Pular para o conteúdo principal

MENINA DA CASA DE NAAMÃ

    E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
2 Reis 5:2-4

Quando as tropas Sírias invadiram a terra de Israel, levaram cativa uma menina, e esta menina foi conduzida a até a casa de Naamã. Evidencias indicam que a menina adquiriu muito carinho, afeição e respeito na casa de Naamã, ela contava com crédito e confiança na casa do capitão.


A Menina foi levada de sua terra natal para uma terra estranha, onde o povo falava uma língua diferente da sua. Possivelmente estava longe de tudo e de todos amigos, parentes e familiares, havia perdido a sua liberdade e ainda menina servia como escrava, motivos mais do que suficientes para ficar depressiva. 

Porém, a menina não se entregou a depressão, nem a descrença em Deus, e muito menos a revolta e relaxo. Pelo contrário continuou sendo serva de Deus, ganhou a simpatia de seus patrões e deve ter sido uma excelente serviçal, ganhando a atenção de sua patroa e de seu patrão.

A Menina como uma excelente serviçal queria muito o Bem de seus senhores, e acreditava piamente em Deus e no ministério de um grande profeta que apenas “ouvia se falar dele” (pelo que parece não sabia o nome de Eliseu) em sua terra natal. Na crença da garotinha seu patrão seria curado da lepra até então incurável para a medicina da época. No minimo ela havia ouvido sua patroa comentando sobre a lepra de Naamã, e expressou a sua opinião, sem temer contrariar sua senhora que acreditava em outros deuses e nem se importou ou ignorou o fato de colocar sua vida em risco.

Esta mocinha se saiu melhor do que muitas senhoras de hoje que não pregam o evangelho para suas senhoras por medo, timidez ou qualquer coisa semelhante.

A Fala da menina teve eco dentro dos palácios do rei Sírio, e teve crédito, o rei decidiu enviar Naamã ao rei de Israel em busca de cura. O que deixou o rei israelita em condição de humilhação e angustia, chegando a rasgar suas vestes reais.


A Noticias foi além das fronteiras numa velocidade imensa e chegou Samaria, terra do profeta Eliseu que pediu para o enviasse Naamã para ser curado de sua lepra até ele. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")