Pular para o conteúdo principal

O CÉU NÃO É PARA OS BONS

Certa vez perguntei a um amigo de trabalho: 
Para onde nós iremos se morrêssemos agora?
Ele olhou para mim e disse: 
Eu tenho certeza iria para o Céu!
Perguntei-lhes: Que garantia você tem disso?
Ele me respondeu: 
Porque sou um homem bom, não mato; não roubo; não faço mal a ninguém, sou uma pessoa honesta que sempre procura ajudar os outros...

Então perguntei: 
O que Deus ganha com isso?
Ele respondeu: Não estaria dando trabalho para Deus! 
Retruquei: Você que não dá trabalho para Deus? ...

Bem! Muita gente pensa como ele, que simplesmente pelo fato ser “Bom”, não fazer mal a ninguém, não matar, não roubar... É o suficiente para agradar a Deus e automaticamente morar no céu quando morrer.
Mas, não é isso o que a Bíblia ensina, nem o que Jesus ensinou a seus seguidores, aliás, em nenhum lugar da Bíblia encontramos Deus garantido que o paraíso/Céu é para os Bons ou melhores.
Lendo o Salmo 15 entende-se que os moradores dos tabernáculos do SENHOR são pessoas “justas” e homens bons. Por serem justo são bons, porém, não são justos por serem bons.
                                               Cito aqui alguns grupos de indivíduos que são bons e melhores, mas não entrarão no Reino Celestial, a menos que se convertam genuinamente.
Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:6-8/ Apocalipse 22: 14-15

·         Tímidos: (aqueles que estão em cima do muro) que se envergonham e por alguma razão fútil se recusam a pregar o Evangelho. Por melhores que esses Tímidos venham a ser, serão excluídos do Reino de Deus. 

·         Incrédulos: Temos que admitir que muitos incrédulos, são bons homens e até caridosos, que doam bilhões de dólares para fundações e, estão envolvidos em causas nobres, menos pelo Evangelho por não acreditar em Jesus, este serão excluído do Reino de Jesus;

·         Abomináveis: Como no Reino de Deus onde reina a Justiça e o Amor, poderá ser ocupado por homens e mulheres que são melhores no que fazem quando se trata de instrumentos de tortura, lembra-se da inquisição? Lembra-se dos Campos de Concentração da 2ª Guerra Mundial? Como podemos imaginar ao lado dos justos cercado por toda eternidade por agentes de pornografia e agentes que produzem o mal? No Céu/Paraíso não há lugar para nenhum tipo de abominação.

·         Homicidas: Desde quando assassinar covardemente alguém justo a imagem e semelhança de Deus lhe agradam?  Alguns sentem prazer em matar o ser humano, como os seriais-killers e psicopatas. Estes são os melhores na prática do crime.

·         Prostitutos e Prostitutas: A Venda do corpo em troca do prazer, ou oferecer o corpo para prazeres sexuais em troca de alguma coisa é uma pratica reprovada por Deus, por isso quem está na prostituição está fora do reino de Deus. Alguns tentam se justificar dizendo que se prostituem porque precisam e são carentes, mas não fazem mal algum para os outros. Afinal, tem muita gente que se prostitui e é gente boa, fazem obras de caridades.  

·         Mentirosos: Confesso que não vejo virtude nesse tipo de gente, “filhos do diabo”, talvez eles sejam os “melhores” nas novelas, nos filmes, na tevê, nos jornais, na arte de mentir, fantasiar, contar histórias... Mas desse tipo de gente o Reino de Deus está vazio.  

·         Falsos Cristãos: Estão dentro da Igreja fingindo que são bons, louvando, dizimando, ofertando, pregando... Ou simplesmente ocupando espaço, porém, não temem a Deus, escandalizam o evangelho, carregam dentro de si pecados tão graves e obscenos que nem me é lícito digitar.  

·         Idolatras: Como Protestante, sou obrigado a admitir que muitos católicos que são idolatras, são pessoas extremamente zelosas nas obras, rezam terços e romarias diante das imagens, mas, Deus já decretou: “Ficarão de fora os Idolatras...”.

