Pular para o conteúdo principal

CESSACIONISMO SUAS BASES SÃO SOLIDAS EM 1ª CORÍNTIOS 13?

                   I.                        AS BASES DO CESSACIONISMO SÃO SÓLIDAS?


                                   Os defensores do Cessacionismo utilizam alguns versículos para firmar suas defesas, porém, entre estes versículos a base principal e praticamente sempre abordada é 1ª Coríntios 13, inclusive eles passaram a ser conhecidos como “Cessacionistas” cima dessa passagem da carta de Paulo.  Tirando essa passagem todos as outras perdem o sentido e a lógica.
                                   Como a maioria dos Hereges eles especulam levantam suposições conjecturam (...) usando alguns versículos fazendo do texto “Ilha”, terminando “ilhados como se a Bíblia inteira fosse apenas um capítulo 1ª Coríntios 13.
                                   A Visão do Cessacionismo acerca dos Dons espirituais é completamente distorcida, descabida, e a pior base para uma heresia que poderiam levantar. Coríntio 13 é a maior de todas as “Especulações, Suposições e conjecturas”, começou no período do Puritanismo, movimento que começou puro, mas, que no meio do caminho alguns macularam com derramamento inocente tanto quanto a Inquisição. 


1ª CORÍNTIOS 13 INTERPRETADO POR PARTES  

a)     1ª Coríntios 13: 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
Paulo admite a existência de duas “Línguas”:

- Línguas dos Homens: Nativas, língua terrena, conhecidas por nações como as da Ásia, Grécia, Egito (...). Tribos, povos como os da Judeia, Árabes, Capadócia, Panfília, Ponto... Línguas como o inglês, Frances, mandarim, espanhol, grega, hebraica, português entre outras. Eu poderia ser um Poliglota natural como resultado de um esforço em estudar várias línguas, se não tivesse amor seria como um metal que soa.

- Línguas Angelicais: Estranha aos Homens, Língua Celestial, trata-se de uma língua conhecida apenas pelos anjos que habitam nos céus, que pode ser revelada aos homens por um milagroso presente, o Dom de Variedades de Línguas, que não se limita a línguas terrenas, mas também envolve as línguas celestiais. Mesmo se eu falasse de modo sobrenatural a Língua dos Anjos como se fosse um Dom de variedades de línguas, sem amor seria como um simples sino que tine.

b)     1 Co. 134:2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

·         Eu Poderia profetizar revelando vários mistérios de Deus e dos homens, mas sem amor, nada seria. 
·         Conhecendo toda a Ciência sem amor de nada valeria essa Ciência.
·         Com a Fé de transportar os Montes, sem amor, está Fé seria inútil.

c)      1ª Co. 13: 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

·         Se eu distribuísse minha fortuna toda entre os desafortunados sem amor, tal ato diante de Deus, desse ato eu não teria proveito algum diante de Deus.
·         Entregando o meu corpo para ser queimado sem amor, essa entrega assim como as minhas cinzas não teria nenhum proveito.

d)     O Amor é sofredor,
e)      O Amor é benigno;
f)       O Amor não é invejoso;
g)      O Amor não trata com leviandade,
h)      O Amor não se ensoberbece.
i)       O Amor Não se porta com indecência,
j)       O Amor não busca os seus interesses,
k)     O Amor não se irrita,
l)       O Amor não suspeita mal;
m)  O Amor folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
n)     O Amor Tudo sofre,
o)     O Amor tudo crê, inclusive a continuação dos Dons de Variedades de Línguas, Profecias e Curas
p)     O Amor tudo espera,
q)     O Amor tudo suporta.
r)      O Amor nunca falha;
s)      Mas havendo profecias, serão aniquiladas; porque em parte Profetizamos (1ª Co. 13: 9) para edificação, consolação e exortação da igreja (1ª Co. 14:3)
t)        Havendo línguas, cessarão; porque falamos em Línguas em partes para nossa edificação (1ª Co. 14: 4)
u)      Havendo ciência, desaparecerá; porque conhecemos em parte, daí a razão desse debate aqui, ninguém é dono da verdade e do conhecimento completo, Porque, em parte, conhecemos (1ª Co. 13:9)
v)      Em parte profetizamos; as profecias ainda não Cessaram (1ª Co 13:9)
w)   Mas, quando vier o que é perfeito (Cristo Rei) , então o que o é em parte será aniquilado.
x)      Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (heresias e ignorância da Palavra de Deus) Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
y)     Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (1ª Co. 13: 13) Pois, é, o capitulo 13 CESSA aqui, mas a Carta de Paulo CONTINUA no capítulo 14: 1-4 onde escrito está:


Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma