Pular para o conteúdo principal

POR QUE DEUS MANDAVA MATAR CRIANÇAS E ATÉ ANIMAIS?


Veja o que o Rei Assuero decretou em relação aos judeus :

E enviaram-se as cartas por intermédio dos correios a todas as províncias do rei, para que destruíssem, matassem, e fizessem perecer a todos os judeus, desde o jovem até ao velho, crianças e mulheres, em um mesmo dia, a treze do duodécimo mês (que é o mês de Adar), e que saqueassem os seus bens. Ester 3:13

Resultado de imagem para deus mandava matar crianças Se Ester não intervisse em favor de povo depois de um período de oração e Jejum, o povo de Israel seria extinto. Porém, não foi a unica vez que tentaram extinguir a nação. As guerras eram uma questão de sobrevivência.
Os Povos de quem Deus mandou “Matar as crianças”, haviam dedicado suas crianças desde o ventre a divindades pagãs como Dagom , Moloque, Azerá... Estas crianças estavam consagradas a entidades demoníacos. As Guerras traçadas era uma forma de medir forças entre os povos, e deuses vs deuses. 1) Força do deus que cada nação servia era sua defesa e ataque, cada vitória sacrificavam seus inimigos desde crianças até os mais velhos a falsos deuses. Exemplo Sansão seria sacrificado a Dagom. As guerras Não se limitavam a um batalha bélica, mas também abrangia o lado espiritual, uma guerra de deuses vs deuses, analise as falas:

Isaías 37:9-14
E, ouviu ele dizer que Tiraca, rei da Etiópia, tinha saído para lhe fazer guerra. Assim que ouviu isto, enviou mensageiros a Ezequias, dizendo:
Assim falareis a Ezequias, rei de Judá, dizendo: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.
Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e escaparias tu?
Onde está o rei de Hamate, e o rei de Arpade, e o rei da cidade de Sefarvaim, Hena e Iva?
Porventura as livraram os deuses das nações que meus pais destruíram: Gozã, e Harã, e Rezefe, e os filhos de Éden, que estavam em Telassar?
Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros, e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e Ezequias as estendeu perante o Senhor.
2) Estratégia de Guerra, sendo a criança poupada, cresceria com sentimento de revolta, ódio e vingança, e mais tarde fariam rebeliões vingando-se de seus algozes. Essa terrível pratica era comum naqueles tempos, se Israel fosse derrotado as nações vencedoras usariam a mesma estratégias extinguindo Israel, esse é o lado que escritores anti Deus ignoram ou deixam de apresentar para seus leitores. 3) Animais sacrificados ou extintos, a razão para isso é que tudo o que as nações plantavam e colhiam eram consagrados a falsos deuses, como também todos os animais com suas crias. Era um requisito da Parte de Deus que seu povo deveria se privar de alimentos consagrados a demônios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")