Pular para o conteúdo principal

AGENOR DUQUE É HOMEM DE DEUS?

Agenor Duque é Homem de Deus?

É impressionante, toda a pessoa que se destaca é perseguida por uma legião de fãs ou por uma cambada de desafetos, isso é via-de-regra.

Se Agenor Duque fosse um anônimo, com certeza essa postagem aqui não teria o menor sentido, para começar eu nem sabia se ele existia ou não. Porém, o homem é reconhecido nacionalmente, e, tem feito um trabalho bonito, polemico, diferente do trabalho que nós estamos acostumados a ver.

Agenor Duque
A Verdade é que a Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus tem importunado muitas igrejas frias e tradicionais por ai, ela mistura pentecostalismo com hábitos e costumes de igreja tradicionais.

É uma Igreja que aceita dons de Profecias, o que já incomoda muitas igrejas tradicionais e até mesmo neo pentecostais. Prega a prosperidade dos servos de Deus, e cai no mesmo erro de induzir o povo a trazer altos valores em ofertas, o que não concordo, mas falar sobre prosperidade no Brasil é algo que é confundido por algumas igrejas pentecostais como “teologia da Prosperidade”.

O Cargo de “Apostolo” não é aceito por muitos, pois, a maioria de teólogos tradicionais e farisaicos encara como impróprio, inconveniente e herético ocupar tal função.

Observo a Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, como uma igreja que soma um pouco das igrejas neo pentecostais como a Igreja Universal e a Igreja Mundial (Valdemiro Santiago) com mais um pouco de Igrejas Pentecostais como Assembleia de Deus e Deus é Amor.

Notam-se nos cultos testemunhos de Curas, Revelações, manifestações demoníacas onde se expulsam os demônios. Enfim, os cultos chama a atenção pelo agir do sobrenatural.

Então, levantam-se críticos por causa de algumas coisas “Ilógicas” que o Apostolo Agenor Duque e a Bispa Ingrid fazem. Como exemplo cito o “Vale do Sal”, “As 12 Portas”, comuns em algumas igrejas Neo pentecostais. A Verdade é em todas igrejas e pastores vejo defeitos e heresias, até em mim tenho visto e procurado consertar. 

Ao trazer pregadores renomados nacional e internacionalmente como Benny Hinn, Marco Feliciano, Abílio Santana, Fred Berry, Yossef Akiva. E Cantores como: Anderson Freire, Thales Roberto, Damares, Elaine de Jesus. Faz dos cultos um verdadeiro avivamento com Curas, Sinais e Maravilhas, o que se assemelha muito com Congressos da Igreja Assembleia de Deus, Deus é Amor e outras.

Admito ver muitas “Meninices” no Agenor Duque e em outros homens e mulheres de Deus, todavia, também vejo neles a unção, que muitos homens de Deus maduros “NÃO” possuem. Tenho observado ainda que em todos os homens de Deus que estão em eminencia na mídia há defeitos, e pequenas, médias e até grandes doses de heresias, mas, nem por isso vou taxa-los como falsos profetas.

Na minha visão Agenor Duque pede ofertas em valores muito altos, considero isso um defeito grave, mas ele não é o único a pedir valores em dinheiro tão alto para manter o programa e o ministério em si.

Isso não vai fazer com que ele seja um falso profeta, afinal é o amor ao dinheiro é que de fato é a raiz de todos os males.

Não será nenhuma surpresa a Record, a Globo, o Roberto Cabrini, o Ratinho, e outros agentes da mídia sensacionalista fazerem uma “Reportagem” sobre a Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus e o Agenor Duque, se é que posso chamar de Reportagem aquilo que difama.

Lembra-se da Reportagem do Cabrini induzindo ao público a acreditar que havia uma ligação muito forte e suspeita entre o Pr. Marco Pereira e o Trafico? E da Rede Globo fazendo questão de apresentar Marco Pereira como “Estuprador” quando o processo ainda nem havia começado? Recorda-se da Grande Reportagem apontando Valdemiro Santiago como um dos maiores fazendeiros de nossa nação?

Marcos Pereira começou a ser investigado pela polícia após denúncias feitas por um pastor dissidente da ADUD e pelo coordenador do grupo Afro-Reggae, ligados nos bastidores à “poderosa” Rede Globo de Jornalismo, que ligavam o Pastor ao crime organizado do Rio.

Durante as investigações surgiram denúncias de que Marcos Pereira abusava sexualmente das fiéis da igreja e por conta de duas dessas acusações ele foi preso e condenado a 15 anos de prisão pela Justiça do Rio passando a cumprir pena no Complexo Prisional de Bangu 2.

Depois disso ele foi solto pelo STF. Pois, existe na grande massa, telespectadora a tendência de se render a mídia e a ter aversão a pastores. A Grande mídia sempre tentou rotular os pastores como cambada ladrões e estupradores, até os padres tem sofrido com isso sendo taxado por uma camada da mídia como pedófilos e homossexuais.

Não passo a mão na cabeça de Marco Pereira e nem Valdemiro e nenhum outro, e nem ponho a mão no fogo por eles, mas observo uma tentativa dessa mídia de pichar homens de Deus como bandidos, estelionatário e assim em diante. 

Comentários

  1. Cara... O fim está próximo... Acho que minha passagem pela terra foi digna.. SOU MERECEDOR DO REINO DO CÉU... Pelo menos, no céu ficarei livre destes PASTORES... de certos PADRES e de todos os ADVOGADOS...
    Mas, se minha estadia aqui na TERRA não seja aprovada por Deus... XI... Ai eu irei pro INFERNO... Valha me Deus, aguentar 15 minutos com estes CANALHAS na TV já é insuportável... Imagino ter que conviver com estes ELEMENTOS eternamente !
    É castigo DEMAIS DA CONTA...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")