Pular para o conteúdo principal

O Abismo de Gênesis 1:2



       a)    O Grande Abismo


Imagem relacionadaGênesis 1:2 ... E havia trevas sobre a face do abismo... O Grande Abismo envolve os Mares e Oceanos e as Águas subterrâneas. O Grande Diluvio Universal, somente foi possível devido a Dois fatos:

      1)   Rompimentos de todas as Fontes do Grande Abismo
      2)   Abertura das Comportas dos Céus   


Jó 38: 8       Ou quem encerrou com portas o mar, quando este rompeu e saiu da madre;



A soma do volume das águas das comportas dos céus juntamente com as águas provindas das fontes do Grande Abismo, a terra voltou a ser inundada como no princípio.

  

Gênesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.




COMPARE
LENDO DEBAIXO PARA CIMA


Gênesis Capítulo 7: 24        E as águas durante cento cinqüenta dias predominaram sobre a terra.


20 Quinze côvados acima deles prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.


 19     Prevaleceram as águas excessivamente sobre a terra e cobriram todos os altos montes que havia debaixo do céu.


12 E houve copiosa chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.


11 No ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do segundo mês, nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram,



Gênesis 8: 2          Fecharam-se as fontes do abismo e também as comportas dos céus, e a copiosa chuva dos céus se deteve.


No Grego Abismo é “Abussos”, e na maioria das vezes refere-se ao Lugar onde os espíritos rebeldes são encarcerados. O que nos levar a crer que anjos caídos foram encarcerados num abismo de “Confusão” e de elevada profundidade onde os espíritos presos não podem sair sem a autorização do Deus Eterno.

·      
  •      É do Grande Abismo no sentido espiritual que há de sair a Besta:

Apocalipse
17: 7   O anjo, porém, me disse: Por que
te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças

e os dez chifres e que leva a mulher:
8
       a besta que viste, era e não é,
está para emergir do abismo e caminha para a destruição. E aqueles que habitam
sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação

do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá.

·      
     É de um Poço de Abismo que hão sair os Gafanhotos de Apocalipse 9:1-3/ Ap. 9:10,11.
  
Apocalipse:
Capítulo 9:1          O quinto anjo tocou
a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra; e foi-lhe dada

a chave do poço do abismo.
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar.
Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra. 
 10     Tinham caudas com ferrões, semelhantes às caudas dos escorpiões; e nas suas caudas estava o seu poder para fazer dano aos homens por cinco meses.  
 11     Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom.  

·      
      Alguns desses anjos estão encarcerados até hoje.

Pedro 3: 19         no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;  
 20     os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água, 

Esse Abismo citado em Gênesis 1:2 não pode ser compreendido como um Abismo Espiritual, justamente por ser um Abismo Material propriamente dito, coberto de águas de grandes profundezas, onde o Espírito Santo paira sobre a face das águas que cobrem o abismo. Afirmar tal coisa é o mesmo que declarar que os Espíritos Rebeldes estão debaixo da presença do Doce e Meigo Espírito Santo de Deus. Ou que o Espírito do Deus Eterno pairava sobre os demônios.

Um abismo terreno material jamais pode servir de prisão para espíritos rebeldes, pois, nada material pode amarrar, prender ou servir de prisão para um espírito rebelde.

 Lucas 8: 29          Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem. Pois já havia muito tempo que se apoderara dele; e guardavam-no preso com grilhões e cadeias; mas ele, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos. 



O Abismo nos quais os Espíritos Rebeldes se encontram são abismos espirituais, onde a confusão e a escuridão espiritual predominam. Onde há uma ausência de Paz que o Espírito de Deus oferece, daí vem o tormento e a confusão, além de pranto e ranger de

dentes espirituais. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma