Pular para o conteúdo principal

Alessandro Gregorute e o Cargo de Pastora


O Gregorute está Erradíssimo: Mulher pode Ocupar o Cargo de Pastora?


                               

Em primeiro lugar quero deixar claro que nada tenho contra a pessoa do pastor Alessandro Gregorute. Em segundo lugar declaro aqui um parecer à luz da Bíblia sobre o Ministério Feminino tão perseguido e desprezado por Alessandro Gregorute, não sei o motivo pelo qual Gregorute critica tanto o ministério das mulheres, seria por mera empolgação ou por pura ignorância da Palavra de Deus.  De qualquer maneira Alessandro Gregorute não é a única pessoa que cai nessa heresia, muitos líderes religiosos também tropeçam nesse assunto. 

Sei que Gregorute mais uma vez está erradíssimo em relação ao Ministério Feminino e, não é o único a Errar. Vamos aos pontos principais dessa questão: “Mulher pode Ocupar Cargo de Pastora?”.

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; Atos 2:17

Quando o texto se refere : Sobre toda a carne ... Filhos e filhas, está deixando bem claro que envolve o Derramamento do Espírito Santo sobre homens e mulheres e não importa a idade, cor ou raça. 

Paulo diz: que a Profecia edifica a Igreja, ora, se a Profecia edifica a igreja, o profeta e a profetiza ao profetizar está edificando a Igreja. Desse modo quem profetiza seja homem ou mulher, está edificando a igreja. Logo, vem a pergunta se o cargo de pastor está abaixo do cargo de profeta, o que impede uma mulher pastorear, já que pode profetizar na igreja? Ora, é bíblico impedir uma mulher edificar uma igreja? Não seria o catgo de profetisa mais elevado que o cargo de pastora?  

Efésios 4
 11 E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
I -         Não tem na Bíblia o Cargo de Pastora?

                                   
Vejo tais pastores equivocados berrarem nos púlpitos como bodes: “Na Bíblia não tem cargo de Pastora, quero que alguém me mostre na Bíbliaaa, na Biiiiiibliaaa o cargo de pastora...”
                                   
Bom! Diante de dessa gritaria ninguém prova na Bíbiiiblia, na biiibliiaaaa, que NÃO EXISTE o cargo de pastora. Peço encarecidamente a esses pastores, a começar do Gregorute que tanto bate nessa tecla que mostre na Bíblia, na Biiibliaaa que não existe o cargo de pastora, lanço esse desafio.
                                
 Na verdade diretamente a Bíblia nada fala sobre o oficio de pastora de almas, nem a favor e nem contra, mas, implicitamente trata do assunto, cabe ao estudante da bíblia atento examinar com cuidado os textos que chegará a conclusão que existe sim, o cargo de pastora. Assim como não encontramos a palavra “Pastora” na Bíblia com exceção a Gênesis 29:9, também não encontramos a palavra “masturbação”, isso não quer dizer que o ato de masturbação não seja pecado, temos textos que fazem referencia a masturbação indiretamente, cito como exemplo.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28.
                                   O mesmo ocorre com o cargo de pastora que vou mostrar no discorrer dessa postagem...


II – A Mulher não pode exercer cargo de “Autoridade sobre o Homem”?

                        A Resposta é Sim! A Sagrada Escritura no Velho e no Novo Testamento apresenta algumas mulheres exercendo autoridade sempre que necessário no meio do povo de Deus veja alguns exemplos:

Velho Testamento

a) Profetisa Mirian: Exercia Cargo de Liderança ao lado de Arão e Hur, auxiliando a Moisés.

Então Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. Êxodo 15:20
*Hoje não pode mais dançar nas igrejas no ponto de vista de alguns lideres, de certo Mirian seria repreendida por alguns pastores de hoje, por dançar e canta liderando as mulheres... (Moisés não teve tal ousadia) creio que há danças no espírito humano, no espírito diabólico e no Espírito Santo, para identificar estes espíritos precisamos do Dom de Discernimento de Espírito (1 Co. 12:10) 

b) Juíza Debora: Juíza de Israel partindo para a batalha contra os inimigos do povo de Deus, depois de trazer uma mensagem de animo para o povo de Israel.

Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, porquanto ele tinha novecentos carros de ferro, e por vinte anos oprimia violentamente os filhos de Israel.
E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo. Juízes 4:3-5

c) Profetisa Hulda: Entregou com autoridade e ousadia uma profecia ao rei.

Então Hilquias, e os enviados do rei, foram ter com a profetisa Hulda, mulher de Salum, filho de Tocate, filho de Harás, guarda das vestimentas (e habitava ela em Jerusalém na segunda parte); e falaram-lhe a esse respeito. 2 Crônicas 34:22

                         E Deus do seu mais alto e sublime trono fez se cumprir sua palavra proferida por Hulda, a profetisa.


Novo Testamento

a)         Doutora Priscila: Ensinando com graça e autoridade o Verdadeiro Caminho a Apolo.

E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.
Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Aqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.
Atos 18:23-26

b)  As Filhas de Filipe: Profetizam com Autoridade dentro e fora da Igreja.
E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam. Atos 21:8-9

c) Maria: Deus poderia haver usado um homem para gerar o Cristo, mas isso não fez, não deu nem honra a José para ser pai terreno de Jesus, mas, deu honra a uma mulher para gerar o salvador do mundo. Aí, quebra-se as barreiras contra o ministério feminino. Será que nós Pastores, Bispos, Apóstolos, Reverendos, Missionários (...) devemos desprezar o potencial das mulheres na Graça Salvadora, a qual não exclui homens e mulheres?

Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. Lucas 1:44-49

                               
 Destaco Gregorute, porque ele é o único que força e distorce textos para excluir o cargo de pastora. Essa frase: “Está Bíblia que a Mulher não pode exerce autoridade sobre o Homem...” 

Escutei do sr. Gregorute na noite de segunda feira 06/01/14, tal frase nada mais é do que uma deturpação ou equivoco gravíssimo do seguinte texto do apostolo Paulo:   

Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:10-12

                                  
 O Verdadeiro Apóstolo Paulo ensina que a mulher não pode usar de “Autoridade sobre o Marido”, quanto autoridade na Igreja, nada escreveu Paulo sobre esse assunto. Paulo trata de assunto Doméstico e não de assunto Eclesiástico . Então 2 Timóteo 2:10 não serve de base para barrar o ministério feminino.
                                  
 A Mulher pode usar de autoridade com os filhos e com filhas, pode ocupar cargo de autoridade no trabalho, na igreja, mas “não pode usar de autoridade sobre o marido em casa.”

III – A Mulher tem que Ficar Calada nos Cultos?

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. 1 Coríntios 14:33-35

Bem! Se eu for interpretar esse texto de modo particular e isolado como Gregorute e outros fazem para barrar o ministério feminino. Então, Gregorute e seus seguidores vão ter que adotar o seguinte: 

Escrever uma placa bem grande dentro e fora da Igreja escrito assim:
 Aqui é Proibido Mulher Falar: 

Aqui é proibido a Mulher:
  • Proibido a mulher Falar a Paz do Senhor dentro da Igreja
  • Proibido a mulher dentro da Igreja, Glorificar a Deus;
  • Proibido a Mulher cantar dentro da igreja
  • Proibido a Mulher falar com o Marido, filhos ou qualquer pessoa dentro da igreja
  • Proibido a Mulher expressar qualquer sentimento por meio da fala dentro desta Obra do senhor. 
Afinal de contas o texto isoladamente diz isso: "As Vossas Mulheres estejam caladas centros das Igrejas, porque não lhes é permitido falar". 

Cambada de Hipócritas, falsos apóstolos e cristãos... Quem vos ensinou a fugir da Ira futura? Raça de Víboras que fingem ler a Bíblia e bebem heresias como se fossem verdades absolutas e remédios para suas almas, esta obra não é do Senhor. 

Leiam a Bíblia!!!  

           
Se você interpretar 1 Co 14:33,34  literalmente a mulher tem que ficar assim dentro da igreja,
impedida de orar, louvar, testemunhar e falar qualquer coisa. 



















 A Resposta é NÃO! Ela pode Profetizar se Deus mandar...

E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
“Todos Podereis Profetizar...Isso inclui mulheres...” 1 Coríntios 14:28-31

                                A Mulher pode Falar em Línguas se haver interprete...


E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.1 Coríntios 14:26-28

                        Isso significa que até os homens devem ficar calados quando não houver interpretes.

39 Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
40Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. (1 Co. 14:39,40)

                            
 A Mulher pode e deve ensinar se contar com o Dom de Sabedoria e Ciência.

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;1 Coríntios 12:6-8

                                   
Ela pode até pastorear se nela houver autoridade para expulsar demônios, curar enfermos e fazer maravilhas em Nome do Senhor Jesus, pois ele oferece esse poder e autoridade a homens e mulheres.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:14-19

                                   
Ou será que Cristo não concedeu esse poder esse Poder as Mulheres? O que faz um pastor além de apascentar? Ora, vigia, busca os dons de Fé, de Curar, expulsar demônios, ministério de ensino... Uma mulher não faz o mesmo? Ou Deus concede Dons somente aos Homens? Diante disso o que pode impedi-la de apascentar? 
                                  
Pastores desavisados, leigos, ou e/mal intencionados usam deturpadamente “parte” do texto de 1 Coríntios capítulo 14 :33-35.

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. 1 Coríntios 14:33-35

                                   
Ora, para se entender a Bíblia com mais exatidão é necessário ler a mesma por completo, não apenas de Mateus a apocalipse (se é que alguns opositores ao ministério feminino fazem isso) por se eles lessem a Bíblia por completo ente3nderiam melhor as Mensagens dos Apóstolos e pensariam melhor antes de se auto intitular como “Apostolo”. 
                                          
Quando se ler o Contexto e não apenas o texto isolado a dois versículos, entende-se que o Apostolo Paulo trata de três assuntos:

1)         A Importância do Dom de Profecia
2)         Ordem e decência no Culto
3)         Comportamento de Mulheres Casadas nas Igrejas (de modo breve 1 Co. 14:34,35)

 Paulo incentiva a “Todos” a buscarem os melhores dons em especial o Dom de Profecia, ele não exclui as mulheres dessa busca, pelo contrário elas também são estimuladas a buscar o Dom de Profecia. Ora, parece contraditório, Paulo incentiva homens e mulheres a buscarem o Dom de Profecia, e depois proibi as mulheres de falarem na Igreja.
                                   
Mas, Paulo está orientando as mulheres casadas a ficarem caladas durante os cultos, e se tivessem alguma duvida perguntasse a seu esposo em casa para não atrapalhar o culto. Paulo é claro, “Vossas Mulheres” estejam caladas nas igrejas (...).
                                   
 Ele torna ainda mais claro para quem ele esta falando quando diz: “E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos”. Neste caso, como ficam as solteiras? Caladas? Para quem elas vão perguntar???

                                  
 As Mulheres não podem falar em Línguas nas Igrejas???

Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
1 Coríntios 14:38-39

                       
 Se as Mulheres buscarem o Dom de Profecia poderão Profetizar durante o culto na igreja “esta obra é do senhor”???

“E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.” 1 Coríntios 14:28-32

                        
Será que as mulheres podem interpretar línguas estranhas na Igreja Esta Obra é do senhor??? Aliás, tem interprete lá? Quantos falam em línguas ao mesmo tempo, um dois, três, ou mais?

Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.1 Coríntios 14:27-28


IV- A Mulher pode Ocupar Cargo de pastora?

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28

                                  
 Como já escrevi acima o Apostolo Paulo incentiva homens e Mulheres a buscarem os melhores dons e em especial o dom de Profecia.

Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. 1 Coríntios 14:1


 Como que fica a situação se uma mulher buscar o Dom de Profecia e receber, ela não poderá exercer o Oficio de Profetisa??? Se a Resposta for “Não”!!!  Por que Paulo não escreveu estimulando apenas os homens a buscar o Dom de Profecia??? Por que Paulo não exclui as mulheres na busca dos Dons? Por que Jesus quando deu a ordem “Ide por todo mundo e pregai a toda criatura” Mc. 16:15-17) ele não deixou de lado as mulheres???.

Por que Deus quando prometeu derramar seu Espírito sobre toda carne não excluiu as mulheres (At. 2:28) ??? Quem excluiu as mulheres de Buscar os dons espirituais e de falar nas Igrejas Foi Paulo??? Foi Jesus??? Ou foram os Hereges??? Ou quem está a serviço do Diabo??? 

Comentários

  1. Qual foram as mulheres que jesus chamou entre os 12 dicipulos

    ResponderExcluir
  2. Com todo o respeito! Vc é muito carnal. Busque a Deus e peça a Ele que tenha misericórdia da sua alma. Porque vc realmente ta precisando!!!

    ResponderExcluir
  3. Peça a Deus que tenha muuuiita misericórdia da sua alma porque vc realmente esta precisando! Vc ainda vive na carne e o Espírito Santo nem sab quem é vc. Ô dô!! Vou orar pela tua alma ta bispo Jéferson Fabiano carnudo nércio na palavra de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma