Pular para o conteúdo principal

Mulheres Caladas na Igreja? 12 Perguntas e 12 Respostas


12 Perguntas e 12 Respostas Divinamente Inspiradas Sobre este Assunto
 

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
1ª Coríntios 14:33-35

Perguntas que Precisam ser Esclarecidas Divinamente!  Logo, para as Resposta serem divinas elas precisam ser inspiradas na própria Bíblia.

1.     Paulo Ensina que as Mulheres têm que Ficar Caladas na Igreja?

RESPOSTAS!

·   Sim! Se VOCÊ isolar 1ª Coríntios 14: 33-35 e entender que a declaração de Paulo se refere a todas as mulheres na igreja, e não apenas as casadas.
·         Sim! Se você entende que as mulheres de fato têm que FICAR CALADAS NAS IGREJAS? Se assim for, elas não podem dizer palavras de adoração a Deus como: Gloria a Deus, Aleluia, ou falar em Línguas... Sua oração deverá ser feita silenciosamente, ela deverá entrar na Casa do SENHOR calda e sair calada.
·         Sim! Se for Desconsiderada a Repreensão de Paulo as mulheres casadas que conversavam e perguntando umas as outras durante as suas pregações.

A Resposta é NÃO!

·         A Resposta é NÃO! Se Aceitar e Compreender que Paulo estava se dirigindo as mulheres casadas e não as viúvas e solteira. (disse Paulo: E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos)

·         A Resposta é NÃO! Quando se entende que Paulo não aceitava mulheres conversando ou perguntando umas para outras durante suas pregações. Pois ele estava incomodado com as conversas paralelas de mulheres casadas durante seus cultos de pregação, chegando ao ponto de atrapalhar os cultos. Paulo não se referia a outras mulheres viúvas, solteiras...
                       
·         A Resposta será NÃO! Porque Paulo em momento algum proibiu as mulheres de Tratar assuntos espirituais com a Igreja. E, pelo contrário, até incentivou homens e mulheres a buscarem os melhores dons para ser útil a Igreja de Cristo.

·         A Resposta também será NÃO! Quando se compreende que versículos em questão tratam de uma Repreensão de Paulo as mulheres casadas que “falavam” e não “Pregavam”, durante os seus sermões.


2.     As Mulheres Podem Profetizar na Igreja a fim de Edificar, Consolar e Exortar nas Igrejas?

RESPOSTAS:

Sim! Se Forem Profetisas e estão na Direção de Deus, estão liberadas nas Igrejas que pregam e vivem as Doutrinas e Ensinamentos do SENHOR. Lembrando que Paulo recomendou toda a Igreja seja homem ou mulher a buscar os melhores dons, mas, principalmente o de PROFETIZAR.

Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.1 Coríntios 14:1
Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
1 Coríntios 14:38-39

                                   Paulo não Proibiu as mulheres e exercerem seus ministérios, e sim, de falar coisas inúteis nas igrejas.

3.     Estaria o sábio Apostolo Paulo excluindo mulheres de “Pregar” nas igrejas ou de “falar”, assim não estaria entrando em conflito com Cristo?

RESPOSTA: NÃO!

E disse-lhes: Ide por todo o Mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas... Marcos 16:14-17

                                   Paulo jamais entraria em conflito com os Ensinamentos de Cristo, pois, o “Ide” de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador, está direcionado para os Homens e para as Mulheres. A Missão de Pregar o Evangelho a toda criatura é estendida para homens e mulheres, e, quando diz em todo mundo, isso envolve as Igrejas, as cidades, as nações, as praças, os meios de comunicações (...).


4.     As mulheres estariam impedidas por Paulo de “Louvar a Deus” nas Igrejas? (Salmo 150)

                           RESPOSTA: NÃO!

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. Salmos 150:5-6

Porventura as mulheres estariam impedidas de “Glorificar” a Deus ou de “Falar em Línguas”? (1ª Co. 14: 39)

                                   Não! Quando a Palavra de Deus diz “Tudo o que tem fôlego louve ao SENHOR”, isto envolve as mulheres, que podem usar seu folego de vida para louvar a Deus com suas vidas e com sua boca em qualquer lugar, principalmente na Casa do SENHOR.

5.     Se as Mulheres não podem falar nas Igrejas, como poderão FALAR em Línguas nas Igrejas ou Interpretar segundo o Espírito Santo lhe concede?

RESPOSTA: SIM!

                                   Se elas de fato receberem o Dom de Interpretações de Línguas, nada pode impedi-las de Falar na Igreja no sentido de interpretar segundo o Dom do Espírito Santo.

E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.1 Coríntios 12:8-11

Paulo escreveu:

Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
1 Coríntios 14:38-39

Ou seja, as mulheres e os homens podem profetizar e falar em Línguas até em dois ou três desde seja da seguinte forma:

E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. 1 Coríntios 14:29
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. 1 Coríntios 14:27


6.     Afinal as Mulheres que buscam os Dons da Palavra de Sabedoria e Ciência poderão ou não Ensinar nas Igrejas? 

- RESPOSTA: SIM!

 O Espírito Santo não despreza as mulheres, se elas buscarem com sinceridade e fé os Dons da Palavra de Sabedoria e Ciência, sem sombras de duvidas alguma receberão, há mulheres com grandes habilidades na área do ensino, cito como exemplo Elizete Malafaia e Joyce Meyer.

E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência... 1 Coríntios 12:5-8

                Elas só não podem ensinar a seus maridos se eles forem profundos conhecedores da Bíblia Sagrada e servos de Deus sinceros. Caso ele seja um Ímpio e/ou neófito, nada impede que elas ensinem a eles, se eles se interessarem e perguntarem a mesma dando-lhe essa liberdade.


7.     A Mulher é Proibida de Ensinar na Igreja?

RESPOSTA: NÃO!

Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:12

                                   Paulo não proíbe a Mulher de Ensinar a Igreja e sim ao marido, sendo ele servo de Deus e cheio de Conhecimento da Palavra de Deus, mas nada impede que ele peça alguma instrução a mulher se ele perceber nela os Dons da palavra de Sabedoria e Ciência, ou mesmo o Ministério de “Doutora”. (Ef. 4:11) Ora, se há Doutores, por que não haverá Doutoras?

              Priscila esposa de Aquila ensinou ao sábio Apolo o Caminho:

E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.
Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.
Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Aqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus. Atos dos Apóstolos 18:24-26

Na Carta a Tito Paulo escreve:
As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Tito 2:2-5

                                    Qual seria o melhor lugar para as mulheres idosas ensinarem as mulheres mais jovens? A Igreja sob a supervisão de obreiros mais experientes e onde todos podem se reunir sem nenhum inconveniente.   
                                   Como a Mulher de Deus poderá buscar e exercer os Dons da Palavra de Sabedoria e Ciência, estando apenas fora da Igreja? Diante de Deus todos são iguais, os Dons são para todos, ora, se todos têm o Dever de buscá-los,  logo terão que exercitá-los, e a igreja é um dos lugares que estes Dons precisam serem exercidos. 
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 1 Coríntios 12:8
Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento 1 Coríntios 1:5

                                   Tantos Homens como Mulheres são incentivados por Paulo a buscar os melhores Dons Espirituais:

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. 1 Coríntios 12:30-31
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. Romanos 12:5



8.     Mulher pode Ocupar Cargo de Pastora e/ou qualquer outro que exerça Autoridade?

RESPOSTA SIM!
                                   Paulo ensina que a Mulher não pode utilizar de “Autoridade” sobre o “marido”, temos vários exemplos na Bíblia como Mirian e Débora que exerceram autoridade sobre a nação, mas, não sobre o marido delas. Ora, havendo profetisas cargo de grande autoridade na Igreja, levantadas pelo Espírito Santo, devido à devoção, fé e busca o que impede que uma mulher exerça o cargo de pastora? Sendo que o cargo de Profeta/Profetisa é mais elevado do que “Doutores”, “Operadores de Milagres”... “Governos”... Está abaixo apenas do cargo de apostolo.

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:28

                                   Será que Deus estaria excluindo as mulheres de missões tão nobres? Será que se uma mulher buscar os melhores Dons espirituais como: Dom de Profecia, Dom de Fé, Dom de Curas, Dom de Maravilhas, Dom da Palavra de Sabedoria e Ciência (...). Alcançando uma Mulher todos estes Dons ela poderia ou não ocupar o cargo de Pastora ou outro cargo de liderança? 
                                   Ora, basta à mulher crer no SENHOR Jesus fielmente e logo ela já adquire AUTORIDADE para:

                                   Expulsar Demônios em nome de Jesus
·         Estender as mãos sobre os Enfermos para curá-los em Nome de Jesus,
·         Falar em Línguas

·         Pregar o Evangelho de Cristo em todo o mundo (Missionária)


    9.     As Mulheres com o Dom de Curas e Maravilhas podem Orar nas Igrejas em favor dos Enfermos e Cativos?
Resposta: Sim!
                                   Ao lado de obreiros que tenham o mesmo Dom, todos unidos realizando a Obra de Deus em conjunto com Respeito, Temor e Tremor ao SENHOR, mas com toda AUTORIDADE repreendendo todo o mal para honra e Glória do SENHOR.
                                   Sendo Cristo o cabeça da Igreja, o homem e a mulher são apenas parte do corpo de Cristo (igreja) Jesus  concedeu as pessoas que Crêem NELE, não importa que seja Homem ou mulher , a Autoridade para expulsar Demônios, Curar os Enfermos (...)

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem:
Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16: 14-18


10.  Estaria o Senhor Jesus Cristo fazendo acepção de pessoas, excluindo as Mulheres dos Dons Espirituais?

RESPOSTA: NÃO!

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3: 25-29

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2:28

11.  Quando Paulo diz: “Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.” Está incluindo ou excluindo as mulheres de buscarem esses Dons?

RESPOSTA: INCLUINDO!

Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.1 Coríntios 14:36-40


12.  A Mulher Pode usar de Autoridade na Igreja?

Se há Profetisas, temos que admitir que sim, as mulheres podem usar de Autoridade!
Pois o cargo de Profetisa ainda permanece no Novo Testamento, cito como exemplo as filhas de Filipe e Ana no Templo.  

Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.1 Coríntios 14:36-40

A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

1 Timóteo 2:10-13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma