Pular para o conteúdo principal

As Confusões do Gregorute

As Confusões do Gregorute

O Pseudo-Apóstolo Alessandro Gregorute está causando confusão na cabeça de muitos neófitos, incautos e cristãos desavisados (...). Ao Confundir Velho Testamento com a Lei de Moisés.
 Na Pregação datada em 08/01/14 transmitida pela “Rede Salvação” das 21h30 e reprisada na madrugada do dia 09/01/14. O Confuso Alessandro Gregorute tentar inculcar na cabeça de seu rebanho e ouvintes a Lei e a Graça.
                                   Infelizmente ele não sabe nem o que é Graça e muito menos o que a Lei, pois se soubesse por via dos fatos, não confundiria em momento algum o Velho Testamento com a Lei de Moisés. Ele acerta quando afirma que estamos no tempo da Graça e não estamos no tempo da Lei, mas erra ao misturar todo o velho testamento com a Lei, é o caso da maioria de suas pregações.
                                   O Nosso Mestre e Senhor Jesus nunca misturou o Velho Testamento com a Lei, mas fazia separação entre a Lei e os demais livros do Antigo Testamento vejam;

·         Jesus dividia o Antigo Testamento assim: Lei, Profetas e Salmos
E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprissem tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Lucas 24:44
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. Mateus 11:13

                                   Os Verdadeiros apóstolos também não confundiam o Velho Testamento com a Lei de Moisés:

·         Na Visão do Apostolo Paulo
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Romanos 3:21

·         Como dividia o Velho Testamento Filipe:
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1:45

·         Como dividia o Antigo Testamento Evangelista São Lucas

E, depois da lição da lei e dos profetas, lhes mandaram dizer os principais da sinagoga: Homens irmãos se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai. Atos 13:14-15
                                               Nem Cristo e nem os verdadeiros apostolo confundiam o Velho Testamento com a Lei de Moisés, até mesmo os rabinos judeus fazem separação:
- A Divisão Hebraica
a) Torah (Lei): Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
b) Nebhim (Profetas): Josué, Juízes, Samuel, Reis, Isaías, Jeremias, Ezequiel e os 12 menores.
c) Kethubim (escritos); Salmos, Provérbios, Jó, (Livros Poéticos), Cantares, Rute, Lamentações, Eclesiastes e Ester (Os Cinco Rolos); Daniel, Esdras, Neemias e Crônicas (livros Históricos)

A Divisão Protestante
Lei: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio  
Históricos: Josué, juízes, Rute, I e II Samuel, I e II Reis, I e II de Crônicas, Esdras, Neemias e Ester.
Livros Poéticos: Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão
Livros Proféticos em duas partes

I-                  Profetas maiores: Isaías, Jeremias e Lamentações, Ezequiel e Daniel
II-               Profetas Menores: Oséas, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.   

                                               Lamentavelmente o intrépido pregador Alessandro Gregorute está erradissimo ao ensinar ao seu rebanho que o Velho Testamento inteiro é a Lei, pois entra em total discordância com Cristo e seus apóstolos e com os ensinos tradicionais da Igreja Primitiva de Cristo.  
                                               Vale apenas salientar que a Lei de Moisés começa em Êxodo a partir do capítulo 20 e termina no livro de Deuteronômio, ou seja, a Lei Mosaica abrange apenas 04 livros: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.   
                                               Coloco aqui das confusões daquele que se apresenta assim na Rede Salvação: “O Meu nome é APOSTOLO ALESSANDRO GREGORUTE” (Talvez o nome dele seja apostolo)   
·         “Mulher na lei usava brincos, jóias”... São 613 Mandamentos na Lei e nenhum deles recomenda usar ou deixar de usar jóias. Diz Mais: Se alguém que usa jóias se justificar no Velho Testamento, está desligado da Graça. (heresia)  

·         “Na Lei você podia matar”... Pelo Contrário a Lei diz: Não Matarás (Êxodo 20:13)

·         Ele desafia aos ouvintes a provar que na Graça podemos matar... Recito a seguinte Passagem: Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:29-32
·         - Ataca o Ministério feminino alegando que não existe na Bíblia o cargo de pastora, desafio ao mesmo a provar na Bíblia que não existe (RS!)
·        -  Blasfema contra o Divino Espírito Santo de Deus ao afirmar que os milagres realizados por pastoras é obras de satanás e recite

 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14Ora, como posso afirmar que todos os milagres e maravilhas que tais mulheres realizam em nome de Jesus, se o Próprio Cristo concedeu a elas o poder para expulsar demônios, curar os enfermos e outras maravilhas? 


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.



·         Promessas de Deus no Antigo Testamento podemos pregar? Sim! E até desenvolver campanhas em cima delas, pois as Promessas de Deus estão acima da Lei e debaixo da Graça de Deus! Promessa não tem a ver com a Lei: Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; Romanos 9:4
Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. 2 Coríntios 1:20
·         Quanto a Lei sabemos que saímos da maldição da Lei: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")