Pular para o conteúdo principal

DAVI E JONATAS ERAM HOMOSSEXUAIS? OS DOIS TINHA UM CASO AMOROSO? (PARTE 05)


Davi e Jonatas como se amavam?

A Canção de Davi em memoria de Jônatas é utilizada por setor do ateísmo, ceticismo, agnosticismo e alguns segmentos do movimento LGBT afim de defender a ideia mirabolante que Davi e Jônatas eram homossexuais. Todavia, o texto em questão não serve e base para endossar essa ideia mirabolante e estranha as regras da exegese, hermenêutica, homilética...  

 O bíblico rei Davi era mesmo homossexual? - Quora


Primeiro eles se apoiam em apenas um versículo isolado como de costume todos os versículos que estão em torno, limitam-se apenas um ou dois versículos para distorcer e colocar em xeque a sexualidade de Davi e Jônatas. Vamos por parte, considerando alguns pontos importantes para interpretação desse texto:
2 Samuel 1: 17 E lamentou Davi a Saul e a Jônatas, seu filho, com esta lamentação

a)     O Texto e o Contexto fazem parte de uma canção, um poema, pois, Davi era profeta, guerreiro, poeta, compositor e musico, que se tornou Rei.
b)     Geralmente as canções e poemas fazem uso de uma linguagem exagerada, melodiosa, com hipérboles e metáforas...
2        Samuel 1: 21 Vós, montes de Gilboa, nem orvalho, nem chuva caia sobre vós, nem haja campos de ofertas alçadas, pois aí desprezivelmente foi arrojado o escudo dos poderosos, o escudo de Saul, como se não fora ungido com óleo.
22 Do sangue dos feridos, da gordura dos valentes, nunca se retirou para trás o arco de Jônatas, nem voltou vazia a espada de Saul.

c)      Davi nunca expressou tais frases diante de Jônatas quando ele estava vivo.
O Versículo em questão não foi dito para Jônatas , mas foi escrito após a morte de Jônatas, ou seja, Davi não expressou essa frase para Jônatas.

d)     No poema Davi também expressava o seu amor ao pai de Jônatas, o rei Saul:
12 Samuel 1: 23 Saul e Jônatas, tão amados e queridos na sua vida, também na sua morte não se separaram; eram mais ligeiros do que as águias, mais fortes do que os leões.

e)     Davi expressa sua angustia em forma de poema numa bela canção publicamente, sabendo toda a multidão que a relação de Davi e Jônatas era apenas uma amizade comum, mas cheia de gratidão e afeição fraterna e não homo afetiva.
2 Samuel 1: 26 Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.

f)       Davi expressa seu amor a Jônatas como “IRMÃO” e não como amante.
g)     Davi exprime que o Jônatas a ele era mais “Maravilhoso”, (Lembrando que Milca sua primeira esposa lhe traiu) amor das mulheres
h)     Entenda porque o amor de Davi e Jônatas era considerado por Davi melhor do que o amor de mulheres.
1 Samuel 18:20 - Mas Mical, a outra filha de Saul amava a Davi; o que, sendo anunciado a Saul, pareceu isto bom aos seus olhos.
1 Samuel 18:28- E viu Saul, e notou que o Senhor era com Davi; e Mical, filha de Saul, o amava.

1 Samuel 25:44 -Porque Saul tinha dado sua filha Mical, mulher de Davi, a Palti, filho de Laís, o qual era de Galim.


  Davi era atraído por mulheres e não por Homens

Ao analisar o perfil de Davi página a página na Bíblia encontramos um Homem hétero, que amava as mulheres.
1 Samuel 25: 39 - E, ouvindo Davi que Nabal morrera, disse: Bendito seja o Senhor, que julgou a causa de minha afronta recebida da mão de Nabal, e deteve a seu servo do mal, fazendo o Senhor tornar o mal de Nabal sobre a sua cabeça. E mandou Davi falar a Abigail, para tomá-la por sua mulher.
40 - Vindo, pois, os criados de Davi a Abigail, no Carmelo, lhe falaram, dizendo: Davi nos tem mandado a ti, para te tomar por sua mulher.
41 Então ela se levantou, e se inclinou com o rosto em terra, e disse: Eis que a tua serva servirá de criada para lavar os pés dos criados de meu senhor.
42 E Abigail se apressou, e se levantou, e montou num jumento com as suas cinco moças que seguiam as suas pisadas; e ela seguiu os mensageiros de Davi, e foi sua mulher.
43 Também tomou Davi a Ainoã de Jizreel; e ambas foram suas mulheres.

Davi chegou ao cumulo do absurdo de mandar colocar um soldado seu na linha de frente, para que este soldado morresse e assim ele pudesse tomar a esposa de Urias (soldado em questão) como esposa, algo horrendo diante de Deus e dos homens que lhe rendeu castigos severos ao longo da vida.

Conclusão:
Concluísse de modo sucinto diante de toda e qualquer analise da biografia de Davi, que ele era hétero, e não um homossexual ou bissexual. Não há registro nem nos profetas, nem nos salmos, e nem no Novo Testamento, ou mesmo nos livros históricos mais antigos, relatos que possam atribuir a Davi a pratica homossexual.

Homenagem: Leth, Leandro, Renan, Dan, Chico Ponte, Paty Almeida, Sandra. Betão, Marcelo Santos, Zayth, Marçal, Nunes,Mentalista ... 

Comentários

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma