Pular para o conteúdo principal

JESUS CRISTO MITO OU REALIDADE


 Alegar que Cristo Jesus é uma lenda ou um mito, é no mínimo falta de conhecimento Bíblico, associado a falta de conhecimento histórico. É uma ignorância completa e absoluta. Pois, com poucos esforços encontramos dentro e fora Bíblia provas de sua existência, desmontando assim toda e qualquer teoria vazia e descabida de verdade e fundamento.
Resultado de imagem para jesus cristo mito ou realidade Vou aqui utilizar apenas o Evangelho segundo São Mateus, com algumas considerações fora bíblia, mas dentro do contexto histórico.  

São Mateus teve acesso ao Livro da Genealogia de Cristo e decidiu incluir no Evangelho para que todo e qualquer judeu crente ou descrente pudesse consultar e assim aumentar sua fez e tirar quaisquer dúvidas quanto a origem de Cristo.

Ele iniciou a Genealogia por Abraão, passando por Davi e outros reis chegando até Jesus Cristo. Essa Genealogia estava ali para ser contestada ou aprovada por qualquer judeu ou gentio independente da Fé. Até hoje nenhum judeu e nenhum gentio estudioso e aplicado em estudos religiosos e diferentes áreas provaram a INEXISTÊNCIA DE CRISTO, nem contesta plausivelmente nenhuma das genealogias da Bíblia.

A Genealogia apresentada por Mateus e Lucas trazem provas incontestáveis Existência de Jesus Cristo e de outros personagens bíblicos se profundamente analisadas e estudadas por especialistas no assunto.

Genealogicamente Jesus Cristo está ligado ao Lendário Rei Davi homem de muitas façanhas, o qual está fortemente ligado a História da Nação Israel, a qual não encara Davi como um mito e sim como uma pessoa real de muita influência que trouxe muitas conquistas para nação israelita a qual até hoje ocupa os lugares conquistado por ele e sonham em tornar a ocupar outros espaços antigos demarcados no tempo do Rei Davi.

Ora, negar a existência de Davi é como se um brasileiro negasse a existência de Dom Pedro II ou do ex-presidente Juscelino Kubitscheck.

Por outro lado, temos ainda que considerar a existência de Abraão, o consagrado pai dos judeus, o qual todo judeu nato se orgulha de ser descendente devido ao seu pacto com Deus.   

Nenhum judeu de perfeita e sã consciência conhecedor profundo das Escrituras Sagradas nega a existência de Cristo e sua descendência Abraâmica, todos judeus natos e conhecedores das Sagradas, desde os mais antigos até os mais recentes entendem e aceitam Jesus Cristo como descendente de Davi e Abraão.

Então, diante de tantas provas como essas aqui nesse site e em outros tantos por ai conclui-se com toda a convicção que Jesus Cristo é uma Realidade e não um mito ou uma lenda como alguns incauto alegam. 


Mateus 1

1 Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
2 A Abraão nasceu Isaque; a Isaque nasceu Jacó; a Jacó nasceu Judá e seus irmãos;
3 a Judá nasceram, de Tamar, Farés e Zará; a Farés nasceu Esrom; a Esrom nasceu Arão;
4 a Arão nasceu Aminadabe; a Aminadabe nasceu Nasom; a Nasom nasceu Salmom;
5 a Salmom nasceu, de Raabe, Booz; a Booz nasceu, de Rute, Obede; a Obede nasceu Jessé;
6 e a Jessé nasceu o rei Davi. A Davi nasceu Salomão da que fora mulher de Urias;
7 a Salomão nasceu Roboão; a Roboão nasceu Abias; a Abias nasceu Asafe;
8 a Asafe nasceu Josafá; a Josafá nasceu Jorão; a Jorão nasceu Ozias;
9 a Ozias nasceu Joatão; a Joatão nasceu Acaz; a Acaz nasceu Ezequias;
10 a Ezequias nasceu Manassés; a Manassés nasceu Amom; a Amom nasceu Josias;
11 a Josias nasceram Jeconias e seus irmãos, no tempo da deportação para Babilônia.
12 Depois da deportação para Babilônia nasceu a Jeconias, Salatiel; a Salatiel nasceu Zorobabel;



13 a Zorobabel nasceu Abiúde; a Abiúde nasceu Eliaquim; a Eliaquim nasceu Azor;
14 a Azor nasceu Sadoque; a Sadoque nasceu Aquim; a Aquim nasceu Eliúde;
15 a Eliúde nasceu Eleazar; a Eleazar nasceu Matã; a Matã nasceu Jacó;
16 e a Jacó nasceu José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama Cristo.

17 De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para Babilônia até o Cristo, catorze gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")