Pular para o conteúdo principal

A Riqueza é um Embaraço?

                       Deus Concede Pobreza e o Diabo Concede Riqueza? Riqueza é um Embaraço?Parte 4
 
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Mateus 19:24

                                      A Resposta é Sim! Para muitas pessoas a Riqueza passa a ser um grande embaraço tomando o todo o tempo e o raciocínio. O Nosso Mestre Jesus deixou claro que é muito difícil uma pessoa rica entrar no Reino de Deus, desde que essa pessoa esteja na impiedade, e não esteja seguindo a Ele. Por isso devemos colocar a salvação como foco principal de nossa vida, deixando as riquezas para depois, pois elas virão ao encontro de todos aqueles que amam a Deus com sinceridade e retidão, não há como desviar delas. (Dt. 28:1-3)
                           Cristo conhecendo seu coração sempre lhe dará uma prosperidade que não venha lhe corromper, e, na medida de seus esforços pra segui-lo e para obter-la, mas nunca buscar a riqueza como prioridade em sua vida, nossa prioridade tem que ser Cristo, independente daquilo que ELE tenha a nos oferecer.  
                           Mateus 19:24 (supracitado) é muito proclamado por defensores da Teologia da Miséria. Eles simplesmente isolam o versículo e por alguma razão deixam de anunciar os versículos que se seguem, vamos ler a mensagem completa assim vamos entender o que Cristo realmente queria dizer acerca das Riquezas:

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá, pois salvar-se?
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros. Mateus 19:22-30

Então! O que você entendeu? DE fato é muito difícil um Rico entrar no Reino de Deus, é mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha. Quando Cristo disse isso, logo os discípulos
disseram:

Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? Mateus 19:24-25

                           Será que eles imaginaram que nós teríamos que vender ou doar tudo para os pobres e ficarmos pobres, na condição de pedintes? É exatamente algo parecido com isso que muitos imaginam. Mas, Jesus prosseguiu:  

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19:25-26

                           O Mestre deixou claro que NÃO ERA IMPOSSIVEL UM RICO ENTRAR NO REINO DE DEUS, e Pedro o interrompeu (pelo menos é o que parece) e disse:

Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? Mateus 19:26-27

                               Pedro e os demais versículos, não venderam suas propriedades e seus bens para doar aos pobres, porém, deixou tudo, inclusiva a família para seguir a Cristo e aprender mais sobre o caminho da Salvação. Nesse caso, que recompensa Pedro e os demais apóstolos teriam, por colocar Cristo como principal objetivo em suas vidas? Jesus responde:


E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros. Mateus 19:27-30

                          Outrora, Jesus havia dito que é do coração do homem procedem todos os males. A Riqueza, não seria as fontes de todos os males, mas, o amor a essas riquezas sim, podem servir de grande embaraço.

Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.Mateus 15:17-19

                     Ora, podemos usar as Riquezas para ajudar as pessoas carentes e ajudar na obra de Deus, aliás, isso não é o nosso dever? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")