Pular para o conteúdo principal

Deus concede pobreza e o Diabo concede Riquezas?

                 Deus concede Pobrezas e o Diabo Concede Riquezas: "Tendo o que Comer e vestir, já está bom demais?- Parte 5
                              
                                    Existe uma cultura popular, ou melhor, uma ideologia alienista que prega que tendo o cidadão: Comida e roupa; já está bom demais. Trouxeram essa ideologia pra dentro da igreja e usam a seguinte passagem bíblica para apoiá-la:

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:6-11

                             Mas, o que o texto realmente quer dizer? Será que Deus nos preparou apenas alimento e roupa? Ou será que Paulo estava orientando a Igreja a Buscar Primeiramente a Deus ao invés de riquezas que poderiam embaraçar?    
                            Nascemos desprovidos de todo e qualquer recurso, quando morremos não levamos nada conosco, contra estes fatos não há argumentos. Entretanto será que Deus preparou para nós neste mundo apenas a comida e as vestes? Por que nos contentar com tão pouco quando Cristo nos concede a liberdade de pedir qualquer coisa em nome dele?

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
João 14:12-15

                                     Ora, se Cristo nos permite pedir qualquer coisa em nome dele, o que nos impedi de pedir alguma coisa além do alimento e das vestes a ELe, se guardamos os seus mandamentos?
                                     Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína... Não podemos e nem devemos colocar a Riqueza como principal meta em nossa vida deixando a salvação para depois, pelo contrário devemos colocar a salvação em primeiro lugar. Não devemos buscar as riquezas, pois sabemos que quando nós estamos guardando os mandamentos do SENHOR, a prosperidade virá até nós automaticamente.

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Deuteronômio 28:1-5

                                     Paulo nos instiga em sua Carta a Timóteo, a priorizar a salvação acima de qualquer riqueza ou coisa que o mundo possa nos oferecer. Paulo orienta a Igreja a não AMAR AO DINHEIRO, pois este amor é a raiz de todos os males, mas, não a Riqueza em si. (saliento que amar as riquezas também é um embaraço, mas, possuir a riqueza desde que ame a Deus acima de todas as coisas e a seu próximo como a si mesmo, não há problemas nisso).

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

                                     Paulo destaca a Justiça, a Piedade, a Fé, o Amor, a paciência e a mansidão como elementos mais importantes, valorosos e relevantes do que as riquezas, para toda e qualquer pessoa.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:11

                                     Havia dentro das igrejas pessoas que estavam mais interessadas em buscar as riquezas terrenas do que a salvação, e estavam prestes a cair em embaraço, por isso Paulo fez o alerta. Prioriza a Riqueza ao invés de priorizar a salvação é uma perdição... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…