges e pecadores. Há muitas fábulas em torno do Rosário dentro da Igreja Católica, mas dentro da Bíblia não há nenhum indicio que um servo de Deus ou serva de Deus tenha utilizado um Rosário ou coisa semelhante.

O Uso do Rosário deveria ser reforçado ou rejeitado por Cristo, que instruindo o povo sobre Oração deu a seguinte orientação:

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus 6:5-7
                                   Diante dessa revelação de Cristo posso afiram tranquilamente que a oração de rosário não agrada a Deus, por ser uma oração mecânica e irracional.
                                   O Cristão não precisa usar de vãs repetições diante de Deus, até por que temos está consciente do que estamos falando e uma que tratamos sobre um assunto com Deus, não há a necessidade de ficarmos tratando do mesmo modo dezenas de vezes.

Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Eclesiastes 5:2

                                   O Nosso testemunho de vida fala mais alto diante de Deus, temos um intermediador no céu (Cristo) e na Terra (Espírito Santo), vivamos em novidade de vida, praticando o Bem e buscando a santidade em nosso viver, pois fazendo isso, quando dobrarmos os nossos joelhos fará uma grande diferença.

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.Tiago 5:16

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.Romanos 8:34

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26

                                   Imagine uma pessoa falando dezenas de vezes diante de você o mesmo assunto cerca de meia hora, e depois torna a fazer isso três vezes ao dia e/ou no dia seguinte faz a mesma rotina, sem meditar no que está fazendo, mecanicamente. Isso lhe irritaria sem sombras de duvidas.
                                   Deus requer de nós uma oração que seja longa, media ou curta, uma oração sincera, de coração puro e espírito quebrando, não é por muito falar ou por repetir que seremos atendidos, é por Fé, santidade e confissão de pecados, além de frutos dignos de arrependimento. 
Tiago 5:16


Comentários

  1. Meu Deus que ignorância! Ao menos procure saber quem foi Domingos de Gusmão. Quem odeia a mãe de Jesus, odeia a Jesus, se soubesses o quanto o diabo odeia a Maria, não escreverias isto. Pobre alma, que Deus tenha misericórdia de tua alma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")