Pular para o conteúdo principal

Alessandro Gregorute: 06 Heresias, está obra é do senhor?



Preconceito contra Pastoras, Policiais, Advogados, Vigilantes...

Há uma Heresia Diabólica na seita “está obra é do senhor” que prega contra ofícios pastoras, Policiais, Vigilantes, advogados, secretária, Políticos... Pois bem, vamos por partes:

a)      Pastoras

Não há na bíblia nenhuma passagem que cite a palavra “pastora”, o que não dá direito a ninguém afirmar que “Não” existe o cargo de pastora. Quando lemos a bíblia atenciosamente entende-se que há sim o cargo de pastora. Primeiro cito os dois textos usados por alguns hereges para perseguir o ministério feminino.

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. 1 Coríntios 14:33-35

               O Texto em questão trata de mulheres casadas e não de mulheres solteiras, elas deveriam ficar caladas nas igrejas se quisessem aprender alguma coisa, e, se, tivesse alguma duvida perguntassem a seus maridos ao invés de ficar perguntando a um e a outro dentro da igreja o que é vergonhoso.
               Quando se estuda o capitulo por inteiro entende-se que “TODOS” e isto inclui as mulheres podem “profetizar e falar em línguas dentro das Igrejas e até interpretar línguas”, com ordem e decência.  
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. 1 Coríntios 14:26-31
               Ora, se Paulo permite que “TODOS”, inclusive mulheres Profetizem, Interpretem e até falem em línguas nas igrejas, como apóstolos, bispos, pastores(...) vão obrigar as mulheres a ficarem caladas???

Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. 1 Coríntios 14:38-40

Outro texto que distorcem é 1ª Timóteo, vamos ler:
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:10-12

               Mais uma vez Paulo está se referindo as mulheres casadas, e não, as mulheres solteiras, veja bem o texto: Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:9-12

               Paulo ensina que a mulher casada tem que aprender em silencio nas igrejas, com toda sujeição ao marido, e, não podem ensinar a seus maridos crentes, nem pode usar de autoridade sobre o marido, mas que estejam em silencio perante o marido. É exatamente isso que o texto ensina.

Cargo de Pastora

Cristo Jesus aquele que está acima de todos apóstolos e igrejas, ensinou:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:14-18

Essa nobre missão está a cargo de todos, isto envolve as mulheres, ou será que que exclui as mulheres? Não! Cabem a homens e mulheres pregar o Evangelho em todo mundo até nas igrejas, Cristo não estabeleceu limites, ou seja, não proibiu as mulheres e homens a pregarem nas igrejas e fora delas.
Os sinais que seguirão aos que creem, seja homem ou mulher: Expulsar demônios, falar novas línguas (...) colocar as mãos sobre os enfermos e curarem em nome de Jesus.  Logo, quem desenvolve esses ofícios podem tranquilamente ocupar o cargo de pastora e pastor, pois estas são funções pastorais.

Paulo incentiva a homens e Mulheres a buscarem os melhores dons e, principalmente o de profetizar (1 Co. 14: 1-3) Bem, se as mulheres podem profetizar, elas são “profetas”, sendo profetas, ocupam um cargo acima de todos, abaixo apenas do cargo de apostolo. Então o que as impedem de ocupar o cargo de pastora?

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:27-28


b)        Advogados, secretárias, Políticos...

A Função de um advogado é a mesma exercida por Cristo diante de Deus em defesa de nós pecadores.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

Em relação a mentira, corrupção e outras falcatruas pecaminosas que podem ser praticadas não só por advogados, políticos, secretárias, mas, também podem ser praticados por pastores, médicos etc...
Só se usam de mentira, enganos e coisas dessa natureza, quem quiser, a santidade e o cristianismo estão baseados na moral, na índole de cada um, e não nas profissões honestas. Pecado é pecado, profissão é profissão, tais coisas só misturam quem quer.
O Senador José de Arimateia sendo rico e politico foi salvo.

c)       Vigilantes, Policiais, militares...

