
A Imagem de um Jesus branco com os olhos azuis ou verdes está longe do Jesus que o apostolo Paulo conhecia e pregava.
Paulo que antes era perseguidor dos cristãos, foi testemunha ocular de Cristo, ele viu Jesus pessoalmente. Ele também ouviu de vários discípulos e apóstolos assuntos sobre a obra, a pessoa e aparência de Jesus, no minimo os apóstolos e discípulos de Jesus deveriam se vestir, falar e ser parecido com o mestre Jesus.
À caminho de Damasco Paulo viu Jesus num corpo Glorificado, Ressurreto, depois de morto e Ressuscitado. Antes, Paulo conhecia os cristãos, seguidores de Jesus, e assistiu alguns deles serem apedrejados publicamente. Como era contemporâneo de Jesus deveria conhecê-lo pelo menos de ouvir falar, mas, encontrando -se pessoalmente com Jesus não teve mais duvidas acerca da pessoa de Cristo, principalmente de sua aparência.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse -lhe o Senhor: Levanta- te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. Atos 9:2-7
Depois desse encontro maravilhoso Saulo o perseguidor passou a ser Paulo, o perseguido, o apostolo amado da igreja de Cristo. E o mais interessante de tudo quanto a aparência de Jesus; Paulo, não descreveu exatamente, porem, deixou as seguintes recomendações para homens e mulheres que pretendem seguir e servir a Cristo acerca de corte de cabelos.
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 1 Coríntios 11:10-15
Antes de tudo, vale lembrar que Paulo antes de passar essas recomendações para Igreja, deixa claro que ele mesmo é um “Imitador de Cristo”, e pede para que os demais sigam seu exemplo. Para tal Paulo deveria possuir cabelo curto, não crescido/longo.
¶ Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1
Conclusão:
Jesus, Paulo e os homens que serviam a Cristo de fato eram de cabelo curto, não crescido, seus cabelos não eram longos, apenas os cabelos das mulheres eram longos, compridos como sinal de poderio sobre os anjos. (1 Co. 11:10)
Comentários
Postar um comentário
MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.