Pular para o conteúdo principal

AS LIÇÕES DOS CORVOS




Esperando no Deus que tudo Provê (Mt. 6: 25-34)
AQUI VAI A PRIMEIRA PARTE DAS LIÇÕES DOS CORVOS, AS DEMAIS LIÇÕES VEM A SEGUIR NAS POSTAGENS: "APRENDENDO NOVAS LIÇÕES COM OS CORVOS" E "APRENDENDO 10 LIÇÕES COM OS CORVOS", TODAS DIFERENTE DA OUTRA. 
Jó  38:41 Quem prepara ao corvo o seu alimento, quando os seus pintainhos clamam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?



1. Não se preocupe quanto a vossa Vida, há um Deus cuidando dela melhor do que você. Preocupe - se apenas em servi-lo, pois ele te serve.
2. Não se preocupe com que haveis de Comer, beber, vestir, ele já providenciou tudo, qualquer coisa é só pedir (Jo. 14: 13-15).
3. Sua Vida vale mais do qualquer coisa, se Deus está lhe dando vida ele sabe do que você realmente precisa.

A Mordomia das Aves [Corvos/ Lc. 12: 24] dos Céus (Mt. 6: 26)

• Não semeiam na terra
• Não segam na terra
• Não ajuntam em Celeiros na terra




- Porque semear tanto a tal ponto de sobrar e consumir todo nosso tempo, a traça, o ferrugem e o ladrão podem nos tirar os tesouros?
 - Aonde fica o coração daqueles que ajuntam tesouros na terra?

“Quem prepara para os corvos o seu alimento, quando os seus pintainhos gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?” (Jó 38: 41)

- Os COrvos acreditam na Providencia Divina, enquanto nós...
- Os Corvos Instrui seus filhotes ainda pequenos a Orar e Clamar a Deus enquanto nós...
- Os Corvos não pedem socorro ao Deus errado, enquanto nós... 

“Quem dá aos animais o seu sustento e aos filhos dos corvos,
quando clamam” (147: 9)


Porém quando clamam a Deus

• Não morrem de fome, nem sede, nem de frio...
• Não lhe falta abrigo
• Não lhe faltam asas para voar

Cabe a Pergunta: Não tendes vós muito mais valor do que as Aves?

O Deus que Cuida de tudo

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e suplicas, com ação de Graças. (Fl. 4: 6)”.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”(1ª Pe. 5: 7)



                         Leia mais Lições sobre os Corvos com detalhes de modo reduzido e com grande conteúdo  nas Postagens: "Aprendendo Novas Lições com os Corvos" e " Aprendendo10 Lições com os Corvos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…