Pular para o conteúdo principal

AS FILHAS DE ADÃO E EVA?

.   
I-             As Filhas do Casal Adão e Eva
  
A Esposa de Caim

                                   Muitos perguntam onde Caim arrumou uma esposa, fiz uma breve analise nos textos onde envolvem diretamente Caim e sua família, chegando às conclusões que seguem abaixo nesta postagem.

I-             As Filhas do Casal Adão e Eva

                 Um fato curioso quando se ler a narrativa de Genesis a respeito de Caim, é o fato da Bíblia não apresentar Caim como filho Primogênito.

E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim... (Gn. 4:1)

                 Dando abertura para a hipótese de que Adão e Eva geraram pelo menos uma criança do sexo feminino antes de Caim, ou seja, o casal haveria concebido pelo menos uma filha, sendo ela primogênita, antes do nascimento de Caim.  
                 A Alegria de Eva ao gerar um filho não tem uma explicação mais óbvia do que gerar um filho, depois de haver gerado pelo menos duas filhas.

Pontos a Considerar

1)    Eva não havia gerado nenhum filho, até o nascimento de Caim, apenas filhas. Daí justificasse a externa alegria de Eva ao dizer:

E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
Gênesis 4:1

2)     Note que os textos sagrados não afirmam que Caim era o primogênito do casal, como costuma a fazer, a exemplo disso o Primogênito de Abraão, Isaque, Jacó, José e Maria. Fortalecendo a idéia da possibilidade de existir pelo menos uma filha antes do nascimento de Caim.

3)    Caim pode ser o primeiro filho do casal, sem que houvesse nenhuma filha antes de seu nascimento. Todavia, entre o nascimento de Caim e Abel, o casal pode haver concebido filhas, pelo menos duas, as quais seriam as esposas respectivamente de Caim e Abel.

4)    Abel não é apresentado como o segundo filho do casal, apenas no aspecto do sexo masculino, abrindo mais uma hipótese de que entre Abel e Caim, o casal Adão e Eva gerou filhas.

5)    Não é pelo fato da Bíblia, não citar o nome das irmãs de Abel e Caim, que podemos negar a existência, pois existem textos que servem de base para garantir que Adão e Eva geram filhas e filhos. Entretanto, não há uma informação direta de quando elas nasceram.

E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas. Gênesis 5:4

6)    Se as filhas do casal Adão e Eva nasceram depois de Sete, não poderia haver casamento de Caim e Sete.

7)    Caim fugiu para a Terra da Fuga (Node) com uma esposa, capaz de gerar filhos.

E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque. Gênesis 4: 16-17

8)       Quando Eva diz: “... Alcancei do SENHOR um homem.
Gênesis 4:1. Isso indica que até então, Eva somente havia alcançado gerar mulheres, explica-se o motivo de seu jubilo.

9)    Adão contava com 130 anos quando gerou a Sete (Gn. 5: 23), nesse intervalo entre Abel e Sete, o casal possivelmente gerou mais filhas, possibilitando a união conjugal de Sete e outros.

10)  Não havia outra família na terra além de Adão e Eva, há pelo menos três versículos de base:

a)     Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45
b)   Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. 1 Timóteo 2:13
c)    E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. Gênesis 3: 20
                                   Deste modo descarta-se toda e qualquer possibilidade da existência de outra família na terra para gerar filhas que viessem ser esposas dos filhos de Adão e Eva.

                                   Portanto, é imprescindível e inegável a existência de Filhos e Filhas de Adão e Eva, antes do nascimento de Sete, a terceira criança do sexo masculino concebido pelo casal. 

























     I -  A Quem Temia Caim, para vingar a morte de Abel?
 

Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
Gênesis 4: 12-15

Quando Caim levou Abel para um lugar deserto no bosque, onde ninguém poderia assistir seu crime, ele não pensou nas conseqüências de imediato. Caim pensou depois, temendo os filhos de Abel, que poderiam matá-lo, por isso tornou-se fugitivo e medroso.
Para chegar a essa conclusão temos que responder a Oito Perguntas:

                                    Caim sabia que não seria perdoado devido à dimensão da gravidade de seu crime. Por isso disse: Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
1)    Ora, quem não perdoaria a Caim, além de seus pais? Os filhos de Abel?
2)    ... E serei fugitivo e vagabundo na terra... De quem fugiria Caim, se de Deus ninguém pode fugir, não seria dos filhos de Abel?
3)    ... E será que todo aquele que me achar, me matará... Quem poderia matar Caim, vingando a morte de Abel, se não fosse seus filhos?
4)     O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. Deus admitia a possibilidade de alguém além de Adão e Eva matar a Caim.
5)    Quem seria castigado sete vezes senão os filhos de Abel?
6)    E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse. Quem poderia achar Caim e matá-lo se não encontrasse um sinal? Os Filhos de Abel?
7)    Quando Caim diz: Serei fugitivo, ele temia que os filhos de Abel, quando atingissem a idade adulta lhe procurasse para matá-lo.  
8)    Quando Caim fala: ... E será que todo aquele que me achar, me matará... Ele estava com medo de ser achado pela descendência de Abel?

Obs.: É Lógico que não podemos descartar outros descendentes de Adão com condições legais para vingar a morte de Abel. 


II-            Os Filhos de Abel

                             Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta:

·         Adão: Primeiro Homem
·         Eva: Primeira Mulher
·         Caim: Segundo Homem
·         Abel: Terceiro Homem
·         Esposa de Caim, sua irmã
·         Esposa de Abel, sua irmã
·         Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel.

                 Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.   
                 O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel.

E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor.
Gênesis 4: 24-26
  
                 Na ocasião até a descendência de Sete, o quarto bebê do sexo masculino do casal Adão e Eva. Não seria o quarto homem gerado, pois Abel gerou filhos, ou seja, o quarto homem humanidade.  Ninguém invocava o nome do Senhor Deus como deveria.
                  Como o filho (ou filhos) de Abel não era filho direto de Adão e Eva, com 130 anos Adão gerou com sua esposa Eva a Sete, porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou. Gênesis 4: 25 para suceder Abel.
                  Qual seria o sentimento de Caim ao ver Adão e Eva agradando, brincando, paparicando o filho ou filhos de Abel, enquanto, ele e sua esposa não haviam gerado a nenhum?
De acordo o texto Sagrado Caim gerou um filho por nome de Enoque na Terra da Fuga (node) 

E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael e Metusael gerou a Lameque. Gênesis 4:16-18


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma