Pular para o conteúdo principal

BENNY HINN É UM FALSO MESTRE?

Há uma polemica no ar, de como o Evangelista Internacional Benny Hinn ministra em suas cruzadas. Ele é apontado por muitos como um “Falso Profeta, um falso Mestre, e até mesmo como um possível Anticristo”.

Seria o famoso Pr. Benny Hinn um falso profeta, um falso mestre ou mesmo anticristo? Ou até mesmo um Xamã e satanista como alguns dizem?

Há do outro lado aqueles que apresentam Benny Hinn como o maior Evangelista deste século, um Homem de Deus com uma unção tremenda, mal compreendida e rejeitada por muitos teólogos.

Imagino se Cristo Jesus viesse hoje como veio no tempo antigo, realizando milagres e maravilhas, como fizera em outrora, seria Jesus compreendido e aceito? Ou seria taxado de anticristo, falso profeta, falso mestre, ou filho de Belzebu?

Para chegarmos à uma conclusão se Benny Hinn é ou não um falso profeta, ou falso mestre, ou até mesmo Xamã/ Satanista ou anticristo, é necessário analisar as Sagradas Escrituras e o testemunho do Evangelista. Faço aqui 04 Observações.


Primeira observação: O Cair no Espírito

 E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; Apocalipse 1:17

Muitos condenam Benny Hinn apenas pelo motivo de varias pessoas caírem ao mesmo tempo quando ele ministra.

 Os vídeos no you tube são editados, e geralmente mostram apenas o momento da ministração quando caem dezenas ou centenas de pessoas ao mesmo tempo.

O que causa em qualquer telespectador um espanto, um impacto, o que para alguns é algo estupendo, maravilhoso, tremendo... Enquanto para outros, algo escandaloso, estranho, inaceitável, Diabólico e etc.

Ai vem à busca por respostas a algumas perguntas básicas:

Esse movimento é de Deus ou do Diabo?
Seria Histerismo coletivo, hipnotismo, força da mente...?

É Impossível tirar a uma conclusão exata sem assistir os vídeos completo, sem analisar a mensagem do evangelista Benny Hinn para chegar aquele momento das pessoas caírem.

Na maioria dos vídeos editados não aparecem os momentos de intensa adoração e invocação a Deus, através de louvores e adoração, antes do Evangelista ministrar a unção.

Na maioria de suas cruzadas há testemunhos de curas, libertação, transformação de vidas, e manifestação do Poder de Deus e do Diabo sendo quebrado.

 E, estando ele falando comigo, caí adormecido com o rosto em terra; ele, porém, me tocou, e me fez estar em pé. Daniel 8:18
Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra. Daniel 10:9

Segunda Observação: As Heresias

Há também erros teológicos em suas mensagens, acho comuns tais erros, pois em todos os evangelistas, encontro mensagens com pequenas, médias e grandes doses de heresias. E na maioria das vezes; esses erros teológicos vêm de sua formação religiosa, não é intenção do pregador pregar uma heresia a fim de enganar as pessoas e a si mesmo.

A extrema e maior parte dos Hereges está no engano, acreditando que a heresia por ele ensinada é a mais pura verdade, como prova disso uso os lideres de seitas, a maior parte deles acham que são portadores da verdade e não da mentira.  

Encontro falha no Pastor Benny Hinn, como encontro em qualquer outro pastor, a começar de mim. Mas, não o vejo como um falso profeta, Xamã, Anticristo...  

Antes vejo como falso profeta e falso mestre muitos de seus acusadores, que trazem com eles um sentimento de inveja e vazio de Deus. Além de serem moldados por uma velha e antiga crença teológica, e que nunca experimentaram o real poder de Deus, por falta de uma vida de busca, santidade, consagração especifica, jejuns, vigílias e exaustivas buscas de respostas na bíblia e não apenas em livros teológicos.
  

Terceira Observação: Sinais, Maravilhas, Prodígios...

A Bíblia é um Resumo da Manifestação do Poder de Deus, ora, não caberia na Bíblia Sagrada cada sinal milagroso, cada Maravilha ou Prodígios que Jesus operou, nem as diversas maneiras que Deus age e se manifesta no meio do seu povo. Todavia, três Palavras servem para nos ajudar a entender a dimensão do Poder de Deus: Sinais, Maravilhas e Prodígios.


Sinais: Grego:  σημειον [sêmeion] (Sustantivo neutro).
Sinal. σημειον [sêmeion] aparece 77 vezes no NT:

Sinal (latim tardio *signalis, -e, que serve de sinal, de signum, -i, sinal)

substantivo masculino
1. Coisa que chama outra à memória, que a recorda, que a faz lembrar.
2. Manifestação exterior do que se pensa, do que se quer.
3. O que serve para representar.
4. Presságio.
5. Anúncio, aviso.

* "sinal", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/sinal [consultado em 16-04-2015].

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.


Maravilhas: Algo prodigioso, inexplicável, sobrenatural, extraordinário, que causa espanto, impacto,

ma·ra·vi·lha 
substantivo feminino
1. Coisa ou pessoa que excede toda a ponderação.
2. Assombro, pasmo.


Palavras relacionadas: 
.

*"maravilha", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/maravilha [consultado em 16-04-2015].

Prodígios: s.m. Ocorrência que parece se opor às leis da natureza; acontecimento contrário às leis naturais. Circunstância ou aquilo que é fora do comum (extraordinário); milagre.

(Etm. do latim: prodigium.ii)


Escreveu o apostolo Paulo:

Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas. 2 Coríntios 12: 12
É Muito comum a ocorrência das palavras Sinais, Maravilhas e Prodígios na Bíblia em destaque no Novo Testamento.

E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Atos 2:43
Pelo poder dos sinais e prodígios, e pela virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo. Romanos 15:19
Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. Atos 4:30
Na Igreja Primitiva nos tempos de Paulo, Pedro, Tiago, João (...) os Milagres, os sinais e maravilhas eram freqüentes, a igreja estava acostumada com o sobrenatural agir de Deus.

Mas, hoje estamos cercados de Doutrinas elaboradas por doutores, grandes teólogos, que em sua maioria nem crêem mais no Batismo com Espírito Santo, Profecias e Curas (...).

Vivemos hoje um tempo de esfriamento por causa da iniqüidade, e qualquer faísca torna-se uma ameaça ao frio espiritual.


Quarta Observação: A Facilidade de Crer no Poder do Diabo

Para alguns teólogos firmados em teologias tradicionais compostas de heresias “suaves”. O Cair no Espírito é traduzido como o “Cai-Cai”, doutrina de demônios.  
A Fé destes é maior que a minha em alguns aspectos, pois eles tem facilidades de crer que o Diabo pode com seu poder derrubar centenas ou milhares de pessoas ao mesmo tempo, restaurar dentes, fazer pessoas emagrecer, e uma serie de sinais e prodígios.
De fato Satanás e seus ministros podem realizar tais feitos, pois está escrito:


A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, 2 Tessalonicenses 2:9

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

Porém, não podemos ignorar que Deus por meio de seus servos em nome de Jesus pode fazer tais sinais e prodígios milagrosos autênticos, os quais satanás sempre procurar imitar (copiar).

E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. Atos 8:13


E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Atos 2:43

Comentários

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma