Pular para o conteúdo principal

Seu casamento só vai dar certo se você seguir estes 5 conselhos e abandonar estes 4

29,726 views   |   174 shares 
  • No namoro é importante manter os dois olhos bem abertos e ter em mente o que você quer em um relacionamento e em um futuro cônjuge. Mas depois de casado é importante manter apenas um olho aberto e o outro fechado, que significa que a mudança deve vir de você, não adianta tentar mudar o seu cônjuge para obter o relacionamento ideal, é no namoro que isso deve ser analisado.
    Há conselhos que não são ideias para manter um casamento feliz, mas que muitos casais acreditam e acabam se decepcionando. Então neste artigo vamos ver os 5 conselhos que todo casal deve implementar no seu relacionamento para ser feliz e os 4 conselhos que casais devem repensar.
  • 5 conselhos que você deve seguir:

  • 1. Empatia

    Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Cônjuges que são cegos e só olham para o seu lado criam um clima pesado e brigas constantes no casamento. Tenha paciência e demonstre amor por seu cônjuge ao se colocar no lugar dele.
  • 2. Respeito

    Respeite as diferenças de opinião, de gostos e de opções diversas do seu cônjuge. Respeite a individualidade de cada um. Respeite também o compromisso que você escolheu fazer com o seu cônjuge.
  • 3. Compartilhar visão

    É muito importante o casal ter um objetivo na vida, se não for o mesmo, ter ao menos uma visão similar do que eles querem no futuro. Principalmente quando se trata de filhos, finanças e sonhos.
  • 4. Humor

    O casamento necessita de humor para se tornar leve e agradável. Então ria um do outro e riam juntos.
  • 5. Intimidade

    A atração física um pelo outro também é importante. Beleza pode não pôr a mesa, mas a atração física e a intimidade sexual do casal são sim muito importantes para a felicidade e união dos dois.
  • 4 conselhos que você deve analisar melhor:

  • 1. Passar tempo juntos

    Se vocês dormem na mesma cama e moram na mesma casa você deve pensar que já passa tempo suficiente com seu cônjuge. Mas, será? Passar tempo juntos não é dormir do lado um do outro e nem assistir à TV juntos. Tente passar tempo de qualidade juntos e a sós. Esse tempo de qualidade significa que vocês irão acrescentar algo na relação e se aproximar mais. Pode ser alguns minutos conversando antes de dormir, uma saída em casal durante a semana, uma leitura juntos, um passeio no parque, se exercitarem juntos, ou qualquer outra coisa que fortalecerá a união do casal.
  • 2. Aceite seu cônjuge como ele é

    O relacionamento entre duas pessoas está em constante mudança. Por exemplo, se você está há um ano casada, pode ter certeza de que o seu relacionamento e o seu cônjuge não serão os mesmos em 10 anos. É importante ter consciência disso e aceitar as mudanças que você verá quando o tempo passar. Aprenda a amar o seu cônjuge em cada fase da vida.
  • 3. O seu cônjuge deve lhe fazer feliz

    Não é o seu cônjuge que tem o dever de lhe fazer feliz. Cada um é responsável pelos seus próprios sentimentos. Você mesma deve transformar o ambiente ao seu redor em um lugar agradável. O seu relacionamento e o que vocês têm juntos podem lhe deixar feliz, mas não é o seu cônjuge que tem obrigação de trazer a felicidade em sua vida.
  • 4. Comunicação

    Você já deve ter ouvido que a comunicação é tudo em um casamento e até certo ponto isso é verdade. É importante se comunicar com o seu cônjuge, mas a verdade é que a comunicação malfeita não cria paz no relacionamento. Não quer dizer que porque você falou todas as suas insatisfações para o seu cônjuge que os problemas serão resolvidos. A comunicação tem que ser feita do jeito certo e na hora certa. Não pense que despejar tudo que você sente no seu cônjuge irá ser bom para o casal. Quando você se expressar demonstre empatia e respeito. Assim a comunicação será realmente efetiva.

Rachel De Castro é esposa, escritora e gerente do Familia.com.br, com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas. Para contatá-la, visite seu website.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")