Pular para o conteúdo principal

O QUE PAULO ENSINA SOBRE HOMENS E MULHERES? 1 CORINTIOS 11


A Fim de resolver de vez os problemas pertinentes as funções e limitações de Homens e Mulheres dentro da Igreja, dentro de casa e da sociedade. Estou lançando aqui essa postagem.

O que a Bíblia ensina sobre Homens e Mulheres na Sociedade 



Resultado de imagem para Apostolo paulo e as Mulheres




  • Tanto Homens como Mulheres devem imitar a Cristo, ele pregou dentro e fora da Igreja, Jejuou, Orou, fez Vigílias, se santificou,, orou pelos enfermos, expulsou demônios, dividiu o pão, se sacrificou, em tudo procurou ser exemplo...  
  • Paulo era imitador de Cristo em tudo E pedia para que Homens e Mulheres fossem seus imitadores, ele pregou dentro e fora da igreja, estudou as Leias de deus em profundidade para ensina-las, tornou-se apostolo, fez missões, escreveu Cartas afim ensinar as Igrejas...
  • 1 Co. 11:3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da Mulher (esposa); e Deus a cabeça de Cristo. 
  • Cristo é o cabeça da Igreja e Homens e mulheres são seus auxiliares
  • 1 Co. 11:4 - Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
  • 1 Co. 11: 5 Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
  • 1 Co. 11:6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. 
  • 1 Co. 11: 6 - Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
  • 1 Co. 11: 7 O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus,
  • 1 Co. 11: 7 - mas a mulher é a glória do homem.
  • 1 Co. 11: 8 Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
  • 1 Co 11: - 9 Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
  • 1 Co. 11; 12 Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
  • 1 Co. 11; 10 Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
  • 1 Co. 11; 11 Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
  • 1 Co. 11: 13 Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
  • 1 Co. 11; 14 Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
  • 1 Co. 11: 15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso,
  • 1 cO. 11:  " ... Porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.O Cabelo longo substitui o veu
  • Que Homens e Mulheres precisam participar da Ceia do SENHOR.
  • 1 Co. 11: 23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão. 24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

  • Que Homens e Mulheres fazem parte do Corpo do SENHOR Jesus, portanto todos são iguais dentro da Igreja e os direitos também são iguais dentro da igreja, fora da Igreja a coisa muda. 
  • Que Homens e Mulheres devem comer do pão e beber do cálice dignamente caso contrário podem ser condenados. 
  • Que o Homem e Mulher devem examina-se antes de comer e beber na Ceia do SENHOR. 
  • 1 cO. 11: 28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
As Discussões e Debates sobre o papel da Mulher nos temos de hoje não se encaixa dentro do que Paulo escreveu? 

1 Co. 11; 17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
18 Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
19 E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
20 De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
21 Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
22 Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.
29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
33 Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
34 Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma