Pular para o conteúdo principal

Quando o Espermatozoide passa a ser Especial ?




                           
                                          Não quero aqui entra na questão se antes do espermatozóde entrar no óvulo ele é ou não uma alma, particularmente creio que não, é apenas um ser vivo, como uma folha ou uma maçã.
                            O Conceito da Palavra alma é muito amplo e divergente, alguns classificam a Alma em três grupos:

- Alma Vegetal: Árvore, Frutas, Verduras, Legumes...
- Alma Irracional: Neste grupo enquadram-se animais, répteis, insetos...
- Alma Racional (Humana): A Raça Humana.   

                               Mas a questão aqui trás uma preocupação com o tema: Aborto.
                                O Espermatozoide é um ser – humano? E daí vem uma serie de perguntas parecidas para justificar o aborto ou para condenar?
                             O Espermatozoide é um ser vivo, tem vida própria, a partir do momento que possui vida própria pode ser definido como uma alma de certo modo com reservas, por que o conceito mais popular e correto de alma é tudo aquilo que tem fôlego de vida.
                             Todavia o espermatozoide passa a ser especial quando atinge o óvulo, porque ele atendeu a um chamado divino, por isso ele tem os seus méritos. Além do mais esse espermatozoide se esforçou grandemente para chegar até o óvulo e encontrar a “porta”.  Nota-se que ele é um “Ser Pensante em miniatura”.
                             Assim que o espermatozoide sai de uma ejaculação ele permanece estático? Não! Pelo contrario ele segue uma direção à procura do óvulo com o objetivo de fecundar, parece que o óvulo de algum modo lhe atrai ou vice vers0.
                                Essa corrida dos espermatozoides seria fruto do acaso? Resultado de uma energia do além? Ou seriam impulsionados?

Ora esses espermatozóides não apenas possuem vida, mas também possui um raciocínio limitado e apurado capaz de identificar o óvulo e procura-lo, a “porta”, embora não tenham força para tal e nem tempo de vida suficiente. Eles percorrem cerca de 6 a 9 cm até o óvulo, que corresponde para eles dezenas? Centenas ou milhares de quilômetros?    
 Numa ejaculação esses espermatozóides saem à procura de um óvulo e a maioria extrema deles se perdem no caminho e morrem. Porém, no meio de mais ou menos 500 milhões de espermatozóides, apenas um teve o indescritível privilegio de adentrar no óvulo. Esse privilégio e mérito ninguém pode negar e nem tirar. Ninguém pode negar a ação de Deus nesse negocio milagroso.

                      O Aborto é um processo que interfere diretamente na  seguinte Decisão de Deus, veja o texto:

“Jr. 1:4 Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.”

                                      Isso é uma denuncia que o espermatozoide lá dentro do óvulo, por intermédio divino, é porque Deus tem um propósito na vida deste esperma. Não é justo e nem coerente, negar este fato e mérito, pois no meio de aproximadamente 500 milhões ele foi escolhido para atingir o óvulo e fecundar.
                                      Este “guiado” por Deus, conseguiu acertar o caminho exato para sair de um mundo limitado para outro mundo ilimitado.
                          É mais prudente, puro, justa, racional e correta a decisão de manter relações sexuais dentro de um casamento e não fora. É melhor evitar o sexo antes do casamento do que evitar um bebê.
                                       Deus já fez o período fértil e o período não fértil indicando que o Sexo ao contrario do que a Igreja nos ensinou, é não somente para a procriação, mas também uma fonte de prazer. Quem não deseja gerar filhos pode utilizar camisinhas, por que o espermatozóide de um modo ou de outro é descartável, desde que não esteja dentro do óvulo.

“Não Matarás” (Êx. 20: 13)

                           A Questão aqui é: É justo o aborto? Não está em pauta se o espermatozóide é ou não uma alma. Antes de chegar ao óvulo ele é apenas um no meio de centenas de miríades, porém depois que atinge adentra no óvulo, ele é especial e diferente dos demais. Talvez ai tenha inicio da conjunção alma, corpo e espírito.

Perguntas Pertinentes:

Como pode a semente Humana não ser uma alma?
Qual seria a definição da palavra alma na Bíblia e na Ciência em concordância.
Sangue é Vida, vida é alma, todavia existem vidas sem sangue, assim sendo qual melhor definição para a palavra vida?

Obs.: Meu ponto de vista sobre o que é o espermatozóide de fato se uma alma ou não, ainda não esta definida.  A Matéria aqui tem como alvo trazer uma Reflexão sobre o assunto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")