Pular para o conteúdo principal

POR QUE DEUS ACEITAVA O CASAMENTO DE IRMÃOS COM IRMÃS NO PASSADO E HOJE NÃO ACEITA MAIS?


              DIVULGAÇÃO                                
I – Casamento entre Irmãos

                                   A União Conjugal entre os filhos e as filhas de Adão no inicio do mundo, é inevitável, tendo em vista que, não havia nenhuma outra família na terra para que a descendência de Adão e Eva pudesse se unir matrimonialmente.
                                   O Texto Sagrado nos deixa claro que Adão foi o primeiro Homem e Eva foi à mãe de todos os seres humanos viventes.

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45
¶ E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. Gênesis 3:20

                                   Sendo assim seus filhos e filhas não teriam com quem se unir e gerar filhos, senão irmãos com irmãs.
                                   O que provoca uma pergunta no mínimo curiosa: Não estariam os filhos e filhas de Adão e Eva violando a Lei de Moisés? Tal pratica não seria um Incesto?
                                   Antes de tudo vale lembrar que a Lei de Moisés no tempo de Adão e Eva ainda não existia, ela somente veio a existir cerca de 2.500 anos depois. Diante disso era comum entre os povos mais antigos a união conjugal entre irmãos e irmãs, inclusive em algumas dinastias a começar pela do Egito em tempos mais remotos para manter a unidade do Império. Cabe ainda outra pergunta:

 Os filhos dessas uniões conjugais não nasceriam doentes ou/e com defeitos genéticos?

                                   A Resposta para essa pergunta é amplamente debatida, podemos resumir em duas, considerando tanto uma como a outra como corretas:

1)      Sim! Daí vem á explicação para as doenças atualmente existentes, além de deficiências físicas em alguns casos.
2)      Não! O Código Genético do Casal Adão e Eva era perfeito, impossibilitando defeitos e problemas imediatos, que viriam com o passar do tempo de geração a geração.

                                   A Segunda resposta em meu parecer é a mais plausível, mas, sem descarta a primeira que pode sim, haver ocorrido em alguns casos mais específicos.  As duas respostas fazem todo o sentido.
                                   Adão e Eva geraram muitos filhos e filhas, há uma tradição que afirma que Adão e Eva tiveram cerca de 60 filhos, sendo 33 homens e 27 mulheres, com a missão de povoar a Terra.

Gn. 5: 3 Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
4 E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas.
5 Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu.
Gn. 1: 27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.


II - A Lei de Moisés

                                    Lei de Moisés veio muito depois de Adão, calculasse cerca de mais de 2.500 anos, lembrando que até o Grande Diluvio (época de Noé) não havia nascido Moisés. O Patriarca Abraão veio bem depois de Noé, seria o 20º (vigésimo) descendente de Adão.    
                                   No tempo de Adão ainda era comum o casamento entre irmãos e irmãs, e até entre pais e filhos, como se ver no exemplo de Ló com suas filhas, que não foi atribuído como pecado porque a Lei em seu tempo não estava em vigor.

¶ E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.
2 Pedro 2:7

                                   Moisés veio cerca de 500 anos depois de Abraão, então até o tempo de Moisés ainda muito comum entre algumas civilizações o casamento entre irmãos e membros da mesma família. Com a instituição da Lei Mosaica, entre os Filhos de Israel (descendentes de Abraão), não era mais permitido esse tipo de união conjugal e outros.


III - Por que Deus aceitava o casamentos de irmãos com irmãs e hoje não aceita?

                                   A Lei de Moisés veio contrariando os costumes daquele tempo, e, a partir da Lei o povo de Israel passou a cumpri-la e a proclama-la a todos os povos, logo entre os que temem a Deus e o servem, tais uniões foram extintas e consideradas desde então como abomináveis diante de Deus, por não haver mais necessidade de procriar entre irmãos do mesmo sangue, afinal de contas a população se multiplicou muito.

Talvez pergunte: Por que Deus aceitava o Casamento entre irmãos e irmãs no passado e hoje não aceita mais?

                                   Resposta: Como a família de Adão era a única na terra, não havia outra família para se unir matrimonialmente. Diante dessa circunstancias Deus permitia esse tipo de união. Todavia, tempo passou e a terra foi povoada dando origem a diversas famílias e povos, não havendo mais a necessidade de qualquer tipo de união conjugal entre membros próximos da mesma família.
                                   A Lei Mosaica veio cerca de 1.300 anos antes de Cristo, enquanto que o Primeiro casal Adão e Eva surgiu segundo a cronologia bíblica cerca de 4.000 anos antes de Cristo.


III - A Terra de Node

                                   A Terra de Node que na maioria das traduções é entendida como a Terra do Refugio ou Terra da Fuga, também traduzida como Terra do Exílio.

                                   Node não pode e nem deve ser entendida como propriedade de uma pessoa ou como a Terra pertencente a Node. Até porque não existe base concreta no hebraico para afirmar que a Terra de Node era ligada a uma pessoa, que morava lá pelo nome de Node. Muito pelo contrário a Terra era totalmente desabitada até a chegada de Caim com sua esposa, que povoou aquele lugar gerando sua descendência por lá.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...