Pular para o conteúdo principal

Jesus X Mágico de Oz


Jesus e o Mágico de Oz


 O que aconteceria se o Espantalho, Homem de lata, Leão e Dorothy Gale fosse ao encontro do Senhor Jesus no lugar do Magico de Oz?
  Uma das Fábulas mais conhecidas do mundo, nos trás um paralelo entre a pessoa real de Cristo Jesus e o fabuloso Mágico de Oz, do escritor norte-americano L. Frank Baum. Não porque Jesus seria Mágico de Oz, um ser mitológico, personagem de uma fabula.
                                   Mas, sim pelo fato de Cristo ser uma pessoa verdadeira com boa quantidade de fatos históricos acerca de sua pessoa. E devido a sua capacidade de prover para o Homem de Lata um coração humano, fazer do Espantalho um cara sábio e inteligente; fazer do Leão medroso um Leão corajoso e devolver para nossa querida Dorothy Gale um lar.


O Espantalho sem Cérebro

   Com o Espantalho SEM Cérebro Jesus faria dele um sujeito Esperto, justo e honesto, o que já um sinal de muita inteligência e sabedoria. Revelaria tudo àquilo que é mito e realidade. Mas antes de instruir o Espantalho, Jesus daria para ele o que ele mais queria o Cérebro, para ele pudesse entender; aprender e repassar o seu conhecimento com desenvoltura. Faria o Espírito Santo Pousasse sobre o espantalho e lhe provendo tudo que é mais belo e importante para um sábio.
Isaías 11 
2 E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
3 E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos;
4 mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com equidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.

                                   O Espantalho deixaria de seu um simples monte de palha envolvido e roupas, e passaria a ser um ‘Espetáculo’ em vários assuntos e áreas da vida, enfim um expert da vida. Com o brilho do Espírito Santo sobre ele, o espantalho eliminaria todos os preconceitos interno e venceria os preconceitos externos contra ele.  

O Homem de Lata sem Coração
Salmo 51
10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.
11 Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito.
12 Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti.
14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua cantará alegremente a tua justiça.
15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor.
16 Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias.
17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

 O Homem de lata deixaria de ser tão insensível, tão obscuro, tão frio... Encontrando-se com Jesus o Homem de Lata ganharia um Coração de carne, puro e reto, que não tem espaço para mágoa ou rancor, e nem para nenhuma maldade.
                                   Este homem de lata teria sentimentos reais de como é a vida, sentimentos de Amor e ódio, tristezas e Alegrias, Certezas e Incertezas... E de como a vida é cheia de flores e espinhos, prazeres e desprazeres, altos e baixos, ilusões e desilusões... Além de fortes emoções. 
                                   Com o coração reto e puro ele passaria a ser mais humano; piedoso e generoso sentiria o verdadeiro prazer de Amar e ser amado, a sensação inefável de tocar em quem ama e ser tocado por esta pessoa. 


O Leão Medroso
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu... Apocalipse 5:5
  
O Leão medroso seria Corajoso conhecendo Pessoalmente o Leão da tribo de Judá, Cristo Jesus. Com ele o leão medroso seria um valente e humilde. Seria também manso quando necessário fosse.
    Com bravura e Força lutaria nas horas mais difíceis da vida para sobreviver e superar os obstáculos e adversidades que o mundo e as pessoas tentam nos impor sem uma justa causa.  
                                   Rugiria dando eco ao rugido do Leão da Tribo de Judá proclamando que o Reino de Deus está próximo e que logo em tempo oportuno o rei dos Reis e Senhor dos Senhores irá reinar, não somente na selva, mas em todo lugar.
                                   Seria um baluarte na defesa do Amor e da paz, Seria um destemido lutador em defesa dos fracos, oprimidos, desvalidos, indefesos... Com a coragem não desprezaria o Medo, pois o medo em boa medida, NÃO faria do Corajoso Leão uma presa fácil para seus adversários, com o medo ele tomaria alguns cuidados com muita prudência e Vigilância. 

Dorothy a garotinha longe do Lar

   A Garotinha que havia perdido o lar num forte vendaval com toda certeza voltaria para casa, pois a família para Jesus é primordial.  Ela teria sua família reconstituída, pois ele é o Restaurador e restituidor de todas as coisas.
  Voltaria ao lar e seria feliz, sua casa jamais seria vencida por um forte vendaval novamente. Nossa amiga Dorath ouviria as Palavras de Cristo e praticaria para não passar por situação semelhante.
Mateus 7
24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
25 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
27 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.

                                   Convenceria sua família que o verdadeiro caminho que conduz a vida eterna com segurança é Cristo, ensinaria com grande agilidade e destreza a seus tios que uma casa ser firmada na palavra de Cristo é capaz de suportar fortes tempestades, pois está alicerçada na Rocha, que é Cristo. Mas, uma casa sem ser firmada na Palavra de Cristo não é capaz de suportar grandes vendavais, porque está firmada na areia. 

O Mágico de Oz 


                                     O Mágico de Oz é um embuste de mágico superpoderoso, que não tem poder algum, mas conta com a sorte e a credulidade de pessoas  inocentes. Nada tem nada a ver com a pessoa de Cristo. 
                                    Cristo por sua vez é autentico e verdadeiro, não é um bruxo e nem um mágico ilusionista, mas é mestre na arte do Bem e fazer atos de caridade e milagres tremendos, que jamais mágico algum pode imaginar e muito menos copiar.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”.Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais;2)Cegueira Por causa dos próprios pecados.3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                   …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                             Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                         Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")