                Vigilantes, Policiais, militares... Pedro andava ao lado de Jesus com uma espada, e, mais um pelo menos.
E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.
Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;
Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.
E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta. Lucas 22:34-38
                Ora, porque Jesus mandou comprar uma espada? Para descascar frutas, carnes (...)? Não! Para defesa pessoal em casos extremos. E mesmo que ocorre com os Policiais, militares, vigilantes (...).
                Quando João Batista estava batizando no Jordão, vieram ali, alguns soldados da coorte romana, e não foram obrigados a deixar a função de soldados e nem andarem desarmados...

E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. Lucas 3:14

AS Heresias de Gregorute sobre as Profissões


Comentários

  1. Ao invés de ficar criticando e guerreando contra a palavra de Deus, vc deveria analisar as passagens no espiritual e não nessa tal de teologia, que mais são doutrina de homens que distorcem a palavra de Deus e querem tirar proveito para si mesmos.
    Não gostaria de estar na sua pele quando chegar o grande dia, pois não está guerreando contra homens e sim contra Deus, antes de sair falando o que não sabe ou convém, analise as escrituras e verás que o que Deus está dizendo a respeito dessas passagens é que a mulher não tem o direito de ensinar de cima de um altar em frente ao púlpito, os dons e o levar o evangelho são coisas totalmente diferentes.
    Análise e verá a sua ignorância bíblica.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito entender em cima da tua forma de pensar como um médico pode ser médico sem ter uma formação ,como um filho pode ter uma boa educação sem os pais darem,e assim sucessivamente e vc acha mesmo que sem conhecimento VC pode definir a bíblia,a bíblia diz muito(peca) por falta de conhecimento ,se o Gregoruti manda VC fazer então VC faz?
      Só porque o (Gregoruti )está dizendo?

      Excluir
  2. Duas questões: Você diz, em seu texto: "(...)colocar as mãos sobre os enfermos e curarem em nome de Jesus. Logo, quem desenvolve esses ofícios podem tranquilamente ocupar o cargo de pastora e pastor, pois estas são funções pastorais."

    Agora lhe pergunto: Para pregar é, realmente, necessário que seja um pastor? NÃO. O Ide e pregai o evangelho é para TODOS e não exclusivo do cargo pastoral. Assim, o simples irmão que evangeliza na rua está sim cumprindo com a sua missão como cristão. Acredito ser este seu primeiro equívoco.

    Segunda questão, seria os próprios argumentos, utilizados por você, para justificar o uso da terminologia "pastora". Todos os versículos citados enfatizam a devida importância da mulher no ministério e no pregar o evangelho, entretanto, nenhum dos tais versículos fala da mulher como pastora, como alguém a frente de uma igreja, como uma autoridade apostólica . Deste modo, a mulher pode aprender da palavra, proclamar o evangelho, ser missionária, ser profetisa, ser diácona, manifestar dons espirituais no culto, ser levita...enfim pode todas essas (e outras) funções, exceto se autoproclamar ou ser proclamada pastora.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. Lucas 3:14

    Uma duvida: O policial em sua ação cotidiana de enfrentar bandidos,caso necessite atirar e ferir (talvez até matar) o próximo para sua própria defesa não iria contra a própria palavra?

    ResponderExcluir
  4. Meu caro, de minha parte essa questão da mulher ensinar ou não eu creio que é uma questão não fácil de ser explicada, o que mais chega perto é o que disse o irmão (anônimo) aí... agora quanto ao pastor Alessandro, ele é um homem de Deus sim, e tirando algumas divergêncis teológicas ele prega a verdade sim; e é incorrreto o que vc disse num outro post que ele não crê no Antigo Testaamento, pois ele crê sim, senão não creria em Abraão. O que ele prega é que nosso coração não deve estar firmado nas riquezas terrenas mas sim nas celestiais, tb nunca o vi dizer que a pessoa não pode ser um rico cristão, somente que seu deus não seja elas, então vc está incorreto nessa parte meu caro. E se ele prega contra a apostasia nas demais igrejas é pq o Senhor creio o chamou para isso, e como disse Gamaliel, "...se essa obra for do homem, com o homem perecerá, mas se for de Deus ninguém jamais poderá pará-la..."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma