Pular para o conteúdo principal

A Bíblia — é realmente a Palavra inspirada de Deus?


A Bíblia — é realmente a Palavra inspirada de Deus?

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta


Evidencias de Inspiração

1) A Ordem exata da Cronologia da Criação

A Exatidão Cronológica com base na Arqueologia

A Cronologia Bíblia caminha em Plena concordância com a Arqueologia e a Cronologia Siríaca. Os lugares dos acontecimentos são encontrados com exatidão.

Há mais provas concretas da existência de Abraão mais do que o Rei Arthur; existem provas da batalhas de Abraão contra os confederados; da viagem de Abraão para o Egito; as tabuinhas de tel – Amarna contam detalhes do encontro de Abraão com Melquisedeque. A Cidade de Uz dos Caldeus com suas leis, usos e costumes foi localizada e todas as características correspondem aos Escritos da Bíblia.

c) A Exatidão Etnológica ou Racial

A Arqueologia comprova todas as declarações Etnológicas e Raciais da Bíblia. Alguns historiadores sustentam que a genealogia de Genesis 10 está exata, e que o autor de Genesis possuía informações originais e

d) A Exatidão Geográfica e Topográfica
As descobertas arqueológicas provam a exatidão dos acontecimentos envolvendo povos, lugares. Arqueólogos, até os mais descrentes do livro sagrado usam a Bíblia para tentar se localizar cidades antigas e ficam surpresos quando encontram.

Alguns Pesquisadores até aconselham usar a Bíblia como guia por causa da exatidão topológica da Bíblia, principalmente quando se trata de localização de cidades e lugares próximos ao Mar Vermelho e na Ásia Menor.

e) Exatidão Histórica

Os Nomes e títulos de Reis, os nomes de 41 reis citados desde os tempos de Abraão até o termino do Antigo Testamento, estão de pleno acordo com documentos contemporâneos feitos por servidores dos próprios reis citados, no próprio idioma deles.

f) Imagine em 1.500 anos 40 homens de diferentes Lugares, Datas, idade, Cultura são convidados para escrever sobre Deus.

Como Poderiam escrever sem entrar em contradição? Relatar fatos pertinentes ao futuro? Daniel por exemplos apontou com dezenas de anos com antecedência os Reinos que dominariam o mundo.

O Apocalipse relata acontecimentos do dia de hoje
Gênesis de pleno acordo com a ciência
Jó desafia os ateus
Isaías - Informa com antecedência 500 anos antes o nascimento, o ministério, a morte e a ressurreição de Cristo.

Somente um livro inspirado por Deus poderia fazer isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”.Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais;2)Cegueira Por causa dos próprios pecados.3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                   …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                             Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                         Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")