Pular para o conteúdo principal

COMO FORAM OS 03 PRIMEIROS DIAS SEM A LUZ DO SOL , DA LUA E DAS ESTRELAS?

            I -  Dia 01 da Recriação de Deus


Gênesis 1: 3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz. 4 - E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5 - E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

*   A Terra deixa de ser informe

*   A Terra deixa de ser vazia

*   A Luz e as Trevas dividem o Espaço (Céu envolto do planeta) 

*   Surge a Noite e o Dia o tempo dos Homens

 Onda de Luz Cósmica Vindo em Nossa Direção - YouTube

O Dia Primeiro foi completamente dominado pelas trevas naturais até um certo ponto, que logo foi dissipada pela Luz Cósmica. Antes desse dia, não havia dias com sol, chuva, e claro, e nem luz, aliás não havia “dia”, havia tempo sem serem demarcados, até vir o sol, a lua e as estrelas, no Dia quarto.

Gênesis 1:3. E disse Deus: Haja luz; e houve luz.... A Face da terra era dominada por densas trevas naturais, até que “houve luz”.

Gênesis 1: 4. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.... Deus faz uma separação de Luz e trevas.

Gênesis 1: 5. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite... E chama aquela Luz de “Dia”, enquanto a noite foi chamada de trevas.

Gênesis 1:5 ... E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Nota-se que Deus não acabou, não finalizou, não extinguiu as trevas naturais, pelo contrário, as trevas continuam, porém, agora reveza com a luz, oras noite, oras dia. 

Gênesis 1:5 ... E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro... Tarde e manhã, onde está a noite? Ora, sendo criada a luz em meio às trevas, agora a luz e as trevas revezam entre si sobre a face da terra, revelando que há dia e noite, independente do sol, da lua e das estrelas. Vale lembrar que a Luz foi chamada “Dia” e as trevas foram chamadas de “Noite”, assim que foram separadas (Gn. 1:4). Gênesis 1: 5. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite...

Gênesis 1:5 ... E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro... Se houve tarde e manhã, houve noite, terminando a tarde, vem a noite, e a manhã não pode vir antes da noite. Oculta-se a noite, por que Deus restaurou a terra a luz do dia e não a luz da noite.


II - A Luz


É possível deduzir o planeta terra iluminado mesmo antes do sol e da lua existirem, o texto de Gênesis 1:3,4, relata que que existe uma “luz”, essa luz é uma cósmica que ilumina a terra, permitindo noite e dia, mesmo antes do sol e da lua existirem. Observa-se que havia tarde e manhã, Dia Primeiro e Dia segundo e Dia terceiro, até chegar o Dia quarto quando o sol, a lua e as estrelas surgiram iluminando a terra. Essa luz era possível ser vista de acordo com os movimentos da terra. Esse movimento deveria ser ode rotação que hoje dura 23 horas, 56 minutos e 14 segundos. E alguns astrônomos acreditam que a velocidade da terra seja de 1.669 km/h

Com esse movimento nos três primeiros dias uma parte da terra era iluminada com essa luz, permitindo assim as tardes e manhãs, logo, a escuridão viria por um período de tempo, trazendo a noite. Mesmo sem o sol, a lua e as estrelas refletirem seu brilho sobre a terra.

Essa luz cósmica pode ser as luzes infravermelhas e ultravioletas que existem independente do sol. É lógico que as tardes e manhãs não eram como essas que vimos hoje com o brilho radiante do sol, e nem as estrelas seriam tão lindas e românticas com o brilho da lua e das estrelas, isso até o Dia Quarto.


Conclusão: A Terra com seu movimento de rotação diariamente trazia a tarde, noite e manhã com o brilho da luz criada em Gênesis 1:3, até chegar os dias e noites iluminados pelo sol, lua e estrelas.

Homenagem ao Grupo: Ateísmo vs Teístas: Especialmente Barbara, Décio, Ronaldo, Marcelo, Altobelle, Gilberto, Mentalista... 

Debate a luz da Bíblia: Helder, Junior, Adriana, Marcos, Gerson , Dante,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma