Pular para o conteúdo principal

O PRIMEIRO BÍGAMO DA HISTÓRIA E SEGUNDO HOMICIDA

 Lameque, o segundo Assassino e Primeiro Bígamo

                                    Na Terra da Fuga (Node) Caim morreu, e seus descendentes foram ilustres de boa fama e de má fama como é o caso de Lameque (tetra neto) seguindo a ordem genealógica.

E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael e Metusael gerou a Lameque.
E tomou Lameque para si duas mulheres; o nome de uma era Ada, e o nome da outra, Zilá. 
Gênesis 4:17-19

                                   Lameque foi o primeiro bígamo citado com registro histórico e o segundo assassino depois de Caim, que matou um jovem apenas por lhe ferir de algum modo por acidente.

E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar.
Porque sete vezes Caim será castigado; mas Lameque setenta vezes sete.
Gênesis 4: 22-24

  O jovem por algum motivo ou por acidente, ou por brincadeira ou qualquer coisa semelhante pisou no pé de Lameque, e, Lameque o matou por esse motivo fútil e não se arrependeu do crime, antes se ufanou e até cantou depois do terrível feito. Quando deveria cantar um cântico de lamento, ou melhor antes de cometer um crime, Lameque deveria dar um excelente exemplo para seus filhos cantando as leis do SENHOR e redimir toda a família Caimita.


E cantarão os caminhos do Senhor; pois grande é a glória do Senhor. Salmos 138:5

                                   O Triste fato de Caim fugir da presença de Deus, e , automaticamente rejeitar ouvir a voz de Deus, sua família sofreu gravemente as conseqüências disso, formando dentro de si um caráter deformado e imoral, sem a noção exata do que é Bem ou Mal, do que é certo ou errado.
                                   Aprendemos com isso que os filhos precisam ser admoestados nos caminhos do SENHOR, para que no futuro não se desvie dele.

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida.
Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe dele.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:3-6

                                   Se Caim e sua esposa criassem seus filhos ouvindo e invocando ao SENHOR a história da humanidade poderia ser bem diferente., e, crimes dessa natureza nem seus filhos, nem seus netos, nem sua futura geração cometeria de tal modo.

Observação: Lameque ou Lémech (do hebraico לָמֶךְ / לֶמֶךְ "abaixo; pobre" ) 
fonte: WIKIPÉDIA.

                                   Lameque era um homem perverso e adultero propriamente dito, sem demonstrar nenhum sentimento de arrependimento por seus delitos, talvez por considerar tais práticas corretas e justas, ou um ato de bravura. A Causa disso seria o total desconhecimento dos caminhos do SENHOR, e, por nunca haver invocado ao SENHOR como deveria fazer, resultado da negligência de Adão e Eva, e mais precisamente de Caim e sua esposa na Terra de Node.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”.Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais;2)Cegueira Por causa dos próprios pecados.3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                   …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                             Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                         Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")