Pular para o conteúdo principal

A Diferença entre Espírito e espírito




   A Diferença entre Espírito e espírito?
 
                                   Deus nunca apelou para a insensatez humana, pelo contrário sempre foi contra a insensatez humana. Nem Deus, Nem Jesus Cristo e Nem o Espírito Santo embriaga, extasia, inebria, não arrouba pessoas para passar suas mensagens, não deixa ninguém em transe... Os mensageiros de Deus sempre estão sóbrios, conscientes.

“E não vos embriagueis com o vinho, em que há contendas, mas enchei-vos do Espírito”. (Ef.5:18)

ÿ   E Não vos embriagueis... O Verdadeiro mensageiro de Deus não se embriaga, nem bebe bebida inebriante, pois ele tem a responsabilidade de transmitir a mensagem de Deus sobriamente, consciente em perfeito estado de espírito, puro e não ingerindo impurezas [santo daime].

ÿ   Mas Enchei-vos do Espírito... Encher-se de Espírito e não de espíritos, o Espírito citado aqui se trata do Espírito Santo e não de outro espírito, o bom leitor da Bíblia percebe quando está escrito Espírito com “E” maiúsculo indicando o Espírito de Deus, e “e” minúsculo que indica outros espíritos, veja exemplos:

                             Nos textos abaixo ver-se as diferença entre Espírito e espírito na Bíblia Sagrada:
Espírito = Espírito de Deus
espírito =   outros espíritos: Humano ou demoníaco

“Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúme por mim? Tomara que todo o povo do SENHOR fosse Profeta, que o SENHOR lhes desse o seu Espírito”. (Nm 11: 29)
 
         Moisés expressava o desejo de ver todo o povo de Deus Profetizando, mas nem todos têm o Dom de Profecia, pois somente é possível profetizar por intermédio do Espírito Santo. A Tentativa de prever ou revelar algo oculto através de outros espíritos chama-se Adivinhação. 

Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito adivinho ou for encantador, certamente morrerão; com pedras;
o seu sangue é sobre eles. (Lv. 20: 27)
                             A Adivinhação é exercida por influencia de espíritos demoníacos, quem dava lugar para esses espíritos malignos naquele tempo sofriam pena de morte mediante a Lei de Moisés.

Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos. (Dt. 18: 11)

                             Além das adivinhações, os Encantamentos, as magias e as consultas aos mortos eram exercidas sob o poder e a influencia de espíritos malignos, a Necromância era a manifestação de um espírito demoníaco disfarçando-se numa pessoa falecida fazendo adivinhações e revelando segredos.   

O Mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
 (Rm 8: 16)




Comentários

  1. Muito bom, bispo. Explicação boa, mas é necessário completar: entendemos mediante a língua portuguesa e à literatura bíblica que Espírito se refere à pessoa, nesse caso o Espirito Santo, e espírito a outros, humano ou demoníaco. Mas a bíblia contém versículos que falam do Espírito de Deus com espírito em "e" minúsculo. No livro de Juízes, vemos Deus capacitar homens e mulheres para libertar o povo da opressão de seus inimigos, e esses textos estão com "espírito do Senhor" - Juízes 6:34, 11:29, 14:6 e 19, 15:14.

    ResponderExcluir
  2. Sobre meu comentário anterior, minha bíblia que mencionei os versos do livro de Juízes é a Bíblia de Promessas, da tradução de João Ferreira de Almeida, publicações King's Cross, versão revista e corrigida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...