Pular para o conteúdo principal

MAIS DE 500 TESTEMUNHAS DO CRISTO VIVO NA BÍBLIA

      Paulo

O Apostolo Paulo faz eco ao que todos contemporâneos de Jesus, O Cristo, já sabiam dentro dos termos do Império Romano, a começar de Jerusalém. A Morte de Cristo Jesus foi amplamente divulgada no Império Romano e fora dele, assim também foi anunciada a sua Ressurreição em todos os cantos da Terra, como ainda hoje se faz.

Paulo começa afirmando que Jesus foi sepultado, e que ao terceiro dia Ressuscitou, e usa como provas: 

·         As Escrituras;
·         Cefas (Pedro);
·         Os Apóstolos;
·         Mais de 500 irmãos;
·         Tiago, irmão do SENHOR;
·         O Seu Testemunho.

*Vale salientar que o Cristo Ressuscitado foi visto mais de uma vez pelos apóstolos.

Testemunho de Paulo

¶ Homens, irmãos e pais, ouvi agora a minha defesa perante vós
(E, quando ouviram falar-lhes em língua hebraica, maior silêncio guardaram). E disse:
Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois.
E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres,
Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes, cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados.
Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.
E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues.
E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo.
Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.
E, como eu não via, por causa do esplendor daquela luz, fui levado pela mão dos que estavam comigo, e cheguei a Damasco.
E certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam,
Vindo ter comigo, e apresentando-se, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi. Atos 22:1-13
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.
E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo. 1 Coríntios 15:2-8

Mais de 500 Testemunhas


Não foram apenas uma ou duas testemunhas, a visão do Cristo Ressuscitado não se limitou apenas aos 12 apóstolos, além destes havia também algumas mulheres que acompanhavam Jesus, que o viram-no Ressuscitado, ou seja, as testemunhas oculares da Ressurreição de Cristo vão além, do grupo pessoas mais próximas que lhe seguiam; envolve ainda centenas de pessoas que o viram vivo depois da morte de cruz, por um período de quarenta dias.

Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. Atos 1:2-3

E tais testemunhas espalharam a Boa Nova por vários os cantos e regiões do mundo antigo.

Descarta-se a possibilidade de ser uma “mensagem falsa” formalizada entre seus fiéis seguidores (grupo dos 12). A Visão do Cristo Ressuscitado foi além de qualquer grupo, já que foi visto por mais de 500 pessoas, o que pode incluir comunidades inteiras, já que os povoados eram pequenos demais naquele tempo contando com pouco mais de 100 pessoas, como ainda hoje se ver em alguns lugares no mundo.

Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. Atos 1:2-3

No espaço de 40 dias Jesus foi visto por centenas de pessoas estando ressuscitado, com provas infalíveis.

Ninguém de seu tempo duvidava de sua existência, de s feitos, de sua morte e ressurreição.

As dúvidas vieram mais precisamente mais de 1.000 depois, por parte de pessoas que não possuíam um conhecimento básico de fatos históricos.   

Quinhentas testemunhas oculares espalharem a Noticia que o Cristo que havia morrido, estava vivo, e muito bem vivo, realizando sinais que nem foram escritos nos evangelhos.

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro João 20:31

Estas 500 testemunhas foram fundamentais para a propagação do Evangelho até os confins da terra, a começar pelo vasto Império Romano. Algo que seria impossível para um grupo composto de apenas 12 ou 20 pessoas. O Evangelho se expandiu de modo amplo, crescente e abrangente em vários cantos do mundo graças a Deus e a centenas de pessoas que testemunhavam o Cristo Ressurreto.

É Necessário considerar que ainda é crescente e presente nos dias de hoje o relato de pessoas que dizem que tiveram algum tipo de experiência com o Cristo Ressuscitado.
Ouvimos diariamente nas Redes sociais, no rádio, na TV e em outros meios de comunicação.


Comentários

  1. Meu nome é Samuel e sonhei com JESUS o Filho de Deus e minha esposa também. Glória a Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma