Pular para o conteúdo principal

Deus e a Fama




Deus tem tudo para se tornar uma pessoa famosa, ele tem uma beleza inefável, um talento imensurável, é extremamente simpático, tem poder, gloria por si mesmo e naturalmente. É uma pessoa notável e cativante, ele tem todos os ingredientes que uma pessoa famosa precisa para ser famoso, desde o carisma, a beleza, o talento etc..
A Hora que Ele quiser ele pode ocupar todas as cadeias de Rádio de TV do Brasil e do mundo. Você já parou para pensar nisso?!

Deus dando entrevista para Oprah Gail Winfrey (EUA) e para Jô Soares? Tais apresentadores seriam meros espectadores e fariam perguntas do mais profundo de suas almas e mentes, sendo anestesiados pelo encanto e fascínios da pessoa que Deus é. A Platéia então gritaria: Não pare a entrevista, o público enviaria e-mails e ligações para não partir para o comercial, até os patrocinadores concordariam em acompanhar a entrevista.

                           Digamos que Deus simplesmente se inscrevesse em um programa semelhante ao programa Ídolos, e se apresentasse para cantar, sendo ele o mestre do canto e de toda a sinfonia, assentando perto de um piano tocando e cantando, público o aplaudiria de pé e se emocionaria com sua voz encantadora e perfeita.  
                           Seria ele consagrado como o melhor cantor do mundo e de todos os Tempos, o Roberto Carlos, o Frank Sinatra, o Altemar Dutra, o Elvis Presley pagaria com o maior o prazer o ingresso para assistir o Show dele e ofereciam milhões para adquirir o prazer de cantar com ele e cantar suas composições. Seus CDs e DVDs (MP3) seriam grandes e eternos campeões de vendas no mundo inteiro.
                            E se Deus tivesse um Twitter, teria bilhões de seguidores? Uma conta no Face book, seu perfil todos curtiriam. Deus no Blogger e Dihitt colocando diariamente suas mensagens de Poder, vida e Esperança, além de um site exclusivo de explicações sobre a origem do mundo e de tudo aquilo que no mundo e no universo há. Haveria tantos comentários e acessos que congestionaria a internet mais veloz do globo.
                            Deus no Yahoo! Respondendo a todas as perguntas instantaneamente, a internet entraria em colapso.  Ai de mim no Yahoo entre os anônimos e famosos, nós estaríamos perdidos, pois todas as perguntas seriam direcionadas para Deus.
                           Deus seria o foco das atenções em tudo aquilo que ele fizesse e serviria de grande e perfeito exemplos pra todos.
Todavia, Deus com toda essa chance de chamara a atenção do mundo para si, ele se exime, dispensa, e prefere um “Suposto Anonimato”.
                           Ele não aparece nas redes sociais, nem na TV, nem nos tablóides, nem mostra a sua face em lugar algum.
Até nos parece que entre a fama e o anonimato Deus prefere o anonimato. Para alguns ele ficou tão anônimo, que até acreditam que Ele não existe. Céticos, agnósticos e ateus, etc, embarcaram numa viagem insólita, em busca de respostas da Não existência de Deus.   
                           Ele decidiu nos deixar um livro falando muita coisa sobre ele, nem fez questão de escrever todo esse livro, pois quando escreveu algumas coisas, um homem chamado Moisés, muito reverenciado, atirou essas pedras de cima de um monte e quebrou tudo.

Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.Êxodo 34:1

                           Ora, porque Deus escolheu um aparente anonimato ao invés da fama? Por que ele sabe quem ele é não se importa que todos saibam, apenas seus amigos de verdade? Por que ele deseja que todo Ser pensante e inteligente veja não só o que Ele é, mas, o que Lee faz?
                           Entendo que Deus de certo modo é uma pessoa famosa, mesmo sem aparecer fisicamente em público.  Ele seria o Anônimo mais famoso do mundo, porque ninguém nunca viu seu rosto dele, mas todos falam nele.
                           Até ateus, céticos e agnósticos se tornam famosos por tentarem provar que Deus não existe, pois se não fosse esse tema eles estariam no anonimato, devem a fama ao nome de Deus.
Vejo Deus trabalhando nos bastidores da vida de cada um de nós, como um sábio adestrado e e experiente diretor de filmes/ novelas, dando vidas aos personagens e dando o direito de cada personagem fazer escolher para ele traçar o futuro de cada um.   
                            Ele preparou para cada personagem uma estatueta melhor do que o Grammy, Globo de ouro e o Oscar. (também o premio da framboesa, para os micos, os fiascos de personagens que se entregaram a vaidade do pecado)
                           Ele nos preparou uma coroa de gloria e de vida eterna num lugar onde as ruas são de ouro e o mar é de cristal. Ele escreve o nosso nome no livro da vida, para que seja lembrando para sempre, e não por um período de tempo na calçada da fama.
                           Noto que Deus não quer ser famoso, embora seja, mas nós o fazemos famoso, quando testemunhamos e anunciamos o nome dele e seus feitos em nossas vidas.
                           Deus se manifesta de forma gloriosa e grandiosa em cultos e grandes cruzadas em sem mostrar seu rosto, onde ele é o centro das atenções sem mostrar sua face. Ele opera grandes sinais e prodígios de curas e libertação. Observo que ele não faz o menor esforço para ser famoso, e, assim é a pessoa mais famosa e popular do mundo. Imagine se ele fizesse um esforço para isso.

Resumo ninguém resiste a esse Deus tremendo, maravilhoso e surpreendente, nem mesmo Richard Dawkins, o ateu mais famoso do mundo que chegou a fama, graças a sua “duvida” sobre a existência de Deus.
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”.Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais;2)Cegueira Por causa dos próprios pecados.3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                   …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                             Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                         Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")