Pular para o conteúdo principal

OS CABELOS DE JESUS ERAM LONGOS?

Encontramos vários quadros e figuras onde Cristo Jesus é retratado com cabelos compridos, cabe a pergunta: Jesus possuía cabelos longos?
A Imagem de um Jesus branco com os olhos azuis ou verdes está longe do Jesus que o apostolo Paulo conhecia e pregava.
Paulo que antes era perseguidor dos cristãos, foi testemunha ocular de Cristo, ele viu Jesus pessoalmente. Ele também ouviu de vários discípulos e apóstolos assuntos sobre a obra, a pessoa e aparência de Jesus, no minimo os apóstolos e discípulos de  Jesus deveriam se vestir, falar e ser parecido com o mestre Jesus.  

À caminho de Damasco Paulo viu Jesus num corpo Glorificado, Ressurreto, depois de morto e Ressuscitado. Antes, Paulo conhecia os cristãos, seguidores de Jesus, e assistiu alguns deles serem apedrejados publicamente. Como era contemporâneo de Jesus deveria conhecê-lo pelo menos de ouvir falar, mas, encontrando -se pessoalmente com Jesus não teve mais duvidas acerca da pessoa de Cristo, principalmente de sua aparência.

E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse -lhe o Senhor: Levanta- te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. Atos 9:2-7

Depois desse encontro maravilhoso Saulo o perseguidor passou a ser Paulo, o perseguido, o apostolo amado da igreja de Cristo. E o mais interessante de tudo quanto a aparência de Jesus; Paulo, não descreveu exatamente, porem, deixou as seguintes recomendações para homens e mulheres que pretendem seguir e servir a Cristo acerca de corte de cabelos.

Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 1 Coríntios 11:10-15


Antes de tudo, vale lembrar que Paulo antes de passar essas recomendações para Igreja, deixa claro que ele mesmo é um “Imitador de Cristo”, e pede para que os demais sigam seu exemplo. Para tal Paulo deveria possuir cabelo curto, não crescido/longo.


¶ Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1


Conclusão:

Jesus, Paulo e os homens que serviam a Cristo de fato eram de cabelo curto, não crescido, seus cabelos não eram longos, apenas os cabelos das mulheres eram longos, compridos como sinal de poderio sobre os anjos. (1 Co. 11:10)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma