Pular para o conteúdo principal

A MULHER CRISTÃ PODE USAR CALÇAS?

                     A Pergunta parece absurda, mas, é  necessária que se faça essa pergunta, e principalmente responde-la segundo a Bíblia. 
                  Antes de tudo temos que compreender que a Bíblia não define quais roupas são masculinas ou femininas, ela apenas orienta ao homem e a mulher a se vestirem decente e moderadamente, os homens com roupas masculinas e as mulheres com roupas femininas. ´
                     É a Sociedade, a Cultura de um povo e os costumes que definem os padrões de roupas masculinos e femininos. Cabe ao cristão apenas a fazer a escolha de uma roupa decente, moderada e conforme ao seu sexo. 
Nessa postagem aqui cito o exemplo de duas nações: a Escócia e alguns povos do continente africano 

 

Debate dentro da igreja

“A Mulher não deverá usar artigo masculino, nem o Homem se vestirá com Roupa de Mulher, pois quem assim age é abominável para Javé seu Deus”.
(Dt. 22:5)

É mais decente e moderada uma calça como essa do que algumas
 saias e vestidos que se encontram nas igrejas. 
Aqui denuncia e reprova o uso de roupas masculinas por mulheres, e de roupas femininas por homens, ou seja o homem não deve usar trajes femininos, como a mulher não deve vestir roupas masculinas. Agora como definir roupas de homem e mulher?
   Graças a Deus as Empresas de Roupas fabricam vestes completamente distintas para o Homens e para Mulheres. Nas calças jeans a diferença se encontra na braguilha, na calça dos homens ela se encontra da esquerda para a direita, já nas calças destinadas as mulheres a braguilha vai de modo inverso, da direita para esquerda. 

                           As calças podem ainda se diferenciadas conforma as cores, cintura alta, cintura baixa, serem mais justas (colada) ou folgadas, bolsos menores e maiores. Geralmente as calças femininas possuem cores bem femininas e possuem cós baixo, além de um corte que procura destacar as formas do corpo feminino. Embora haja calças femininas folgadas, que não são transparentes e são decentes, charmosas e decorosas, que seguem linha social e/ou esporte. 

                             A Ideia do texto acima é que o Homem e a Mulher devem se vestir de modo diferenciado. O Homem se vestir como Mulher ou a Mulher se vestir como Homem são coisas completamente Abomináveis, Amaldiçoadas, Horríveis, Detestáveis para Deus.
Porém, antes de tirar qualquer conclusão temos que observar as culturas e os costumes de lugares do mundo ocidental e oriental para adaptar o texto. 

No Continente Africano entre alguns povos os homens utilizam uma espécie de vestido com detalhes que separam dos vestidos femininos. E, nem por isso podemos condenar estes povos pelo fato de usarem vestidos, que em nossa cultura são vestes tipicamente femininas. 
O que nota-se nas culturas de alguns países no que se refere as vestes é que existe um padrão masculino e feminino em varias modalidades e tipos de vestes, não importando se são calças, saias ou vestidos (...) 

Vale lembrar as vestes árabes onde homens se vestes de modo parecido com as vestes das mulheres, onde as diferenças se limita as cores e ao corte e costura. 
Veja esse casal eles estão usando uma espécie de vestido de acordo com a concepção ocidental, todavia as detalhes que diferenciam uma roupa da outra. (Mas são uma espécie de túnica) 

Cito como exemplo a Escócia onde há um cultura que entende que o homem podem usar saia. 
Como deve se comportar a Igreja nestes lugares? Seria preciso a igreja proibir os homens de usarem tais vestidos? 
Sabe-se ainda que as vestes de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo usava uma roupa (Túnica) que no Ocidente talvez fosse reprovado por algumas igrejas radicais, túnicas e ainda por cima usava barba. 

E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. Mateus 27:35

O Kilt segundo Wikipédia 

"O kilt é um saiote masculino, pregueado na parte de trás, trespassado na parte da frente, de comprimento da cintura até aos joelhos e sem o uso da cueca. Na Escócia é feito tradicionalmente de tecido de lã e com padrões de tartan, sendo utilizado por guerreiros e batedores dos clãs, cada clã possuindo o seu próprio tartan. Era o traje típico de homens e jovens das montanhas escocesas do Séc. XVI. Desde o Séc. XIX está associado a toda a cultura escocesa e com a herança da cultura céltica.

Mas, originalmente (onde acredita-se que sua origem seja irlandesa, e não escocesa) não era confeccionado com tecidos com padronagem tartan e sim com tecidos lisos, de cor sólida, como verdes, azuis, pretos, vermelhos, saffron (uma cor próxima do laranja)… Enfim, cores de pigmentos que eram facilmente encontrados na natureza, em diversas plantas (por exemplo), as quais pudessem servir de corante para os tecidos." (fonte: WIKIPÉDIA) 

As Religiões Pagãs

                     As Religiões Pagãs pregavam o contrário do que está escrito, para ser mais claro, a religião pagã pregava a Bi-sexualidade. Porém, o desejo de Deus é que o Homem seja distinto da Mulher tanto no comportamento como nos trajes e adornos, do mesmo modo a Mulher é recomendada segundo os Princípios Bíblicos a se vestir diferente do Homem, se comportando e agindo como tal.   
                          Roupas que podem ser saias, vestidos, calças, camisas, blusas (...) que sejam decentes  e moderados, que venham com características femininas ou masculino, de modo que cada um venha se vestir conforme sua sexualidade. 
                           Conclusão: A Mulher pode sim usar calça. porém, conforme o texto abaixo: 


Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.


Obs.: Com aprovação do marido, pois, a mulher deve procurar em como agrada-lo e sujeitar-se a ele. 

Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido. 1 Coríntios 7:34

Comentários

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma