Pular para o conteúdo principal

Os Países mais Pobres do Mundo e suas Religiões

1º Lugar Zimbabué 

ZimbabweZimbábueZimbabué3 ou Zimbaué (do xona Zimbabwe, "Casa de Pedra"), oficialmente República do Zimbábue, é um país da África Austral, anteriormente designado Rodésia do Sul e depois simplesmente Rodésia. É limitado a norte pela Zâmbia, a norte e a leste por Moçambique, a sul pela África do Sul e a sul e oeste pelo Botswana. Sua capital é Harare.
O Zimbabwe tinha, em 2003 uma população de 12 576 742 habitantes, correspondente a umadensidade populacional de 32 hab/km².
A maioria da população é de origem banto. Os grupos principais são os shonas, fundadores do primeiro Estado da região, e os ndebeles, de origem zulu, chegados no século XIX.
A maioria da população pratica cultos tradicionais africanos, mas a Igreja Anglicana é a denominação cristã mais difundida.
As línguas oficiais do Zimbabwe são o inglês e as Línguas bantu shona e ndebele.
Religião 
O Zimbabwe tinha, em 2003 uma população de 12 576 742 habitantes, correspondente a umadensidade populacional de 32 hab/km².
A maioria da população é de origem banto. Os grupos principais são os shonas, fundadores do primeiro Estado da região, e os ndebeles, de origem zulu, chegados no século XIX.
A maioria da população pratica cultos tradicionais africanos, mas a Igreja Anglicana é a denominação cristã mais difundida.
As línguas oficiais do Zimbabwe são o inglês e as Línguas bantu shona e ndebele. 

2º Chade 

Uma menina ouaddaiana.
Estudos de 2005 calculam a população do Chade em 10 146 000 habitantes: 25,8% vivem em áreas urbanas e 74,8% em rurais.34 A população do país é jovem. Estima-se que 47,3% tenha menos de 15 anos. A taxa de natalidade é de cerca de 42,35 nascimentos por 1 000 pessoas, a taxa de mortalidade é de 16,69. A esperança média de vida alcança de 47,2 anos.24
população do Chade é distribuída de forma desigual. A densidade populacional é de 0,1/km² (extremamente baixa) na região do Saharan Borkou-Ennedi-Tibesti, enquanto na região do Logone Ocidental chega a 52,4/km².27 Na capital, ainda é mais elevada: aproximadamente metade da população deste estado vive no sul deste território, que o converte na região mais densamente povoada. A vida urbana se encontra restrigida virtualmente na capital, onde a população se dedica principalmente no comércio. As outras principais cidades são SarhMoundouAbéché e Doba, onde, ainda que sejam menos urbanizadas, estão crescendo rapidamente e se unem à capital como centros decisivos para o crescimento de sua economia.26 Desde 2003, 230 000 refugiados sudaneses têm deslocado para o leste do Chade fugindo da região de Darfur. Com os 172 000 chadianos deslocados pela guerra civil no leste,35 este acontecimento tem gerado tensões crescentes entre as comunidades da região.36
Religião
O Chade é um país religiosamente diverso. O censo de 1993 mostrou que 54% dos chadianos erammuçulmanos, 20% católicos romanos, 14% protestantes, 10% animistas e 3% ateus.27 O animismo inclui uma variedade de religiões ancestrais. O islã, que é caracterizado por um conjunto ortodoxo de crenças e celebrações, expressa-se de diversas formas. O cristianismo chegou ao Chade através dos franceses; como também o islã foi mesclado por meio de vários aspectos das crenças dos antigos povos que habitaram o território.5 A maior parte dos muçulmanos se concentra no norte e leste do Chade, enquanto cristãos e animistas vivem na parte sul.26 

3º Burundi 

Burundi ou Burúndi, oficialmente República do Burundi, é um pequeno país de África, encravado entre o Ruanda a norte, aTanzânia a leste e a sul e a República Democrática do Congo a oeste, neste país se encontra a nascente do Rio Nilo. Capital:Bujumbura. É o país mais pobre do continente africano.

Religião[editar]

Religião no Burundi4
Religião% aprox.
Católicos
  
73,9%
Protestantes
  
20,2%
Muçulmanos
  
2,2%
Outras/nenhuma
  
3,6%
De acordo com o The Pew Forum a larga maioria da população do Burundi é seguidora do Cristianismo com 94,1% da população a identificar-se com esta religião. A principal denominação é o Catolicismo que engloba 73,9% do povo do Burundi e a restante comunidade cristã é composta pelos protestantes que são 20,2%. Estima-se que 2,2% da população seja seguidora do Islão.
(wikipédia) 




4º Libéria 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Republic of Liberia
República da Libéria
Bandeira da Libéria
Brasão da Libéria
BandeiraBrasão de armas
LemaThe love of liberty brought us here
O amor pela liberdade trouxe-nos aqui
Hino nacionalAll Hail, Liberia, Hail!
Gentílico: Liberiano

Localização da Libéria
CapitalMonróvia
6°18'38" N 10°48′17′O
Cidade mais populosaMonróvia
Língua oficialInglês
GovernoRepúblicaPresidencialista
 - PresidenteEllen Johnson-Sirleaf
 - Vice-presidenteJoseph Boakai
 - Presidente da Câmara dos RepresentantesAlex J. Tyler
 - Presidente do Supremo TribunalJohnnie Lewis
Independênciados Estados Unidos 
 - Data26 de julho de 1847 
Área 
 - Total111 369 km² (103.º)
 - Água (%)13,514
 FronteiraSerra LeoaGuiné eCosta do Marfim
População 
 - Estimativa de 20093 955 000 hab. (130.º)
 - Censo 20083 476 608 hab. 
 - Urbana (132.º)
 - Densidade35,5 hab./km² (180.º)
PIB (base PPC)Estimativa de 2005
 - TotalUS$ : 2,9 bilhões (163.º)
 - Per capitaUS$ : 373 (182.º)
IDH (2012)0,388 (174.º) – baixo1
MoedaDólar liberiano (LRD)
Cód. ISOLBR
Cód. Internet.lr
Cód. telef.+231
Libéria, oficialmente República da Libéria, é uma república presidencialista localizada na África Ocidental. Faz fronteira ao nortecom a Serra Leoa e Guiné, a leste com a Costa do Marfim e a sul e oeste com o Oceano Atlântico. Segundo o censo de 2008, a população do país é de 3 955 000 habitantes,2 divididos em uma área de 111.369 quilômetros quadrados.3
cidade de Monróvia é sua capital. A Libéria possui um clima quente equatorial, com chuvas intensas na estação chuvosa e ventos na estação seca. A vegetação é composta, na maior parte, por florestas de mangue, enquanto o interior é escassamente povoado de florestas, com predominância de pastagens secas.

Religião 

[editar]

Aproximadamente 40 % dos habitantes da Libéria são cristãos, na sua maioria protestantes (baptistasmetodistas e episcopalianos).9 Outros 40 % dos liberianos são animistas e 20% muçulmanos. Os cristãos encontram-se principalmente na etnia dos Kpelle e os Basa, enquanto que os muçulmanos entre os Mande.9
Entretanto, de acordo com Censo de 2008, promovido pelo CIA World Factbook, 85,6 % da população declara-se como sendo cristã, 12,2% declaram-se muçulmanos, 0,6% seguem religiões tradicionais, 0,2% têm outras religiões e 1,4% não possuem religião.10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")