Pular para o conteúdo principal

Por que Deus não Cura amputados?


Por que Deus não Cura os Amputados?

                                               Primeiro ponto a considerar é que a amputação é si não é uma doença, é o resultado de uma doença, de um acidente ou coisa semelhante. Logo se não é doença não pode ter cura.
                                        Não encontramos nenhuma passagem na Bíblia, nem no Antigo Testamento e nem no Novo Testamento, casos de pessoas que estavam amputadas e foram restauradas. Temos casos semelhantes, mas, não de amputação propriamente dita, cito: “O Reimplante da Orelha do Soldado Malco”. (Lc. 22:50,51)


I – Incentivo a Amputação?


                                   Todavia, amputação propriamente dita na Bíblia não há o que existe é textos, que mal interpretados incita a amputação, são conhecidos e polêmicos.

Marcos 9:43 E se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor é entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
44 [onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.]
45 Ou, se o teu pé te fizer tropeçar, corta-o; melhor é entrares coxo na vida, do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno.
46 [onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.]
47 Ou, se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor é entrares no reino de Deus com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no inferno.

                                   A Leitura atenta de textos como se subtende perfeitamente que Deus não recomenda amputar um membro do corpo para entrar na vida eterna. Ele refere-se à perda de um membro do corpo por consequência da violência e perseguição sofrida por aqueles que amam a Deus no mundo.
                                   Na Antiga Roma e na idade Média costumava-se a amputar membros do corpo de Cristãos, como forma de tortura para que eles viessem a negar a Cristo. Prevendo tal atrocidade Cristo alega que vale apena perder um membro do corpo por amor ele, pois lá na vida eterna seremos imortais, completos e perfeitos em tudo. 


II – Haveria Fé na Terra para tal Milagre?

                                          A Menos que traduzamos “Coxos” como pessoas que sofreram algum tipo de amputação. SE assim for traduzido encontramos farta referencia bíblica nesse sentido.
                                   Entretanto, em qualquer situação, tendo ou não casos de pessoas amputadas sendo restauradas na Bíblia; sabemos que tudo é possível ao que Crer. Ora, se Jesus Nosso Senhor e Salvador nos deu a seguinte ordem:

Mateus 10: 7 E indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

                               Sabemos que não é impossível para Deus um novo braço, nova perna, ou um novo membro em substituição aquele que fora perdido. De qualquer modo Deus permitiu que a Ciência se multiplicasse para beneficiar a todos, inclusive os amputados. 
                                   Mas, há um, porém, sabemos também que a Fé em Deus é a mola mestre para os milagres, não importa o nível do Milagre, a fé é um requisito fundamental.

Hb. 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é Galardoador dos que o buscam.

                                   Outro ponto a considerar é que Cristo veio salvar a alma do ser humano, e não deu garantia da salvação do corpo ou parte dele. Pois há um novo corpo a nossa espera. 

1ª Co. 15:52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.

                                   A Promessa Divina sempre esteve voltada para a salvação da alma, e não propriamente o corpo, o qual voltará para pó tal como era antes. Para tal, Deus já nos preparou um novo corpo.


IV - O Milagre o Peixe

Mt. 17:24 Quando Jesus e seus discípulos chegaram a Cafarnaum, os coletores do imposto de duas dracmas vieram a Pedro e perguntaram: "O mestre de vocês não paga o imposto do templo?"
25 "Sim, paga", respondeu ele. Quando Pedro entrou na casa, Jesus foi o primeiro a falar, perguntando-lhe: "O que você acha, Simão? De quem os reis da terra cobram tributos e impostos: de seus próprios filhos ou dos outros?"
26 "Dos outros", respondeu Pedro. Disse-lhe Jesus: "Então os filhos estão isentos.
27 Mas para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu".

                                   Houve nesse caso pelo menos três milagres manifestos:
a)     O Estáter na boca do Peixe
b)     O Peixe ser fisgado
c)      O Valor de o Estáter ser o suficiente para cobrir as despesas de Jesus e Pedro

                                   Diante disso Haveria porventura algo demasiadamente difícil ou impossível para Deus?  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma