Pular para o conteúdo principal

As Diferenças entre o Cristão e o Religioso





O Cristão prega a Bíblia Sagrada completa como Cristo pregava 
(2ª Tm. 3: 15-17);
·         O Religioso prega a Bíblia incompleta como Cristo não pregava
 
·         O Cristão prega o que convém a Cristo;
O Religioso prega o que convém a Religião
(1ª Tm 4:1-7)

·         O Cristão segue a Cristo; o Religioso segue a Religião (At. 5: 36,37).

·      O Cristão adora a Cristo, o Religioso adora tudo da Religião 
(Ap. 21:8/ Ap. 22: 15)

·         O Cristão não idolatra ídolos humanos, ídolos de barro, pedra, gesso, madeira...
·         O Religioso idolatra ídolos humanos, ídolos de barro, pedra, gesso, madeira... (Ap. 21:8/ Ap. 22: 15)

·         O Cristão serve a Cristo; o Religioso serve a Religião (Mt. 23:13-39)

·         O Cristão aprende os Ensinos de Cristo; o Religioso aprende os ensinos dos Homens

·         O Cristão procura conhecer a Doutrina de Cristo, o religioso procura conhecer a Doutrina da Religião

·         O Cristão se alimenta da Palavra de Cristo (Mt. 4: 4); o Religioso vive a Palavra dos homens

·         O Cristão dispensa as filosofias humanas que contrariam sua fé em Cristo, o Religioso abraça as filosofias humanas que abalam sua fé na Palavra de Deus (Cl. 2:8)

·         O Cristão ver em Cristo a Salvação (at. 4: 12), o Religioso ver a Salvação na Religião

·         O Cristão ouve a Palavra de Deus e pratica, o religioso ouve a palavra de Deus e não pratica (MT. 7: 24-27)

·         O Cristão ver os métodos de Cristo como solução de seus problemas (Jo. 14: 13,14), o religioso ver os métodos da religião como solução de seus problemas

·         O Cristão aponta Cristo solução dos problemas ( Mt. 11: 28-30), o religioso aponta a religião como solução dos problemas

·         O Cristão ver Cristo como Caminho, Verdade e Vida (Jo. 14:6); o Religioso ver a Religião como Caminho, verdade e Vida.

·         O Cristão examina a Bíblia Sagrada para saber se seus conceitos estão certos (Jo. 5: 39); o religioso examina livros para saber conceitos estão certos.

·         O Cristão se aprofunda nos Ensinos de Cristo (Sl. 1) , o religioso se aprofunda nos ensinos da Religião ou relaxa e diz que já sabe de tudo.

·         O Cristão explica a Mensagem de Cristo, o religioso complica a Mensagem de Cristo (2ª Tm. 3: 16,17)

·         O Cristão adota hábitos e costumes de Cristo, o religioso adota hábitos e costumes da Religião (1ª Tm. 4: 1-5)

·         O Cristão aprende e ensina as Doutrinas de Cristo, o religioso aprende e ensina doutrinas de homens (2ª Pe. 2: 1-3)

·         O Cristão aceita a Bíblia completa como verdade e fundamento de Fé (2ª Tm. 3: 16); o Religioso rejeita a Bíblia por completo, ou aceita apenas parte dela como fundamento, fé e verdade.

·         O Cristão é perseguido pelos religiosos; os religiosos perseguem os cristãos (2ª Tm. 10-12)

·         O Cristão tira Cristo da Cruz; o religioso coloca Cristo na cruz

·         O Cristão segue os preceitos e mandamentos de Cristo, o religioso segue os preceitos e mandamentos de homens

·         O Cristão não é tradicional, não é pentecostal, não é neo-pentecostal... O Religioso é tradicional, ou pentecostal, ou  neo-pentecostal...

·         O Cristão não é supersticioso e nem acredita em fabulas, o religioso é supersticioso e acredita em fábulas (1 ª Tm 4: 7)

·         Os Cristãos ganham Almas para Cristo, o religioso ganha almas para a Religião

·         Os Cristãos não pregam heresias, os religiosos pregam heresias (2ª Pe. 2: 1-3)


Os cristãos ora humildemente pedindo perdão por seus pecados, o Religioso ora soberbamente sem pedir perdão por seus pecados (parábola do publicano e o fariseu) 


·         Os cristãos conhecem a Bíblia completa, os religiosos conhecem apenas o que seus líderes lhes ensinam (2ª T, 3: 13-17)

·         Os Cristãos são profundos conhecedores da Bíblia; os religiosos são rasos conhecedores da Bíblia (Mt. 22:29)

·         Os Cristãos buscam Dons do Espírito Santo para Operar Milagres e Maravilhas em Nome de Jesus (Mc. 16: 15-18/ 1ª Co. 12) Os religiosos blasfemam dizendo que tais milagres e maravilhas são operação do diabo. (Lc. 11: 14,15)

·         Os Cristãos possuem dom de Discernimentos de Espírito para identificar quando Deus está agindo, ou quando o Diabo e/ou homem age. (1ª Co. 12: 10)

·         Os cristãos oram e vigiam aguardando a volta de Cristo (Lc. 12: 35-40/Mt. 25), o religioso reza, faz vãs repetições (Mt. 6:5-7) 

·         Os Cristãos explicam a Bíblia de modo claro e objetivo dissipando dúvidas; os religiosos complicam, Obscurecem  a Bíblia e trazem dúvidas. (2ª Tm. 3: 13- 17)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...