·         Médiuns (Aqueles que consultam os mortos): Desde a Antiguidade Deus abomina tal pratica de consultar os mortos, a ponto de ordenar a morte destes, logo, se abomina os que consultam os mortos, estes não entrarão no paraíso/Céu, por mais caridosos que sejam. (Lv. 20: 27/Dt. 18:11)

·         Feiticeiros: Em conversa com um Feiticeiro ele me disse que não fazia mal a ninguém, que o trabalho dele (obra de magia) era ajudar as pessoas no amor e que estão embaraçadas... Segundo ele faz “trabalhos” (magia) para o bem das pessoas e não para o mal. Todavia, Jesus já deu a Sentença: “Ficarão de fora os... Feiticeiros...”.

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. 1ª Coríntios 6:8-11

·         Adúlteros: Há muitos adúlteros e adulteras que são excelentes como pais, porém, péssimos como cônjuge. Muitos que estão em adultérios são melhores profissionais em determinadas áreas, sem contar com pessoas que estão em adultérios e são boas, cristãs, caridosas...

·         Efeminados: Homem com trejeitos e/ou características ou modos de mulher, pois, Deus fez macho e fêmea de modo bem definido. Embora, tenho que aceitar que muitos efeminados são os melhores em determinadas áreas profissionais, e até pessoas boas. Todavia estão excluídos do reino dos Céus.

·         Sodomitas: Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterosexuais. O termo foi por muito tempo também utilizado, até mesmo cientificamente, para designar actos sexuais entre homens, ou qualquer acto sexual não reprodutivo dependendo do contexto. Entretanto, desde as últimas décadas do século XX, tal palavra tem sido considerada pejorativa. (Texto grifado e sublinhado extraído da WIKIPÉDIA) Por mais ilustre que seja o individuo, por mais ético, honesto... Sempre foi e sempre há de ser uma pratica a qual Deus reprova e, os que tais coisas praticam e /ou aprovam tais praticas como ver no Projeto de Lei 122.  Deus por meio do Apostolo Paulo já anunciou sua sentença (Lv. 20: 13/ Rm 1: 24-32)
    

Ladrões: No Paraíso não há risco de assaltos, roubos e furtos, pois lá os ladrões não podem entrar Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.Lucas 12:33

 Avarentos: No Paraíso há muito ouro e outras pedras preciosas, os avaros por melhores que sejam nos negócios , não vão conseguir negociar a sua salvação, a menos que se convertam genuinamente. 

Bêbados:Como no Paraíso não fabrica de bebidas alcoólicas, nem bares, nem bebidas alcoólicas em si, para estes o Paraíso será um tédio. 

Maldizentes: O Paraíso é lugar de adoradores, de pessoas que bendizem aquele que é santo. Deus não aprovas as borrachices e conversas impróprias. Por mais legais que sejam os maldizentes no ´Paraíso não lugar para eles. 

Roubadores: Geralmente Roubadores são aqueles que roubam as coisas de Deus (Dízimos/Igrejas) como as pessoas. Porque Deus convidaria os tais roubadores que não se arrependeram para desfrutar os tesouros dos céus? Simplesmente porque eles seriam Bons para os outros? 

·         Devassos: Estas pessoas são viciadas em todo tipo de promiscuidades, atos obscenos, depravação e imoralidades, até criam leis para facilitar tais coisas libertinagens é o caso da Projeto de Lei 4.211.

       Acrescento com base bíblica que aqueles que não fazem parte do Evangelho genuíno e Cristo, que se mantém de fora e fingem que são cristãos ou justos... Também ficarão de fora. 


Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30


                                            II - Quem de fato vai Morar no Céu? 


¶ SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.

Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado. Salmos 15:1-5
  • Aqueles que Guardam os seus Mandamentos 
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:13-14


  • Os que lavaram suas Vestes no Sangue do Cordeiro Imaculado 
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma