Pular para o conteúdo principal

O Cristão e o Natal


                    Assunto contraditório para alguns; há debates acalorados acerca do Natal na Igreja. Essa Postagem visa o Bom senso comum. É inegável pelo menos três fatos acerca do Natal:

1) Insuficiência de Provas que Cristo Jesus Nasceu nessa data
2) No dia 25 de Dezembro homenageava-se o deus –Sol
3) O Natal pode ser um belo Ato de dar Presentes

Você sabia - Que o 13º salário, ou gratificação de Natal, é algo brasileiro, instituído por uma lei de 1962? Pela lei, todo empregado, incluindo o rural, doméstico e o avulso, tem direito a uma gratificação correspondente a 1/12 da remuneração por mês trabalhado. A base de cálculo da remuneração é a devida no mês de dezembro do ano em curso, e esta deve ser paga em duas parcelas, uma até o último dia de novembro e outra até 20 de dezembro. (
http://pessoas.hsw.uol.com.br/natal2.htm)

O Natal tem três fatos positivos pelo menos:

1) Comemoramos o Nascimento de Cristo neste dia, mesmo que não temos certeza disso
2) No Natal damos Presentes
3) A Festa pagã passou a ser Cristã

                 O que mais pesa no Natal na vida de um Cristão é o modo de comemoração. Podemos comemorar o Natal de ao menos de 04 formas:

1) Decentemente
2) Indecentemente
3) Sóbrios
4) Embriagados

               Quem vai determinar se o natal será Maravilhosamente Cristão ou Pagão, é você.

                Alguns Cristãos celebram o Natal da pior maneira com embriagues provocando acidentes, transtornos na sociedade, maus tratos a família; violência, vergonha...
                     Outros aproveitam o natal para se prostituir; para concretizar sua avareza, para vender o peru e roupas mais caras. Outros ainda furtam, ou roubam descaradamente... Indecentemente.

                       Mas... Tem outros Cristãos que celebram o Natal com muito amor e carinho com a família, fazendo o bem para todos, dando presentes, fazendo amigos, evitando inimizades, fazendo doações para famílias carentes, principalmente crianças, se passando por Papai Noel e ajudando o próximo.... Decentemente.
                  Sabemos quero Verdadeiro Papai Noel é Cristo Jesus nosso Senhor que nos concede todas as coisas, quando lhe pedimos com fé, seguindo suas instruções. (Jo. 14: 12-14)  
                      Sabemos também que o Papai Noel apresentado pelo comércio é um marqueteiro de primeira, que escondido na sua origem um velho bispo, mas ligam o mesmo a um duende em tamanho família.
                   Sabemos também ainda que dá presentes é uma recomendação divina, muito bem vinda e uma característica de natal.

O presente dado em segredo aplaca a ira, e a dádiva no regaço põe fim à maior indignação.Provérbios 21:14

Com presentes o homem alarga o seu caminho e o eleva diante dos grandes.Provérbios 18:16


                  Serve também para neutralizar as antigas rixas do coração e mágoas da alma.

Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes.Provérbios 19:6

                     Abrindo aqui um “Parêntese”: Quando Jesus nasceu; Magos do Oriente deram-lhes presentes: Ouro, Incenso e Mirra. Resta-nos uma pergunta; Que presente nós estamos dando para Jesus em troca de seu sangue e de sua vida doado por nós?

                 E se não Celebramos o Nascimento de Cristo no dia 25 de Dezembro, qual data seria? Há uma corrente teológica que prega o nascimento de João Batista em 29 de agosto. Desse modo o menino Jesus nasceu seis meses depois, e a data seria 29 de fevereiro, dessa forma o nascimento de Cristo Jesus seria comemorado de 04 em 04 anos, e não teria tanta graça.
                       Particularmente creio que a data exata do nascimento de Cristo não foi anunciada a humanidade para que não fosse profanada, como a suposta data já é.  Mas, um dia saberemos.
Afinal, que pecado cometemos em dá presentes?

O presente é, aos olhos dos que o recebem, como pedra preciosa; para onde quer que se volte servirá de proveito.Provérbios 17:8

                         Que mal há em substituir uma festa pagã onde se celebrava o deus sol, por uma festa cristã, o Comemoramos o Nascimento da verdadeira e inextinguível luz do mundo, a qual é Cristo Jesus?

                       Na verdade o que vai fazer toda a diferença numa festa natalina é modo, a maneira que vamos comemorar o natal. 

Aldemar Vigario falando sobre o Papai Nel na Escolinha do Professor Raimundo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma