Pular para o conteúdo principal

Paralitico de Cafarnaum- Comentário JF


A Cura do Paralítico de Cafarnaum (Mc. 2: 3-12/ Lc. 5: 18-36)
 
Mt. 9: 1 – O Barco um meio de transporte comum na região, Jesus morava em Cafarnaum, a jornada dos Homens deve ter sido longa, até Cafarnaum, foram quatro homens ou revezavam entre si de dois em dois, ou os quatro carregavam ao mesmo tempo para não sobrecarregar, houve planejamento entre eles para levar o homem até Cristo. 

Mt. 9: 2 – Os quatro homens retinham Fé em Cristo sabiam que no fim do esforço o Homem retornaria curado. No entanto o Paralítico estava com a consciência pesada de seus pecados, acreditando talvez que para ele pecado lhe acusava. / Esses tipos de obreiros dispostos precisamos nas Igrejas. A soma do trabalho daqueles homens resultou na Cura do Homem, aquele Homem recebeu pelo menos duas Bênçãos ao mesmo tempo:

1.     Seus Pecados foram Perdoados
2.     Foi Curado da Paralisia

Mt. 9: 3 –... Escribas diziam entre si: Ele Blasfema ... Na Verdade não era Cristo que estava blasfemando, eram os Escribas que blasfemavam. Os Escribas duvidavam da capacidade de Jesus perdoar, eles como ‘doutores’ da lei, nada sabiam do Trabalhar do Messias Prometido. Hoje em dia não é diferente, muitos que se dizem doutores da Bíblia, não conseguem identificar o Trabalhar do Espírito Santo Prometido. Os Escribas ‘daquele tempo’ blasfemavam contra o Messias, enquanto os ‘Escribas de hoje’ blasfemam contra o Espírito Santo. 

Mt. 9: 4 – Mas Jesus, Conhecendo os seus Pensamentos... Com sua capacidade de sondar as mentes e os corações para recompensar a cada um conforme as suas obras. (Ap. 2: 23) Jesus convida-os a reflexão sobre seus pensamentos, para que não pequem mais.

Mt. 9: 5 – Jesus coloca-os em uma situação esclarecedora perguntando o que é mais fácil:
1.     Perdoar Pecados
2.     Dizer ao paralítico levanta-te e anda e isto acontecer

Mt. 9: 6 – O Mestre Jesus não esconde suas credenciais e diz:
“Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na Terra Autoridade para perdoar pecados – disse então ao Paralítico: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa”

Mt. 9: 7 – O Homem antes Paralítico que veio carregado pelos outros, levanta-se no meio do povo crendo, inclina-se pega a sua cama e faz como Jesus mandou vai para sua casa. Causando grande espanto em todos.

Mt. 9: 8 – A Multidão maravilha-se com o Poder e a Autoridade do Senhor Jesus usado sobre o Paralítico, e começa a Glorificar a Deus, formando um ambiente perfeito para mais Milagres e maravilhas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")