Pular para o conteúdo principal

07 Maneiras que a Esposa fere o Marido, mesmo sem saber

marido e mulher
Sua esposa muito provavelmente, nem sabe que está fazendo isso e levando seu relacionamento para um campo de batalha.Surpreendido?


Eu não. Isso acontece o tempo todo. Ela provavelmente está ferida também. E, ele ainda não sabe que ele está fazendo isso com ela. Os casamentos são feitos de duas pessoas imperfeitas, muito diferentes. Além disso, muitas vezes ferimos mais aqueles que mais amamos. Se você não viu as 7 maneiras que o marido fere a esposa, mesmo sem saber, vai querer ver também.
vejamos o exemplo a seguir.

Um homem está recém-casado. Ao longo dos últimos meses, ele começou a perceber quantas coisas a mulher tem dito e feito que estão levando-o a afastar-se dela. Ele mesmo reconheceu sua reação como um mecanismo de defesa. Ao invés de começar uma briga, ele se retira para o ponto em que ele estava disposto a admitir sua dor, o que é difícil para qualquer homem fazer.

Não demorou muito para perceber, que este casamento está caminhando para o desastre se não resolver seus problemas em breve. Há uma grande chance de que ela também tenha grandes dúvidas sobre o relacionamento. Felizmente, eles podem aprender lições valiosas e fortalecer o casamento.

O que me leva a esta postagem par abordar: as 7 maneiras que uma esposa fere o marido mesmo sem saber
Veja também

  • 1. Expor o marido na frente de outras pessoas. A maioria dos homens não vão aceitar este tipo de humilhação em público. Certamente ele irá retrucar e colocar para fora tudo que tem também o incomodado e isso pode dar muito mal. Ter cuidado com as palavras não é um cuidado a ser usado tão somente com seu marido, mas com todas as pessoas. Uma palavra mal dita pode ser mal interpretada e gerar muita confusão.

  • 2. Ficar indo atrás dele quando ele tenta fazer algo em casa. Sempre querer mostrar a ele o quanto você pode fazer melhor as coisas que ele. Quando ele arruma a cama você vai atrás e mostra a ele a “maneira correta” logo depois de terminar. Ele ficará pensando que não consegue se encaixar em seus padrões e que não consegue te agradar, por mais que tente.

  • 3. Constantemente ficar o questionando. Se ele não faz o que você quer que ele faça ou da forma que você quer que seja feito. Fica questionando os métodos que ele usa para fazer as coisas e o porque ele não faz da maneira que você quer. Muitas vezes o resultado será o mesmo, no entanto, você lança um bombardeio de perguntas e do porque isso e do porque aquilo… Como em todo interrogatório, cansa, e esse cansaço é cumulativo em um casamento e fatalmente chegará a um conflito muito grande em sua casa se não chegarem a um consenso. 

  • 4. Usando a frase “você sempre” … excessivamente. Porque você “sempre” faz isso, porque você sempre faz aquilo… Tente o ajudar ao invés de julgar e de insistir. E se de tudo não der certo, faça você mesma. O casal se completa em suas imperfeições e é no conhecer e se comunicar que vão saber o que e em que hora deve se completar um ao outro neste sentido.

  • 5. Responsabiliza-lo por seu bem-estar emocional. Ele é a razão de você se sentir mal hoje e todos os outros dias? Então, certifique-se e você não terá que acusá-lo injustamente. Sutilmente, você fica de mau humor e não diz que a culpa não é dele. Ele vai notar que você está diferente e  achar que aquele mal estar que você está sentindo é responsabilidade dele e ficará pensando que a culpa é mesmo dele. A comunicação é de extrema importância e resolve cerca de 80% dos conflitos no casamento.

  • 6. Ficar jogando na cara dele que ele não tem ou consegue fazer. Ele tem um desejo de consertar as coisas. Ele quer ser um provedor. Todo homem quer. Alguns tentam ser assim e outros nem tanto. Mas, quando ele está tentando, fazendo o melhor que pode e ainda sente que não está conseguindo, ele fica derrotado. Quando você fica sempre comentando sobre o que as outras mulheres têm que você não tem, ele carrega a culpa, mesmo se você não está pretendendo ter aquilo.

  • 7. Não apreciar o esforço do seu marido. Quer ferir um homem? Recuse-se a apreciar as coisas que ele sente ou que ele faz bem. Poderia ser um trabalho ou um hobby, o fato é que, o que o homem faz, se torna parte de sua identidade. Quando você não reconhece  o que ele faz como “valioso”, o seu ego é machucado. E mesmo quando ele não faz tão bem, o apoie. O apoio da esposa é sempre muito importante.

A realidade é que no ego está a auto-confiança de um homem e o senso de valor é muito ligado a sua mulher, assim como a de uma mulher é ligada a seu marido. Podemos ser pessoas frágeis, alguns mais do que outras, mas sempre podemos nos ferir quando nosso ego for tratado de qualquer maneira.

Compreender estas questões e resolvê-las, mesmo se tiver a necessidade da ajuda de um pastor ou pessoa de confiança, vai ajudar a construir um relacionamento mais saudável, pessoas e casamentos mais fortes e felizes.

Eu entendo que algumas mulheres, especialmente as mulheres que estão tão ou mais feridas, vão se ofender com este artigo. Eu entendo isso. Tudo o que posso dizer é que você não pode medir o meu coração ou a minha intenção. Como eu disse, meu objetivo é ajudar. Você não pode lidar com o que você não sabe. Se você é culpada de qualquer destes, a resposta é com você. Se não, bem, obrigado por ler até aqui este artigo.




Fonte: 

fonte: Os cristãos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...