Pular para o conteúdo principal

A Lei da Palmada e a Bíblia


A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. Provérbios 29:15

Talvez seja esse o objetivo da Lei Anti palmada da Palmada da Deputada Maria do Rosário: 

... Há de se assegurar, por conseguinte, o direito da criança e do adolescente a uma 
educação não violenta, por meio do reconhecimento explícito do direito específico da 
criança e do adolescente a não serem submetidos a qualquer violência, seja ela moderada 
ou imoderada, ainda que cometida por pais ou responsáveis, com finalidades pretensamente 
pedagógicas..."  

                            Não se pode confundir uma simples palmada com um espancamento ou  uma sessão de tortura, sou contra esse tipo de coisas. Mas sou a favor de uma simples palmada no sentido de corretivo para fins pedagógicos, na dosagem certa, no lugar certo, na hora certa. 
                              A Lei da Palmada aprovada pelo Congresso Nacional é uma invasão do Estado na educação Domestica dos filhos... O Estado se sai muito mal na Educação Escolar, agora deseja meter o dedo da Educação domestica? 
                            A Palmada não pode ser enquadrada como um Crime ao lado dos chutes, murros, beliscões, espancamentos...Palmada é Palmada, espancamento e maus tratos são diferentes. 
                             Se Estado não permite nenhuma represália nos filhos, o Estado está abusando de seus direitos e negligenciando seus deveres. 
                                Há casos que o Dialogo, o Conselho a fala mansa e amigável, ou até mesmo uma repreensão com tom de voz alterado não resolvem. Dai vem a necessidade de uma Disciplina moderada a qual venha impor o respeito. Essa Disciplina não pode ser uma sessão de espancamentos, mas sim uma medida corretiva sem excessos.  

Tal Lei colocar a palavra de Deus em xeque no que se refere a educação dos filhos: 

O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga. Provérbios 13:24

Pv. 22:15 A estultícia está ligada ao coração do menino; mas a vara da correção a afugentará dele.


                              Quando deixamos a criança à vontade no erro, a mercê de si mesma, sem estabelecer firmemente limites para ela e Regras do Bom Viver... A tendencia é desta criança torna-se Rebelde e um adulto indisciplinado, causando vexames e mal estar na sociedade.   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...