Pular para o conteúdo principal

A Diferença entre Espírito e espírito




   A Diferença entre Espírito e espírito?
 
                                   Deus nunca apelou para a insensatez humana, pelo contrário sempre foi contra a insensatez humana. Nem Deus, Nem Jesus Cristo e Nem o Espírito Santo embriaga, extasia, inebria, não arrouba pessoas para passar suas mensagens, não deixa ninguém em transe... Os mensageiros de Deus sempre estão sóbrios, conscientes.

“E não vos embriagueis com o vinho, em que há contendas, mas enchei-vos do Espírito”. (Ef.5:18)

ÿ   E Não vos embriagueis... O Verdadeiro mensageiro de Deus não se embriaga, nem bebe bebida inebriante, pois ele tem a responsabilidade de transmitir a mensagem de Deus sobriamente, consciente em perfeito estado de espírito, puro e não ingerindo impurezas [santo daime].

ÿ   Mas Enchei-vos do Espírito... Encher-se de Espírito e não de espíritos, o Espírito citado aqui se trata do Espírito Santo e não de outro espírito, o bom leitor da Bíblia percebe quando está escrito Espírito com “E” maiúsculo indicando o Espírito de Deus, e “e” minúsculo que indica outros espíritos, veja exemplos:

                             Nos textos abaixo ver-se as diferença entre Espírito e espírito na Bíblia Sagrada:
Espírito = Espírito de Deus
espírito =   outros espíritos: Humano ou demoníaco

“Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúme por mim? Tomara que todo o povo do SENHOR fosse Profeta, que o SENHOR lhes desse o seu Espírito”. (Nm 11: 29)
 
         Moisés expressava o desejo de ver todo o povo de Deus Profetizando, mas nem todos têm o Dom de Profecia, pois somente é possível profetizar por intermédio do Espírito Santo. A Tentativa de prever ou revelar algo oculto através de outros espíritos chama-se Adivinhação. 

Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito adivinho ou for encantador, certamente morrerão; com pedras;
o seu sangue é sobre eles. (Lv. 20: 27)
                             A Adivinhação é exercida por influencia de espíritos demoníacos, quem dava lugar para esses espíritos malignos naquele tempo sofriam pena de morte mediante a Lei de Moisés.

Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos. (Dt. 18: 11)

                             Além das adivinhações, os Encantamentos, as magias e as consultas aos mortos eram exercidas sob o poder e a influencia de espíritos malignos, a Necromância era a manifestação de um espírito demoníaco disfarçando-se numa pessoa falecida fazendo adivinhações e revelando segredos.   

O Mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
 (Rm 8: 16)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…