Pular para o conteúdo principal

ISIS executará 180 cristãos assírios depois de fracasso nas negociações

"O ISIS ameaçou executar os 180 reféns se não pagarmos o resgate", continuou ele.
Um membro do Comitê de Paz Civil em Tel Temir, que preferiu permanecer anônimo, disse que "divergências internas" surgiram entre os oficiais assírios sobre como reunir o dinheiro.
Os 180 assírios são parte de um grupo de 230 pessoas sequestradas por IS em fevereiro de aldeias no vale do rio Khabur na Síria.
No início de setembro, as esperanças apareceram de que os reféns pudessem ser libertados, depois que o IS declaradamente concordou em reduzir os seus pedidos de resgate.
O arcebispo católico da Síria Jacques Behnan Hindo revelou que os negociadores conseguiram explicar às forças do IS que pedir 23 milhões de dólares para libertar 230 pessoas era uma soma impossível, e afirmou que o IS tinha decidido pedir "muito, muito menos", embora ele não compartilhou o montante exato.
"Portanto, agora, o maior obstáculo a respeito da liberação de nossos irmãos assírios já não é o dinheiro, mas a dificuldade de como organizar a fase de libertação", Hindo disse no momento.
O arcebispo católico chegou a sugerir que os ônibus fossem sendo organizados para recolher os reféns e trazê-los de volta para Hassaké.
O grupo terrorista, que tem estado perseguindo os cristãos e outras minorias religiosas em todo o Iraque e a Síria, libertou pequenos grupos de reféns sequestrados desde que Khabur, mas ainda está segurando a grande maioria das pessoas que levou cativo.
O IS tem focado especificamente nos assírios, buscando expulsá-los de suas comunidades milenares.
Na semana passada, um vídeo foi liberado mostrando as execuções de três dos reféns, o que atraiu a condenação por grupos de vigilância de perseguição, tais como A Demand for Action.
"Condenamos este último ato de barbárie nos termos mais fortes possíveis. A limpeza étnico-religiosa sistemática dos assírios/sírios/caldeus continua. Eles são impotentes. Eles são crianças. Elas são mulheres. Eles são pai e irmão de alguém", escreveu o porta-voz da A Demand for Action, Diana Yaqco.
"Nós apelamos e implaramos a comunidade internacional que intervenha imediatamente", acrescentou Yaqco. "Temos sido expulsos de nossas terras ancestrais. Temos sido mortos e crucificados. A comunidade internacional deve agir agora para salvar vidas de outros sequestrados."
fonte: CHRITIAN POST

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…