Pular para o conteúdo principal

Os Dons Espirituais Cessaram ou Continuam: Dons de Curas - Parte 3

                    I.                        DONS DE CURAS CESSARAM?
 
                                   É no mínimo contraditória a visão de Cristo e a visão dos Cessacionistas, os continuistas se alinham mais com a óptica de Cristo.  Como sou um Continuista no aspecto dos Dons Espirituais, creio que se os Dons de Espirituais cessassem ou parte deles, em especial os Dons de Curar, jamais Cristo diria o que está escrito pelo Apostolo mais amado, João:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:11-14

                                   Como se ler nos Evangelhos, Cristo curou vários paralíticos, leprosos, toda sorte de moléstias e enfermidades, além de ressuscitar os mortos e expulsar demônios, em resumo fez vários sinais e prodigiosos, e, em especial Curas e milagres. Todavia, ele falou que faríamos as mesmas Obras que ELE fez e ainda faria maiores do que as que foram realizadas por ELE.
                                   Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai... Ou seja, é uma Promessa divina de Cristo para seus futuros seguidores, pois ele é Fiel e Poderoso para cumpri-la em todo tempo. Cristo está disposto a ceder autoridade em seu nome para seus servos piedosos para realizarem milagres por meios de seu Santo Espírito ainda hoje.
                                   Não se pode duvidar de todos os Testemunhos de Curas e Milagres realizados pelos servos de Deus em nossos dias. Parte desses milagres é vistos na mídia escrita, falada, nas redes sociais, na internet (...). Com provas irrefutáveis. É obvio que acredito que haja charlatões e manifestações do diabo, mas não posso acreditar que Deus parou de usar seus servos para curar essas inúmeras enfermidades que hoje assola a humanidade.
                        O Suposto irmão do Senhor Jesus, apóstolo S. Tiago escreveu:

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:13-16
                                   Os Presbíteros, e não apenas os apóstolos estariam encarregados de orar pelos enfermos e ungi-los, com a garantia que os enfermos seriam curados havendo confissão de pecado e arrependimento sincero. Tiago declara ainda: “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

                                   Por outro lado os Dons de Curas é um dos Sinais uma Promessa fiel e verdadeira de Cristo para todos os seus servidores em todo o tempo.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos 16:16-18
                                   A Cura dos Enfermos por meios das mãos dos seguidores de Cristo em nome de Jesus é um Dom concedido por Deus. E, este Dom está à disposição de todos na Igreja.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
1 Coríntios 12:7-11

                                               *Faço uma breve ressalva quanto Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum... Acredito que isso possa ocorrer em casos de acidentes e coisa do gênero.

                                   Não esqueçamos que somos instrumentos de Deus na terra, e fazemos parte do Corpo de Cristo.

Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam. Jó 5:18


Faço as seguinte perguntas: "Tudo é Possível ao que Crer?Poderia Deus Curar através de minha vida o enfermo? Se a resposta for negativa, nem tudo é possível ao que crer e Jesus omitiu" 

Nas Igrejas Assembléia de Deus, Deus é a Amor e outras Pentecostais tenho visto grande sinais e milagres de curas. Se Cristo na usa seus servos hoje na profecia, na curar e para salvar almas, apague-se Lucas 1:37.  







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma