Pular para o conteúdo principal

Deus em Defesa do Meio Ambiente: A Criação e Preservação - Parte I



I-                  O Dever de Adão e Eva em Relação ao Meio Ambiente

Bem! Antes de tudo sabemos que o principal arquiteto e mento do Meio Ambiente com toda a Biodiversidade foi Deus, e mais do que coerente declara que Deus é o melhor e maior de todos os Ambientalistas.

E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental;e pôs ali o homem que tinha formado.
E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.
E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria;e o quarto rio é o Eufrates.
E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. 
Gênesis 2:7-15
                                   Nota-se desde Principio um cuidado de Deus em Relação ao Meio Ambiente em destaque os animais. Na Leitura de Genesis 01 Deus prepara o Meio Ambiente, a Biodiversidade, e por fim coloca o Homem para lavra, guarda-la, no caso o homem seria a ultima criatura na ordem da criação, e ao mesmo tempo o principal responsável para preparação e proteção do Meio Ambiente.
                                   O Termo Guardar indica: Vigiar para defender; conservar, preservar, zelar (http://pt.thefreedictionary.com/guardar)
http://www.dicionarioinformal.com.br/lavrar/
                                   O Casal Adão e Eva estava com o Dever de Lavrar e Guardar o Meio Ambiente (Paraíso), não poderiam danifica-lo e muito menos destruí-lo, e sim conserva-lo, manter em condições perfeitas e plenas para continuar a existir.

II – No Dilúvio preservação das espécies dentro da Arca

                                   No Plano Divino, onde Deus estava dando uma Nova Chance para a Raça Humana, através de Noé e seus descendentes, varias espécies de animais foram conduzidos até a arca para serem preservadas. Deus exclui de seus planos os animais, afinal de contas havia mais animais na Arca de Noé do que pessoas (08 pessoas).
                                   Fica patente e nítido diante de nossos olhos a Preocupação de Deus de preservar e proteger o meio Ambiente. Uma chuva de 40 dias e 40 noites trariam sem sombras de duvidas grandes benefícios ao meio ambiente de um modo geral.                                          
                                   Lembrando que dentro da Arca havia varias espécies preservadas e que a única família preserva foi a de Noé porque foi a única acreditar no Juízo divino antes de acontecer, o que não é diferente de hoje.  (Mt. 24:37)
Logo após o Dilúvio estando a Arca no Monte Ararate, Deus faz a seguinte colocação para Noé e sua família:

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.
E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.
Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.
A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; da mão de todo o animal o requererei; como também da mão do homem, e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.(Gn. 9:1-5)


Observa-se três importantes e relevantes colocações de Deus em Relação ao Meio Ambiente:

a)     E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra,
O Temor e o Pavor é colocado nos animais como uma autodefesa para eles, assim não serão presas fáceis.

b)     Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.
A partir do dilúvio homens e animais passam a mudar o hábito alimentar, acrescentado a carne. (carnívoros) No caso Adão e Eva não comiam carne. O que favorece um Equilíbrio Ecológico, não permitindo o excesso de uma espécie e a extinção de outra.  

c)      A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; da mão de todo o animal o requererei;

                                               Deus proíbe o consumo de sangue de animais, e proíbe os animais de Matar os homens. O temor e o pavor nos animais serviram para defesa do animal que poderá escapar. 





http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/03/um-deus-defensor-do-meio-ambiente-o.html


http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/03/deus-em-defesa-do-meio-ambiente-o.html


http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/03/deus-em-defesa-do-meio-ambiente-parte.html



http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/03/deus-em-defesa-do-meio-ambiente.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma