Pular para o conteúdo principal

25 de Dezembro Profanado?


                        Como todos já sabem o Natal de 25 de dezembro e de origem pagã, mas não sobre essa origem pagã que desejo tratar aqui, o que desejo e mostrar como o espírito do paganismo tem sufocado o espírito natalino nos cristãos, vou citar alguns pontos:


a)   Glutonaria e Bebedice

25 de Dezembro era uma festa natalícia do nascimento do deus Sol, o culto as divindades pagãs era regado de muita comida e bebida, muito comes e bebes, hoje é diferente? Em pleno natal algumas pessoas que se dizem cristãs enchem a cara de bebidas e comidas até dizer “chega”. A glutonaria está ao redor das Ceias Natalinas, onde alguns comem e bebem até empanturrar. Devido a Bebedice as autoridades aguardam o aumento de acidentes nas estradas as delegacias aguardam o aumento da violência e os hospitais aguardam as vitimas. Isto é o Natal de Cristo?

Gl. 5:21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

b)    As Arvores Natalinas

Estas árvores muito lindas inegavelmente, cheias de luzes nos trazem a memória os cultos pagãos celebrados nos montes onde penduravam as lamparinas e traziam oferendas e presentes aos deuses colocando aos pés das arvores
Gl. 5:20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,

At. 7: 43 Antes carregastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do deus Renfã, figuras que vós fizestes para adorá-las. Desterrar-vos-ei pois, para além da Babilônia.

c)    Os Bailes

Os Bailes são focos de prostituição, orgias, consumo abusivo de drogas licitas e ilícitas, as orgias acontecem, e dizem estamos comemorando o Natal. Eu estou para dizer que no paganismo não havia tanta prostituição, nem bebedeira, nem comilança, nem orgias e nem tantos cultos a demônios como hoje se vê. 
Rm 12;9 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

Gl. 5:19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são:
a prostituição, a impureza, a lascívia,
Gl. 5:21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.


d)   A Avareza no Comercio

O Espírito Natalino o qual me refiro é aquela pratica nobre de dá presentes, que está cada vez mais raro e caro, porque o comercio usa o natal para aumentar abusivamente os preços das mercadorias e fazem uma propaganda enganosa dizendo que está na “Promoção”.  Na maioria dos Comerciantes o espírito natalino é sufocado pela avareza. 
Rm 12;9 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais;
31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.


e)    Pior que as festas Pagãs

                                  Não foi no dia 25 de Dezembro que o Nosso Cristo, nosso Redentor nasceu, e dou Graças a Deus por isso! Sabe por quê?

                                   Porque a Devassidão, a bebedeira, a glutonaria, que está acontecendo neste dia estão amaldiçoando O 25 DE DEZEMBRO, essa data que poderia ser tão especial, está sendo profanada. Isto sem contar com a avareza no comércio quando aumentam criminosamente o preço do Panetone, dos alimentos, tecidos... para a população, impossibilitando a compra de presentes, as promoções são na maioria das vezes enganações...  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")