Pular para o conteúdo principal

O Que é a Blasfêmia contra o Espírito Santo?



(Mt. 12: 31,32/Mc. 3: 28/ 1ª Jo 5: 16/ Lc. 12:10) 

Blasfêmia consiste em palavras que ultrajam, afrontam a divindade, a pessoa, coisa sagrada ou a religião, isto envolve atos como gestos. 
                              Não se admite nenhuma palavra de afronta ou ultraje a Divindade da pessoa do Espírito Santo. Exemplo de Blasfêmia contra o Espírito Santo:Na ocasião que Jesus expulsou os demônios de um jovem que era cego e surdo, os fariseus afrontaram a divina pessoa do Espírito Santo (Mt. 12: 22-32), quando afirmaram que Jesus expulsava por meio de Belzebu, o príncipe dos demônios. Desse modo negaram a ação do Deus Espírito Santo e atribuiu o milagre a Belzebu, isto é uma blasfêmia contra o Espírito Santo.      
                 
                                 Algumas seitas Blasfemam contra o Espírito Santo negando que o Espírito Santo seja uma pessoa e um Deus, digno de adoração e respeito.
                              Por outro lado outros blasfemam contra o Espírito Santo julgando alguns movimentos do Pentecostes como movimentos de demônios. Confundem o mover do Espírito Santo com o mover de demônios ou humanos.

                                A Blasfêmia dos fariseus tornava-se ainda mais grave porque eles procuravam colocar duvidas no coração das pessoas acerca do mover do Espírito Santo de Deus. Todos aqueles que distorcem ou interpretam a ação do Espírito Santo como ação do Diabo, está blasfemando contra a Divina pessoa do Espírito Santo. O que é um pecado sem Perdão.

Ponto de Destaque:

Lc. 12: 11 Quando, pois, vos levarem às sinagogas, aos magistrados e às autoridades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
Lc. 12: 12 Porque o Espírito Santo vos ensinará na mesma hora o que deveis dizer.

Comentários

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…