Pular para o conteúdo principal

Milhares de Tubarões invadem Praia, como evitar ataques?


Milhares de Tubarões invadem praia

                  Atraídos por águas quentes e rasas milhares de tubarões invadiram a costa da Florida, EUA, o local foi interditado a fim de evitar ataques, a praia foi Palm Beach, próximo à idade de Miami. 




                          As visitas de tubarões na Costa leste dos EUA e do Golfo do México é freqüente o que obriga as autoridades a ficarem em estado de alerta e vigilância para evitar ataques. As espécies mais comuns nestas áreas são tubarões "tigre", "Touro" e "Branco", que são de maior tamanho e letais para seres humanos.  

Anualmente no mundo são centenas de ataques de tubarões a seres humanos provocando um numero de mortes que varia entre 05 e 15 pessoas no mundo. 


A Florida é a região dos EUA e do mundo onde ataques de tubarões mais ocorrem, entre 2000 e 2003 foram registrados em média de 30 ataques (2,4 de vitimas fatais)
Os ataques são mais frequentes em águas de pouco profunda, durante a lua nova e cheia, no mês de agosto, especialmente aos domingos devido a grande quantidade de pessoas na praia.As Fases lunares influem nos movimentos e reprodução dos peixes que são fontes de alimentos para os tubarões. 
                       Jovens surfistas com roupas brancas e pretas são mais propensos a ataques ou mordidos por tubarões, segundo estudos baseados nas observações e estatísticas dos últimos 50 anos em praias do condado de Volusia. (Florida) considerada mundialmente como capital mundial dos ataques de tubarões. 
                     Segundo especialista de cada 05 ataques de tubarões, 01 ocorre na região entre Daytona Beach e New Beach no centro da Florida, esses números com base nos ataques no mundo entre 1996 e 2008
Ataque de um tubarão de 04 a 06 metros
Um tubarão de 2 metros deixa uma mordida semelhante a de um cão e não são capazes de matar, a menos que estejam em grande numero, por outro lado tubarões de grande porte com mais de 03 a 06 metros são praticamente mortais.
Recomendações para banhistas de Praia pra evitar ataques de Tubarões
01 - A Praia não é uma Piscina


02 - Evite Praias onde a presença de tubarões são registradas com frequencia
03 - Fique sempre em grupo
04 - Não se afastar do litoral, ataques de tubarões são registrados em areas de pouca profundidade
05 - não entrem na água com uma ferida ou menstruando
06 - evitem usar jóias brilhantes e cores vivas pois elas atraem atenção desse animal
07 -  e não façam movimentos excessivos com as mãos e as pernas dentro d´água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…