Pular para o conteúdo principal

OS DONS DE VARIEDADES DE LÍNGUAS CESSARAM?


                   I.                        OS DONS DE VARIEDADES DE LÍNGUAS CESSARAM?

O Mestre Jesus fez a seguinte Promessa aqueles que nele crêem:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas...
Marcos 16:14-17
                                   Será que esse Sinal cessou? Por qual Motivo será que Cristo não deseja mais que seus seguidores fieis venham ser edificados também por meio do dom de Variedades de Línguas? Ou será que querem fazer com que esse Dom edificante venha cessar? 
                                   No capítulo 12 de Coríntios Paulo apresenta o Dom de Variedades de Línguas e o Dom de Interpretação , o que nem sempre é citado por defensores do Continuísmo  e muito menos por defensores do Cessacionismo.


E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
1 Coríntios 12:9-11
                                    O Dom de Interpretação de Línguas vem para auxiliar e complementar o Dom de Variedade Línguas, que quando os dois Dons estão associados e exercidos em conjunto, ou seja, enquanto um fala em línguas o outro/e interpreta, esse Dom passar a ser mais importante que o dom de Profecia.

E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. 1 Coríntios 14:4-5

                                   Ora, para que serve o Dom de Interpretação de Línguas? Apenas para interpretar as Línguas Nativas que facilmente pode ser interpretada por estudantes idiomas? E o que da Língua dos Anjos citada em 1ª Co. 13:1?
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 1 Coríntios 13:1
Entende-se perfeitamente que em Atos 2 as línguas faladas ali eram nativas, dos povos que ali estavam, embora não de duvide que ali alguém falasse línguas angelicais.
Em meu parecer os Dons de Variedades Línguas tende a continuar hoje por pelo menos 05 razões:

1)      Jesus apontou as Novas Línguas como um dos Sinais

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Marcos 16:16-17

2)     Em nenhum lugar da Bíblia aponta o cessar do Dom de Variedades de línguas 1 Co. 13 8 não serve de base, pois a carta de Paulo não termina e se limita a este versículo.
3)     No Capítulo 14 de 1ª Coríntios o Apostolo Paulo explica como os Dons devem ser exercidos na Igreja, entre eles o Dom de Variedades de Línguas.
4)     Não teria nenhum sentido Paulo ensinar a Igreja a usar os dons se eles tivessem cessados.
5)     Nos céus falaremos o idioma celestial e não terreno



O Dom de Variedades de Línguas

Com base em 1ª Coríntios 13:1 pode se afirmar que existem duas modalidades de línguas:

1)      Nativas; Línguas conhecida entre os homens, pode ser inglês, Frances, alemão, russo, elamita, grego, árabe...

2)     Angelical: Nova língua, desconhecida, fora do entendimento humano, daí vem a necessidade maior para o Dom de Interpretação de Línguas e o Dom de Discernir os espíritos para evitar que se blasfeme contra o Espírito santo, ou se atribuía a ele, algo que procede do maligno.  






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…