Pular para o conteúdo principal

Mensagens de Cristo sobre os Perigos da Riquezas

 Lucas 16: 13 Nenhum servo pode servir dois senhores Porque ou há de odiar a um e amar ao outro, o há de odiar a um e amar ao outro, o há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas (Mamom)

                                  
                      Hoje alguns lideres Religiosos de Renome estão com o coração dividido, de uma lado Deus, do outro o dinheiro, há ainda aqueles que criticam a Teologia da Prosperidade, mas vivem em cima delas, praticando-sa. Também tem aqueles que fazem da Igreja do Senhor jesus um meio de Enriquecer Ilicitamente.

Porque é tão Difícil um Rico entrar no Reino de Deus?

 Marcos 10: 23- Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! 24 E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus! 25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
                                   Geralmente a maioria das pessoas procuram a Cristo Jesus em busca de Curas, Emprego, Restauração da Vida Sentimental, Libertação de algum vicio e etc. Todavia. nesse grupo a maior porcentagem é de pessoas que desejam melhorar de vida, sair de uma vida de miséria para uma vida de prosperidade. 
                                    A Maioria daqueles que Têm Riquezas estão com seu coração nas riquezas, não tem tempo e nem espaço pra Cristo Jesus e muito menos ainda para sua mensagem, o coração dessa pessoa está voltado pra os bens terrenos. 

 Marcos 4: 18 - Outros ainda são aqueles que foram semeados entre os espinhos; estes são os que ouvem a palavra; 19 mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e a cobiça doutras coisas, entrando, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.

         É o que acontece hoje entre líderes evangélicos que começaram no espírito , mas terminaram na carne, deixando se seduzir com os encantos e ilusão das Riquezas. Alguns Religiosos, inclusive lideres Religiosos  tiveram um passado lindo, maravilhoso, cheio do Espírito Santo, além de possuírem testemunhos tremendos, no entanto hoje estão bem longe do primeiro amor.

 Mateus 6: 19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.



Onde estamos ajuntando tesouros? Todos os Bens Materiais aqui adquiridos serão consumidos de um modo ou de outro, vale a pena ajuntar tesouros aqui? Quantos Empresários e Empresárias estão presos em elos a sua prosperidade, a seus bens. Cristo é claro ao afirmar que onde está o nosso tesouro ali está nosso coração.         



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")