Lucas 21: 9 Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo.
10 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
Quando ouvirdes de Guerras e Tumultos... Este versículo parece que foi escrito hoje na Bíblia, porém, céticos, agnósticos, ateus e religiosos, sabem que este versículo está escrito ai há mais de 1850 anos.
Parece prematura a idéia que seja o ‘Fim do Mundo’ apesar das Guerras no mundo e das Revoluções no norte da África e no Mundo Árabe.
O Próprio Mestre e Senhor Jesus Cristo explica e acalma dizendo: Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo. (Lucas 21: 9)
Todavia uma coisa é certa o futuro da Humanidade neste mundo de perversidade não será bom, porque as previsões de Cristo não são boas veja o que ele disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; (Lucas 21: 10)
Há previsões de Guerras a Primeira e a Segunda Grande Guerra Mundial abriram apenas portas para uma Terceira Grande Mundial. Especialista e Analistas percebem que paises se preparam para Guerra todos os dias, o crescente numero de Usinas Nucleares são provas disso, além é claro dos altos investimentos dos governos em armas bélicas de ultima geração.
Ainda haverá ‘Levantes’, Revoluções semelhantes a da Tunísia, do Egito e da Líbia e o fim das Revoluções apontam um fim mais trágico.
Quando o Assunto é Guerra analisando as Guerras ao longo da Historia da Humanidade registramos em Gênesis, a Primeira e mais antiga Guerra com Registro na História do Mundo.
Gênesis 14 :1 Aconteceu nos dias de Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goiim,
2 que estes fizeram guerra a Bera, rei de Sodoma, a Birsa, rei de Gomorra, a Sinabe, rei de Admá,
a Semeber, rei de Zeboim, e ao rei de Belá (esta é Zoar).
3 Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim (que é o Mar Salgado).
4 Doze anos haviam servido a Quedorlaomer,
mas ao décimo terceiro ano rebelaram-se.
5 Por isso, ao décimo quarto ano veio Quedorlaomer, e os reis que estavam com ele, e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, aos zuzins em Hão, aos emins em Savé-Quiriataim,
6 e aos horeus no seu monte Seir,
até El-Parã, que está junto ao deserto.
7 Depois voltaram e vieram a En-Mispate (que é Cades), e feriram toda a terra dos amalequitas, e também dos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar.
8 Então saíram os reis de Sodoma, de Gomorra, de Admá, de Zeboim e de Belá (esta é Zoar),
e ordenaram batalha contra eles no vale de Sidim,
9 contra Quedorlaomer, rei de Elão, Tidal, rei de Goiim, Anrafel, rei de Sinar, e Arioque, rei de Elasar; quatro reis contra cinco.
10 Ora, o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; e fugiram os reis de Sodoma e de Gomorra, e caíram ali;
e os restantes fugiram para o monte.
Gn 14:4 Doze anos haviam servido a Quedorlaomer, mas ao décimo terceiro ano rebelaram-se... É a Primeira Revolução contra um governo na terra, é a primeira Aliança entre nações para entrar na Guerra, e a primeira propriamente dita envolvendo mais de um povo, mais de uma nação, mais de uma cultura e civilização. É ainda a primeira guerra Armada que se tem noticia.
Na Grécia Antiga nos períodos de + ou – 1240 a .C e 325 a .C. Foram registradas quatro Guerras de Grande porte, cito apenas duas: Guerra de Tróia, e as Campanhas de Alexandre, o grande.
Roma Antiga registra-se 10 Guerras Sangrentas e de grande porte entre elas citamos 03: Guerra Púnica dividida em três Etapas (264 .C. a 146 a .C.) Guerras Macedônicas(215 a .C. a 168 a .C.) e as Guerras das Gálias (58 a .C. 50 a .C.)Na Idade Média e Renascimento 22 Guerras de Grande Porte, destaca-se as Sangrentas e Cruéis Cruzadas dividas em 09 partes (1.066 a 1271 a .C) A famosa Guerra dos Cem Anos (1337 - 1453) que não durou 100 anos Graças a Deus e a Guerra dos Treze Anos (1454 - 1466)
É Exatamente o que Cristo denomina como guerras, tumultos e Rumores de Guerras. E concordamos com ele, porque na Guerra não há poesia sem banho de sangue.
Comentários
Postar um comentário
MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.